Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração para gtx 980


Posts recomendados

ola pessoal quero comprar uma gtx 980 e meu pc tem essa configuração:

 

fonte corsair cx-500w 80 plus bronze

i3-4160

placa-mãe gigabyte ga-h97m-d3h

8gb de ram corsair 1600mhz

placa de video atual é a r9 270

 

minha duvida, preciso colocar uma fonte mais potente ou essa ja da conta  ? e o processador aguenta sem dar gargalo ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal quero comprar uma gtx 980 e meu pc tem essa configuração:

 

fonte corsair cx-500w 80 plus bronze

i3-4160

placa-mãe gigabyte ga-h97m-d3h

8gb de ram corsair 1600mhz

placa de video atual é a r9 270

 

minha duvida, preciso colocar uma fonte mais potente ou essa ja da conta  ? e o processador aguenta sem dar gargalo ?

Eu esperaria 1 mês. Venderia essa CPU + placa de vídeo e já pegava um i5 5ª geração + uma placa boa (que pode ser uma 9xx ou 3xx, dependendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que vai dar gargalo to pensando em pegar um i7 4790k e talvez uma fonte de 600w corsair com selo 80plus pra ficar mais tranquilo a placa de video exige muito

  1. Sobre o processador: aposto que você nem leu meu post..... mas okay, a Internet é um lugar livre.
  2. Sobre a placa de vídeo: 500w segura praticamente qualquer placa single chip hoje em dia. 600w é puro disperdício, a não ser que queira configurações de duas GPUs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Sobre o processador: aposto que você nem leu meu post..... mas okay, a Internet é um lugar livre.
  2. Sobre a placa de vídeo: 500w segura praticamente qualquer placa single chip hoje em dia. 600w é puro disperdício, a não ser que queira configurações de duas GPUs.

 

só se eu fosse colocar uma radeon hd 7990.Se acha que compensa ter mais desempenho e pegar uma placa mais antiga ? achei uma por 1700 no mercado livro só que vi no site da amd ela precisa de pelo menos uma fonte de 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 pra GTX 980 não. Precisa ir de i5 no mínimo, mas eu se fosse você esperaria a GTX 980 Ti, que será mais top.

Tava olhando no site da amd e como minha placa-mãe aceita crossfire eu podia deixar a minha r9 270 e comprar uma r9 290x e ligar as duas por essa tabela do próprio site da amd da certo.

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Crossfire-Chart.aspx

só que eu teria que pegar uma fonte de 1000w porque no site só a r9 290x precisa de uma de 750w o que você acha ? se eu fizer isto preciso de uma fonte dessa mesmo ?ou o site é exagerado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando no site da amd e como minha placa-mãe aceita crossfire eu podia deixar a minha r9 270 e comprar uma r9 290x e ligar as duas por essa tabela do próprio site da amd da certo.

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Crossfire-Chart.aspx

só que eu teria que pegar uma fonte de 1000w porque no site só a r9 290x precisa de uma de 750w o que você acha ? se eu fizer isto preciso de uma fonte dessa mesmo ?ou o site é exagerado ?

Para CF de 290x, o recomendado é fonte de 850w. Não precisa mais do que isso.

 

De qualquer forma, continuo dizendo a mesma coisa que eu falei antes. Segure ai umas 2 semanas, venda sua CPU e placa de vídeo atual, e compre um i5-5675C e uma Gtx 970 ou r9 390.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para CF de 290x, o recomendado é fonte de 850w. Não precisa mais do que isso.

 

De qualquer forma, continuo dizendo a mesma coisa que eu falei antes. Segure ai umas 2 semanas, venda sua CPU e placa de vídeo atual, e compre um i5-5675C e uma Gtx 970 ou r9 390.

mas fazendo isso pelo menos nao jogo minha r9 270 fora ja que minha placa-mãe aceita crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...