Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir arquivos txt e mostrar o conteúdo


PGPAB

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Preciso fazre um programa em  C++ que leia um arquivo txt e mostre seu conteúdo na tela. O problema que estou tendo é que o usuário é que deve escrever o nome do arquivo do qual ele deseja ver o conteúdo.

Do jeito que está, o programa irá abrir sempre o mesmo arquivo "teste.txt" e isso não serve para mim. Eu quero ter vários arquivos em txt e deixar o usuário entrar com o nome do arquivo que ele quiser abrir.

 

Segue o programa que eu estou usando:

 

#include <iostream>
#include <fstream>
#include <string>

using namespace std;

int main ()

{
    int linhas, colunas;
    string nomearq;
    string line;
    
    cout << "Entre com o numero de linhas: "; //esses dados serão usados posteriormente
    cin >> linhas;
    
    cout << "Entre com o numero de colunas: "; //esses dados serão usados posteriormente
    cin >> colunas;
    
    cout << "Entre com o nome do arquivo: "; //nome do arquivo que o usuário quer abrir
    cin >> nomearq;
    cout << endl;
    
    ifstream arquivo ("teste.txt"); //O PROBLEMA ESTÁ AQUI! Eu quero colocar a variável "nomearq" aqui dentro do argumento, mas não //funciona
    
    if (arquivo.is_open())
    {
        while (! arquivo.eof() ) //enquanto end of file for false continua
        {
              getline (arquivo,line);
              cout << line << endl;
        }
        arquivo.close();
    }
    
    else cout << "Problemas ao abrir o arquivo escolhido";   
    
    return 0;
}

 

Se alguém tiver uma solução, será de grande ajuda. Muito obrigado a todos que tentarem.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...