Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
agaelebe

Urgente! Problema Com A Bios Da Ecs K7s5a

Recommended Posts

Oi pessoal, aconteceu o seguinte comigo:

Fiz o update da minha BIOS (American Megratrends) para uma especial para overclock. Até aí tudo bem. Então resolvi instalar o Windows XP service pack 2 porque o meu Win estava com alguns problemas e acharei que isso resolveria o problema.

Ao terminar a instalação o PC não entrava mais no windows. Tentando em modo de segurança ele parava num tal driver mup.sys. Inicializando com o arquivo de log, vi que logo após este tal de mup.sys ele não conseguia habilitar o ACPI (acho que tem alguma relação com o gerenciamento de energia)

Desabilitei o ACPI e ao invés dele travar e rebootar ele só travava.

Pesquisei na internet e vi que o problema podia ter sido a bios. Gravei de volta uma bios original da ECS, só que näo acho que era a mesma que eu tinah antes (saíram outras atualizações no ano passado, a minha parecia ser de 2002, jä tinha atualizado ela para poder colocar meu atlhon XP 1800)

Então peguei várias bios no ftp da ECS e comecei a testar uma por uma...

Depois de umas 5 tentativas, acabei gravando uma bios da K7S5A2, que é feita pela Award e não pela American Megatrends, isso foi meio sem querer. Mas eu devia ter desconfiado pois o arquivo tinha extensão .BIn ao invës de .ROm

O programa amin335.exe näo me alerto e fez a gravação.

Agora eu consigo iniciar meu pc com essa bios, mas o drive de disquete näo funciona (dá um erro). Sem contar q o WIndows continua não iniciando, mas o pior de tudo é que näo consigo mais fazer update da bios, nem pelo programa da award nem pelo da american. É como se a bios estivesse protegida. Já desabilitei o anti-virus da bios e nada...

Tentei também usar um tal de uniflash, um programa universal para bios, mas ele parece näo suportar o chip de rom Winbond que minha placa usa.

Se alguém tiver uma dica de como resolver o problema do windows e da bios, eu agradeceria muito.

Sugestões também säo válidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agaelebe

Retire a bateria do bios e deixe sem ela por cerca de dez minutos.

Reintale após este tempo.

Faça o update do bios específico para sua placa mãe, obtido no site do fabricante da placa mãe.

Siga os procedimentos recomendados para UPDATE DE BIOS do Prof.Gabriel.

Boa Sorte. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Finalmente alguém me ajudou aqui!

Então. Você acha que tirar a bateria faz efeito diferente em relação a resetar a bios pelo Jumper feito para isso?

Ah... E onde encontro o guia do professor que você citou? Está neste fórum mesmo?

Eu deixei meu PC com um senhor da Santa Ifigênia, ele tem gravador de BIOS e fará o serviço para mim.

Encontrei também lugares em que se vendiam BIOS e um dos vendedores disse que conseguia a BIOS da minha placa mãe por 30 reais.

Fiquei sabendo também da MOBOFIX (www.mobofix.com.br), especializada no reparo de placas-mãe. Mas está será minha úlitma opção porque quero economizar o máximo possivel.

Valeu, obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

você obtem excelentes informações no post do Marcelo Souza(Atualização de Bios),

neste forum, nos tópicos de Placas mãe.

Acredito sim que seja diferente retirar a bateria por 10 mim ao invés de apenas mudar o jumper de posição, porque minha placa mãe é gigabyte e êles recomendam este procedimento, principalmente para resetar corretamente o FSB, além de ser similar também a opção RESET CONFIGURATION DATA.

Quanto a Mobofix, consetei uma placa mãe que estava com 2 capacitores estufados perto do soquete do processador (de uma K7VTA5),foi cobrado R$ 70,00 e fizeram upgrade do bios mais recente e revisão geral nos dispositivos .Achei caro, mas acho que vale a pena pela garantia de 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais