Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar DNS alternativo na NET Virtua


Posts recomendados

Galera, estou com o NET Virtua aqui em casa faz uns 2 meses, desde que a GVT desistiu de tentar prover um serviço minimamente decente na minha região.

A conexão está boa e estável, mas tenho um problema: o Playstation 4 tem *muita* dificuldade de baixar jogos e updates. Lendo por aí descobri que a solução seria mudar o DNS do videogame pra um alternativo, tipo o 8.8.8.8 ou o 208.67.222.222. Moleza, se não fosse o problema que - sabe-se lá por que cargas d'água - eu não consigo, por tudo o que é mais sagrado, usar nenhum endereço de DNS que não seja o provido pelo DHCP da Net.

Tentei Google, OpenDNS, Level3... Tentei no videogame, no Mac, em um PC, em Linux, em iOS... Tentei usar outro roteador, seja na rede do próprio modem, seja deixando o modem em bridge... Os caras trocaram o modem pra mim (saiu de um TC7300-B pra um HG100R-L2)... Mexi em tudo o que tem de configuração... Nada adianta.

 

Está bem ruim, a conexão do PS4 é bem frágil e eu estou ficando sem opções aqui.

 

Google, DuckDuckGo e até Bing não conseguem me responder nada, não consegui fazer uma query decente de busca deste problema nem em português nem em inglês.

E pra piorar eu não consigo contactar ninguém que entenda alguma coisa de redes na Net. Só consigo acesso ou aos incompetentes do call center ou aos bem-intencionados mas mal preparados técnicos locais...

 

Alguém já se deparou com problema semelhante ou conhece alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

@Leonardo D Sinceramente não sei dizer. Talvez tenha alguma regra explícita para utilizar determinado DNS.

 

Utilize uma dessas ferramentas, DNS Bench ou Namebench, adicione os DNS que desejam testar e execute.

 

Se o DNS não funcionar é porque existe alguma regra no roteador, no rede NET que impede, mas por padrão acho isto pouco provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só solicitando uma visita da NET ou tentar o suporte telefônico e informar isto.

 

Originalmente você pode usar qualquer DNS, mas dependendo da configuração roteador\rede ele força apenas o NET mesmo. Não tem como configurar pelo usuário, mas pela operadora neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...