Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NEWSITEP

Dvd-rom Lg Model Gdr8162b

Recommended Posts

comprei um DVD-ROM LG deste modelo (GDR8162B), e gostaria de saber se alguem sabe como quebrar e proteção de região deste modelo, tem um tutorial nesta mesma seção, mas não consta este modelo... e a proposito, o programa DVD REGION X que se usa em DVD-ROM e o mesmo programa do PLAYSTATION2, caso não, onde conseguir o versão para PC... Valeu :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse drive de DVD-ROM.

Firmware GDR8162B

Pega o firmware nesse link acima, leia BEM o q está escrito no Readme.txt

tem 5 versões de gravadores nesse arquivo, provavelmente o seu é a U, se não for a versão correta ele não vai atualizar (ainda bem).

tem dois tipos de firmware: RPC1 e Auto Reset, eu uso a Auto Reset, pelo q eu entendi é a melhor, você não precisa usar outro software para desbloquear, drives RPC1 tem bloqueio por software.

você tem q criar um disco de boot, não pode fazer a atualização de dentro do windows.

De preferência não rode o atualizador de firmware a partir de um disquete, não é muito confiável, deixe o executável no HD.

Já vou dizendo q eu não me responsabilizo pelo q acontecer com o seu drive. Na época, eu andei lendo no forum desse site q tem o firmware q esse drive é meio problemático para atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sergiohy@09 jul 2004, 03:43

Firmware GDR8162B

tem 5 versões de gravadores nesse arquivo, provavelmente o seu é a U, se não for a versão correta ele não vai atualizar (ainda bem).

tem dois tipos de firmware: RPC1 e Auto Reset, eu uso a Auto Reset, pelo q eu entendi é a melhor, você não precisa usar outro software para desbloquear, drives RPC1 tem bloqueio por software.

você tem q criar um disco de boot, não pode fazer a atualização de dentro do windows.

De preferência não rode o atualizador de firmware a partir de um disquete, não é muito confiável, deixe o executável no HD.

Já vou dizendo q eu não me responsabilizo pelo q acontecer com o seu drive. Na época, eu andei lendo no forum desse site q tem o firmware q esse drive é meio problemático para atualizar.

Deixa eu ver se eu entendi... primeiro tenho que puxar o firmware indicado no link, so que la vai ter 5 versões diferentes, você me aconselha a escolher a versão "U", mas se não for, quando rodar o disco de boot, não vai atualizar (certo)... Agora, não sendo esta versão e dado alguma mensagem de erro ou somente não atualiza?... E quando que eu escolho sobre entre a versão RPC1 ou AUTO RESET... depois disto tudo, crio um disco de Boot e copio o arquivo mencionado para o disco (certo)... E sobre este "atualizador de firmware" e um programa, se é, qual o seu nome e onde consigo e quando conseguir onde salvo ele no HD (já que você falou que não devo salva-lo junto no disquete."

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sergiohy@09 jul 2004, 03:43

Firmware GDR8162B

sergiohy, la tem duas versão

a: LG HL-DT-ST GDR-8161B Auto Reset and RPC1 Firmware - Support for multiple OEM derivatives. 0046, 0102 and T042

e a:LG HL-DT-ST GDR-8162B

Auto Reset and RPC1 Firmware - Support for multiple OEM derivatives. 0015, 0017, 0018 and 0020 These firmwares should now work on all drives, including those with SST Flash ROMs

- Qual das duas devo usar?

o estranho e que no meu aparelho vem especificado como HL-DT-ST-DVD-ROM GDR8162B, Será que não tem problema por não esta especificado DVD-ROM?

No mais, agradeço antecipadamente pela força... Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse q provavelmente seu drive é a Versão U, porque as outras são OEM de computadores daquelas marcas q estão no Readme.txt

Pega o DISCInfo para ver se realmente é a versão U. Em Vendor specific vai estar uma coisa como 0BUBA, a versão é a letra do meio.

você escolhe se o firmware vai ser o Auto reset ou o RPC1 pelo nome do executável, no caso da versão U: U015RPC1.exe ou U015AUTO.exe, o Auto reset cada vez q você reinicia o computador volta o número de trocas q você pode fazer para 5 e você não precisa de um software tipo o DVD Region-Free para desbloquear.

você dá boot pelo disquete mas deixa o firmware no C:/

O meu é o HL-DT-ST-DVD-ROM GDR8162B, e tá funcionando perfeitamente com esse firmware desse site. Pega o GDR8162B e lê o Readme.txt (você já deveria ter feito isso) O Readme.txt é bem esclarecedor, a não ser q você não entenda muito bem o inglês.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sergiohy@11 jul 2004, 14:43

Eu disse q provavelmente seu drive é a Versão U, porque as outras são OEM de computadores daquelas marcas q estão no Readme.txt

Pega o DISCInfo para ver se realmente é a versão U. Em Vendor specific vai estar uma coisa como 0BUBA, a versão é a letra do meio.

você escolhe se o firmware vai ser o Auto reset ou o RPC1 pelo nome do executável,  no caso da versão U: U015RPC1.exe ou U015AUTO.exe, o Auto reset cada vez q você reinicia o computador volta o número de trocas q você pode fazer para 5 e você não precisa de um software tipo o DVD Region-Free para desbloquear.

você dá boot pelo disquete mas deixa o firmware no C:/

O meu é o HL-DT-ST-DVD-ROM GDR8162B, e tá funcionando perfeitamente com esse firmware desse site. Pega o GDR8162B e lê o Readme.txt (você já deveria ter feito isso) O Readme.txt é bem esclarecedor, a não ser q você não entenda muito bem o inglês.

este é uns dod problemas... Ñão entendo quase nada de inglês... Até aqui eu entendi, tambem escolhi a versão auto, agora coloquei ela em uma pasta nomeana dvd, dentro da pasta meus documentos, e agora dou o boot na maquina entro em c/: e que comando digito para chegar no programa... disculpe-me até o incommodo, mas é que sou iniciante.... mais uma vez Valeu... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Copia o arquivo para raiz do drive C: (C:\), é mais fácil. O DOS não aceita nomes longos, então fica meio difícil digitar o caminho para o arquivo.

c:

cd \

u015auto

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sergiohy@13 jul 2004, 01:25

Copia o arquivo para raiz do drive C: (C:\), é mais fácil. O DOS não aceita nomes longos, então fica meio difícil digitar o caminho para o arquivo.

c:

cd \

u015auto

he... a coisa ta "Braba" meu amigo... copiei o arquivo mencionado para C:/, dei o boot na maquina, entrei em c:/, mas quando tento executar o comando u015auto, mas nãovai... Será que é porque o HD é particionado em NTFS?... Tentei afetuar os comandos pelo PROMPT DE COMANDO, dentro do Windows, por la parece que a principio funciona, acha o arquivo (u015auto) aperentemente executa, mas depois é dada uma mensagem assim: NO CD/DVD drive model DVD-ROM GDR8162B.(2)... agora já não sei o que fazer novamente... alguma ideia?... Valeu :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NEWSITEP+13 jul 2004, 20:03-->
sergiohy@13 jul 2004, 01:25

c:

cd \

u015auto

he... a coisa ta "Braba" meu amigo... copiei o arquivo mencionado para C:/, dei o boot na maquina, entrei em c:/, mas quando tento executar o comando u015auto, mas nãovai... Será que é porque o HD é particionado em NTFS?... Tentei afetuar os comandos pelo PROMPT DE COMANDO, dentro do Windows, por la parece que a principio funciona, acha o arquivo (u015auto) aperentemente executa, mas depois é dada uma mensagem assim: NO CD/DVD drive model DVD-ROM GDR8162B.(2)... agora já não sei o que fazer novamente... alguma ideia?... Valeu :help:

amigo você tá digitando a extensão do arquivo também? tipo você dá um dir primeiro e ve se o arquivo tá lá mesmo... ele vai listar tdos os arquivos para você.. ou dá um dir/p para ir tela por tela caso você tenha muitos arquivos na pasta raiz.. intao dá você digita o nome do arquivo junto com a extensao assim, se o arquivo tive extensao .exe você tem q digitar assim: u015auto.exe , só assim um arquivo é executado pelo dos. tenta ai depois fla se você conseguiu flows

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: OBRIGADÃO, galera... Atualizei com 100% de sucesso... Foi pelo disquete mesmo, e ocorreu tudo tranquilo... Pelo HD, não era possivel nem dar o DIR, como o mano ai de cima sugeriu... Mas deu tudo certo... Mais uma vez, obrigado... Deixa eu só perguntar uma coisa, como a opção que escolhi foi a AUTO, e como esta opção reset, cada vez que o micro e ligado (certo?), cada vez que ligar a maquina, terei de entrar em propriedades do DVD e selecionar a região que eu quero, ou não, somente a quantidade de vezes que posso selecionar a região que é resetada... Valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O reset ocorre reiniciando o Windows também.

Pelo menos aqui, quando não tem nenhuma região selecionada o Windows seleciona automaticamente a região do DVD q está no drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais