Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rikardu

Erro No Arquivo Directdb.dll

Recommended Posts

estou com um probleminha desagradável.

Toda vez q abro o outlook aparece essa resposta:

erro nesse arquivo: DIRECTDB.DLL

como arrumo isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a quem ler esse tópico... é o seguinte, vou autoresponder... afinal consegui consertar o erro e não sei se outras pessoas passaram por isso e tentam arrumar mas não conseguem... então, vamos lá:

Esse erro é um erro ligado aos arquivos de extensão .dbx... eu descobri que havia um arquivo corrompido e teria que encontrar qual arquivo. Como? Primeiro é necessário localizar a pasta onde todos os arquivos de pastas do outlook são salvos, geralmente eles ficam na pasta \WINDOWS\Application Data\Identities\{aparecerá um conunto de caracteres, com números e letra nessa chave}\Microsoft\Outlook Express; e dentro dessa pasta estarão todas as pastas... aí está a pasta ou pastas que pode estar corrompida.

Acontece também que esse erro pode acontecer quando alguma pasta contiver um grande número de mensagens, o que também era meu caso, mas eu torci para que isso não fosse a causa do problema, ou que se fosse que a pasta não fosse uma das mais importantes. Depois, quando estava na pasta passei a utilizar o "método do tento". Fiz o seguinte: deletava um arquivo de extensão .dbx, e tentava abrir o outlook, não funcionando eu partia para a próxima. Depois de várias tentativas acabou dando certo e descobri a pasta com problema, no meu caso a Folder.dbx.

Aí está como fiz com meu problema e achei bom deixar essa resposta aqui caso fosse necessária.

Valeu, gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×