Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alison.rm

Juntar duas planilhas com valores duplicados

Recommended Posts

Olá.

Pessoal, eu tenho uma planilha que é um relatório de vendas (excel) assim (exemplo):

BARRA                                  DESC                                               VENDAS                    PVP

7506295369363 ABS HIG INT REGUL TAMPAX  C/10                     4                           8,45

7898031171553 ABS HIG S/AB CERTO                                          21                           1,15

7896227650011 ABS HIG S/AB COTBYLAD C  8 UN                     36                            1,97

7891000379707 ACHOC LIQ NESCAU 1L                                     15                               5,98

Eu tenho que juntar esse relatório com o do mês anterior, que tem quase os mesmos itens e vendas parecidas... Normalmente eu faço assim:

• Coloco um relatório em baixo do outro no mesmo arquivo (copio e colo)
  • Copio e colo a Coluna BARRA para outra área - coluna E
  • Removo as duplicadas (dados/Remover duplicadas)

Agora eu tenho os códigos de barras exclusivos e dos dois meses.

• Agora dou um PROCV na coluna F pra achar o DESC baseado no código de barras (=PROCV(E2;A:B;2;0))
  • Dou um SOMASE na coluna G para somar os valores dos descritivos (=SOMASE(A:A;E2;C:C))
  • Outro PROCV para achar o preço do produto na coluna H (=PROCV(E2;A:D;4;0))

Ficando assim:

7506295369363 =PROCV(E2;A:B;2;0) =SOMASE(A:A;E2;C:C) =PROCV(E2;A:D;4;0)

Depois eu dou um Copiar/Colar Especial/Valores nas colunas E F G e H para "excluir" as fórmulas. Agora eu excluo as colunas A B C e E e tenho um relatório de soma dos dois meses.

Eu gostaria de fazer uma macro pra isso... Apesar de ser rápido, eu faço isso várias vezes por dia.

Agradeço desde já a ajuda...

Estou mandando em anexo o exemplo... a partir da linha 1332 os valores estão duplicados para simular a vendas de dois meses.

Obrigado!

Arq para Teste.xls

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais