Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cybernetico

RESOLVIDO Preocessador Xeon 1231v3 ou processador I7 4790?

Recommended Posts

Boas pessoal...

Eu quero trocar o meu processador e a minha motherboard e gostava da vossa opinião ;)

O PC é mais para trabalhar com edição de vídeo e trabalhar fotografias e jogar um jogos de vez enquando.

Fiz umas pesquisas e gostava que me ilucidassem se realmente o processador Xeon 1231v3 é o indicado para o que pretendo fazer com a máquina, ou se vale mais comprar um I7 4790?

Os componentes da minha máquina são:

- Placa gráfica nvidia geforce GTX 650 1GB
- Memórias 6GB Team Elite DDR3 PC3-10666 1333MHz CL9
- Placa de som Creative Soundblaster X-fi platinum
- Fonte de alimentação NOX Apex 600w modular
- Discos Western Digital Caviar Blue 500GB ; Western Digital Caviar Green – 1.5TB ; SSD Samsung 840 evo 500GB
- Gravador PLEXTOR DVDR PX-891SA ; LG HL-DT-ST DVDRAM GH GH22LS50

Aguardo uma resposta vossa :)

Tenho alguma urgência em comprar o processador.

Fiquem bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, qual é o processador e a placa-mãe que você tem agora? O Skylake será lançado no Natal / 2016, e vai ter um ganho legal em relação ao i7-4790K.

Não compraria o i7-4790, que não passa de uma revisão do i7-4770. Compre o i7-4790K, que tem o clock bem maior em stock (não precisa fazer over nem nada, apenas rode ele em stock)

Não vale a pena comprar o Xeon, pois ele tem o mesmo número de núcleos e threads do i7-4790K, só que o i7-4790K tem o clock muito maior (600mhz em turbo). Esse Xeon deve ter um desempenho ligeiramente inferior ao i7-4790. O Xeon talvez só valesse a pena para overclock, já que todo Xeon costuma vir com IHS soldado, sem pasta interna. Mas mesmo para overclock não há muita diferença entre os Xeons / 2011v3 e o 1150. O limite do overclock tem ficado limitado pela arquitetura mesmo. 

Se quiser realmente comprar agora, vá de i7-4790K que você está muito bem na fita. Ou até mesmo o i7-4790. O Xeon seria a opção mais fraca de todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta :)

Quando dizes que o i7 4790 não passa apenas de uma revisão do i7 4770 o queres dizer exactamente? Alguma coisa devem ter melhorado, penso eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta :)

Quando dizes que o i7 4790 não passa apenas de uma revisão do i7 4770 o queres dizer exactamente? Alguma coisa devem ter melhorado, penso eu!

Eles só aumentaram o turbo em 100mhz e o clock base em 200mhz. Mas o chip é o mesmo. O que acontece nas revisões é que eles, com o passar do tempo, otimizaram a produção ao ponto de produzirem chips um pouco melhores, então eles costuam subir o clock em 100mhz. Mas é só isso. Nem fazendo render de um vídeo por uma hora você veria diferença entre os dois processadores. Coisa de segundos, talvez. No caso do i7-4790K, não, pois o clock é bem mais alto e ele veio com capacitores extras, solução térmica melhor, enfim, é outro modelo de chip.

Como o i7-4790K costuma ser 100 reais mais caro do que o i7-4790, o dinheiro é mais do que bem investido, mesmo que você não queira fazer overclock. Outra coisa é o poder de revenda. O i7-4790K será bem mais valorizado na venda do que o i7-4790.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais