Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador - Hora de Trocar Cooler ?


Posts recomendados

Pessoal, comprei um PC recentemente(uns 4 meses), e como estou na árdua formação de piloto de avião, o que menos posso é investir em PC top agora.

 

Então comprei o que achei ser o melhor Custo x Benefício, não sei se acertei :huh:. Mas enfim, utilizo o computador para treinar procedimentos de voo no "Microsoft Flight Simulator X", que é um "jogo" de 10 anos atrás, e acredito eu que como não houve nenhuma atualização e nenhuma mudança na engine do jogo, ele não se adapte bem aos processadores multi-core de hoje, então de todos que conheco que rodam o jogo, se voce conseguir 40fps pode pular de alegria.

 

Vamos ao problema, o jogo sempre começa bem, travado nos 35fps como eu ajustei, porém depois de um tempo ele cai pra 3fps, 10fps, e fica oscilando. O game realmente é bem pesado, mas... E daí fui dar uma olhada na temperatura do processador e obtive o seguinte:

 

21d2blj.jpg
 

 

Será que o desempenho baixo é por conta destas temperaturas ? Como escolher um cooler novo para trocar ?

 

Como faço para saber tamanho adequado, etc.

 

Obrigado, e desculpem ser tão leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do PC?

 

FS é pesado sim. E, para piorar, além da placa de vídeo, é "devorador" de CPU.

 

A versão "Steam" melhorou um pouco o rendimento...

 

Aqui, sem placa de vídeo, está rodando com média de 30FPS, porém, oscilando bastante entre 15 e 30 fps dependendo da cidade. Isso com os gráficos setados para o máximo de qualidade.

 

Ainda não testei com gráficos em média e baixa qualidade.

 

Para treinar IFR, que é o grande barato do jogo (o povo fica chateado quando falo isso, mas é a realidade: não foi feito para VFR nem para ganhar "pé e mão"...) você pode setar os gráficos para uma qualidade mais baixa e ganhar muito fps.

 

Agora, essa queda brusca de fps pode ser causada por essa temperatura sim.

 

Quando eu comprei o FS 4, havia acabado de comprar meu Pentium IV. O FS aberto aumentava tanto a temperatura do CPU, que o windows dava alerta de temperatura. Precisei trocar o cooler...

 

Pode ser esse seu problema.

 

No meu PC atual, está indo de boa com o cooler padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do PC?

 

FS é pesado sim. E, para piorar, além da placa de vídeo, é "devorador" de CPU.

 

A versão "Steam" melhorou um pouco o rendimento...

 

Aqui, sem placa de vídeo, está rodando com média de 30FPS, porém, oscilando bastante entre 15 e 30 fps dependendo da cidade. Isso com os gráficos setados para o máximo de qualidade.

 

Ainda não testei com gráficos em média e baixa qualidade.

 

Para treinar IFR, que é o grande barato do jogo (o povo fica chateado quando falo isso, mas é a realidade: não foi feito para VFR nem para ganhar "pé e mão"...) você pode setar os gráficos para uma qualidade mais baixa e ganhar muito fps.

 

Agora, essa queda brusca de fps pode ser causada por essa temperatura sim.

 

Quando eu comprei o FS 4, havia acabado de comprar meu Pentium IV. O FS aberto aumentava tanto a temperatura do CPU, que o windows dava alerta de temperatura. Precisei trocar o cooler...

 

Pode ser esse seu problema.

 

No meu PC atual, está indo de boa com o cooler padrão.

 

 

Pois é cara, estou querendo trocar o cooler. Até porque a temperatura média está em 43°C utilizando somente o firefox por exemplo.

 

As configurações são: Placa Mão Pcware IPMH6R3(sim é uma Me$d@), 6GB RAM DDR3, Core i7 3770, GT630 2GB DDR3 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pagou e onde comprou?

 

É "PC montado"? Se for, há quanto tempo comprou?

 

Estou perguntando, pois, abrir para trocar cooler, pode significar perda da garantia.

 

Comprei numa loja acho que chama MM, mas a garantia não é problema pra mim.

 

Queria umas dicas para comprar o novo cooler, como tamanho, marca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O TCase deste processador é 72ºC senão me engano. Sim, as suas temperaturas estão altas, mas não a ponto de danificar o processador ou fazê-lo entrar em throttle.

Não tem nenhum programa em paralelo rodando quando está no jogo? Feche as abas de internet, desabilite o antivirus, veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TCase deste processador é 72ºC senão me engano. Sim, as suas temperaturas estão altas, mas não a ponto de danificar o processador ou fazê-lo entrar em throttle.

Não tem nenhum programa em paralelo rodando quando está no jogo? Feche as abas de internet, desabilite o antivirus, veja se resolve.

 

 

Então cara, fiz o teste sem nenhum programa em paralelo com o jogo, como formatei a maquina recentemente nao cheguei a instalar o antivirus ainda.

 

No novo teste que fiz com o game, a temperaturas chegou a 69°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja o FS mesmo.

 

Como disse, já passei por isso também. Já li vários relatos de jogadores de FS com o mesmo problema.

 

O jogo é estuprador de CPU...rs

 

Quando você fecha o FS a temperatura volta ao normal? Testa com vários programas abertos, sem o FS, e veja como fica.

 

Eu vou ficar devendo sobre o cooler...mas, no meu caso, com o Pentium IV, o cara que montou o PC veio em casa e testou alguns coolers até o problema parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja o FS mesmo.

 

Como disse, já passei por isso também. Já li vários relatos de jogadores de FS com o mesmo problema.

 

O jogo é estuprador de CPU...rs

 

Quando você fecha o FS a temperatura volta ao normal? Testa com vários programas abertos, sem o FS, e veja como fica.

 

Eu vou ficar devendo sobre o cooler...mas, no meu caso, com o Pentium IV, o cara que montou o PC veio em casa e testou alguns coolers até o problema parar.

 

Testei com vários programas abertos e tive a temperatura abaixo:

 

etwi88.png

 

Acredito que ainda assim está um pouco alta não ? Levando em consideração que hoje em minha cidade está fazendo uns 18°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ficou normal, mas não tenho certeza.

De qualquer forma, note que o core #0 está com quase 20º a menos, em relação à temperatura somente com o FS!

 

Talvez seja bom um pouco de pasta térmica, além do cooler.

 

Espera o pessoal que entende mais postar aqui...

 

Você está usando o FS versão steam ou box?

 

Se for a box, recomendo pegar a versão steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...