Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi Fi: Não é possível conectar a esta rede


Posts recomendados

Olá.

Nesse exato momento estou usando o wi fi pelo smartphone, porém não estou conseguindo usar pelo notebook, sendo que a menos de uma hora atrás eu estava usando a internet no notebook utilizando um cabo. Mas agora que estou tentando usar o wi fi, aparece a mensagem: "Não é possível conectar a esta rede".

Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A senha da Rede Wireless, geralmente, vem setada pela Operadora de Internet, mas podendo ser alterada pelo usuário. Para evitar divergência na informação, aconselho você a verificar manualmente qual a senha da rede Wireless.

Abra o Prompt de Comando e digite ipconfig. Observe o número em Gateway Padrão, abra o seu navegador de internet e digite os números do Gateway (Inclusive os pontos). Provavelmente o equipamento irá pedir uma senha para acesso ao Painel de Controle do Router, e que geralmente são:

Usuário: admin
Senha: admin

 

ou

 

Usúario: admin

Senha: Deixe em Branco

 

ou, caso sua operadora seja a Gvt, ele usam o seguinte padrão:

 

Usuário: admin

Senha: gvt12345

 

Caso não consiga acesso ao painel para visualizar a informação desejada, informe o modelo do seu Router e sua Operadora de Internet.

 

 

Atenciosamente,

Alexandre Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas eu já consegui a senha, liguei pra net e eles me enviaram. Tanto é que estou usando o wi fi pelo celular. Mas no notebook tá dando esse problema

tentou conectar o notebook em outra rede,

(de algum vizinho perto, ou não tem) e ver se dar o mesmo?

 

E assim, saber que o problema é no Windows do notebook, e descartar alguma 

configuração ou atualização de firmware no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema persiste. Para conseguir usar o wi fi  pelo notebook devo desligar e ligar o modem. Isso vale para todas as vezes que eu ligar/reiniciar o notebook. Tá bem chato. E o pior é que pelo celular, não apresenta absolutamente nenhum problema.

 

Esse é o meu roteador:

post-764085-0-27293300-1432650899_thumb.

 

E ontem eu consegui conectar no wi fi da faculdade, sem nenhum problema.

 

E a senha do  Painel de Controle do Router deu inválida. Tentei das duas formas.

 

Eu uso a NET.

 

O fato de eu ter apertado esse botão WPS não deve está relacionado a esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme.1910 olá.

 

colega o seguinte.

Geral tão reclamando da NET VIRTUA no

fórum, e segundo um dos atendentes, a NET está passando por problema temporariamente, e deram um prazo de 3 dias para resolver. 

 

Quanto a função WPS no seu modem, veja com detalhes neste vídeo, apertá-lo 

não interferi na conexão com o notebook.

 

 

OBS: Algumas pessoas confundem WPS com WDS (que é a função repetidor em um

roteador) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alissomrex.

Obrigado pela resposta. Eu achava que fosse um problema na configuração, que o botão wps havia causado. Sendo assim, vou entrar em contato com a net para me informar melhor sobre o problema.

Abs.

PS: Nesse momento o problema voltou...E eu nem reiniciei/desliguei o computador. Mas no smartphone continua tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha.


Olá, Alissomrex.

Obrigado pela resposta. Eu achava que fosse um problema na configuração, que o botão wps havia causado. Sendo assim, vou entrar em contato com a net para me informar melhor sobre o problema.

Abs.

PS: Nesse momento o problema voltou...E eu nem reiniciei/desliguei o computador. Mas no smartphone continua tranquilo

por favor explique em detalhes esta sua citação abaixo:

 

(E a senha do  Painel de Controle do Router deu inválida. Tentei das duas formas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"por favor explique em detalhes esta sua citação abaixo:

(E a senha do Painel de Controle do Router deu inválida. Tentei das duas formas.)"

Essa resposta foi para o Alexandre Carlos. Tentei colocar as senhas que ele recomendou, mas não funcionaram.

PS: Ainda não tive tempo de ligar para NET, mas agora a internet se foi de vez. Agora tenho certeza que o problema é lá, não aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa resposta foi para o Alexandre Carlos. Tentei colocar as senhas que ele recomendou, mas não funcionaram.

PS: Ainda não tive tempo de ligar para NET, mas agora a internet se foi de vez. Agora tenho certeza que o problema é lá, não aqui.

ok, entendi agora. 

 

Tá chegando mais reclamações da NET no fórum colega. O 

problema da NET tá tirando muita gente do sério, e fazer comprar peça 

que não está com defeito, ou só navegar normal no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...