Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seminarist@

Coisa Estranha!

Recommended Posts

Meu amigo trocou as memórias de seu PC. Motivo? Seu PC estava travando muito e apos a tentativa de formatá-lo e reinstalar o OS o XP dizia que faltava uma DLL ou que alguns arquivos estavam corrompidos.

Um outro amigo meu apaixonado por Linux fez um teste com o Kurumim, o qual rodou mas com muita instabilidade.

Após a troca da memória meu primeiro amigo ficou feliz por tudo esta resolvido.

O problema é que ele me deu a memória supostamente estragada e fiz um deste com o memtest de 10 Horas e 40 minutos. Foram mais 50 passos de teste e nenhum erro foi encontrado!!! (Este teste tem fim?)

Ah! A placa Mãe de meu amigo é igual a minha e o problema surgiu em seu computador depois de uma queda de energia.

Não sei a marca das memórias mas se ajuda o Sandra diz o seguinte:

Logical/Chipset Memory Banks

Bank 2 Setting : 256MB DDR-SDRAM 2.5-3-3CL 2CMD

Bank 4 Setting : 256MB DDR-SDRAM 2.5-3-3CL 2CMD

Bank Interleave : 4-way

Memory Bus Speed : 2x 166MHz (332MHz data rate)

Max. Memory Bandwidth : 2656MB/s (estimated)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... então é muito provável que não é problema da memória... pode ser que sim, mas acho que não... hoje tive o mesmo problema... estava na internet, teve uma queda de energia... ai voltou e meu HD de 120 não estava sendo reconhecido... mais ai o deixei como Slave e agora reconheceu.... bom, mas voltando ao seu caso... pode ser problemas de Slot... depois desta troca tudo se resolveu??

FALLOWWW

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por darkthrone@12 jul 2004, 01:09

onde arrumo esse programa ?

Na área de download do Clube do Hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, o teste não tem fim mas voce pode cancelar a hora que quiser. O ideal e deixar rodando por umas 3 a 4 horas, se não tiver nenhum erro nesse periodo esta tudo OK.

Bom já que o problema não e memoria e houve uma queda de energia... o problema provavelmente e HD. Veja no Sacandisk do MS-DOS se encontra algum Bad Sector. Talvez uma formatação tradicional seguido de uma nova instalação do Sistema Operacional resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado, meu pc andou dando umas travadas e desconfiei da memoria (generica) e botei para fazer o teste, ficou 4 horas +/- fazendo e achou 27 erros! n consigo instalar alguns jogos por exemplo, diz q o arquivo ta corrompido e certas vezez instala sem probemas :blink:

outro dia eu rodei o vmware com o windows 2000 sendo emulado, a utilização da memoria foi a uns 95%! e nada de travar! depois disso eu n to confiando muito nesse programa não... sei lá, posso estar errado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×