Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Case Mod


R4F4-MX

Posts recomendados

Bom eu acho que a tampa transparente que você está falando deve ser a janela de acrílico né?

Se for isso, não tem como comprar a janela pro seu gabinete pronta, o que você tem que fazer é cortar ela e colocar uma chapa de acrílico de 3mm.

Esse serviço você mesmo pode fazer, o que é bem mais gostoso, ou senão levar a lojas que fazem esse tipo de serviço.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa posta ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga Aranhax, a minha tampa eu cortei no mesmo lugar onde eu comprei o acrílico, eu comprei ele por 10,00 de 2 mm mesmo, aí paguei 2,00 p o cara cortar a tampa, eles tem uma serra especial q fica numa mesa e é bem precisa falou, com uma serra tico tico também dá p cortar mas é mais difícil, minha 2ª tampa eu cortei numa dela e empenou muito a tampa q eu tive q dá umas marteladas p ele voltar p o lugar, depois da janela você deve pensar na arrumação dos cabos, p dá um visual legal e depois numa iluminação massa p o Case B)

Qualquer coisa posta aí q agente te ajuda OK! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@09 jul 2004, 09:41

Se liga Aranhax, a minha tampa eu cortei no mesmo lugar onde eu comprei o acrílico, eu comprei ele por 10,00 de 2 mm mesmo, aí paguei 2,00 p o cara cortar a tampa, eles tem uma serra especial q fica numa mesa e é bem precisa falou, com uma serra tico tico também dá p cortar mas é mais difícil, minha 2ª tampa eu cortei numa dela e empenou muito a tampa q eu tive q dá umas marteladas p ele voltar p o lugar, depois da janela você deve pensar na arrumação dos cabos, p dá um visual legal e depois numa iluminação massa p o Case B)

Qualquer coisa posta aí q agente te ajuda OK! :joia:

Aí cara eu to umas duvidas ve se vocês podem me solucionar, a primeira é, quanto custa mandar um profissional cortar a tampa do gabinete e encaixar o acrílico ? e também, o meu ganinete tem um cooler na parte de traz, só que eu estava querendo colocar mais uns 2, só que o gabinete não tem entrada para mais nenhum, o que eu tenho que fazer sem precisar trocar o gabinete, ele é novinho.....outra duvida também é que o meu gabinete preto de 4 baias ta um pouco arranhado, como eu faço para pintar tem tinta especial ???

me ajudem aí galera............

Valeuz........... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí cara eu to umas duvidas ve se vocês podem me solucionar, a primeira é, quanto custa mandar um profissional cortar a tampa do gabinete e encaixar o acrílico ? e também, o meu ganinete tem um cooler na parte de traz, só que eu estava querendo colocar mais uns 2, só que o gabinete não tem entrada para mais nenhum, o que eu tenho que fazer sem precisar trocar o gabinete, ele é novinho.....outra duvida também é que o meu gabinete preto de 4 baias ta um pouco arranhado, como eu faço para pintar tem tinta especial ???

me ajudem aí galera............

Valeuz........... 

Vamos lá:

Olha eu paguei R$10,00 pro cara cortar a tampa do meu gabinete, creio que você não vai pagar muito a mais que isso não. Quanto a encaixar o acrílico é simples pode ser fixado com uma boa fita dupla-face como eu mesmo fiz, olha ai.

Bom você pode cortar em cima e do lado ( no acrílico) para poder colocar os fans.

Quanto a pintura, o tipo de pintura que eles usam no gabinete é do tipo epoxi (acho que é assim que se escreve), não sei se você passar um spray vai cobrir os arranhoes, por ele ser preto acho que dá sim.

Falou ai :D

E qualquer coisa posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relaçao aos fans que você ta querendo colocar, você pode fazer um furo na parte de cima do gabinete e colocar um fan lá no sentido de exaustão (jogando o ar para fora), na parte inferior da frente do gabinete deve ter espaço para colocar algum fan lá...apesar de nem todo mundo apresentar bons resultados, se por acaso a sua temperatura aumentar você poderá fazer um furo na janela de acrílico que você fizer e instalar um fan ali (é o local onde apresenta melhores resultados)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@11 jul 2004, 10:20

em relaçao aos fans que você ta querendo colocar, você pode fazer um furo na parte de cima do gabinete e colocar um fan lá no sentido de exaustão (jogando o ar para fora), na parte inferior da frente do gabinete deve ter espaço para colocar algum fan lá...apesar de nem todo mundo apresentar bons resultados, se por acaso a sua temperatura aumentar você poderá fazer um furo na janela de acrílico que você fizer e instalar um fan ali (é o local onde apresenta melhores resultados)...

Mais duvidas galera...........

Que tipo de material é esse acrílico, vidro ou plastico ? outra também, esse cooler do gabinete que eu to usando ele ta jogando o de dentro para fora, se eu quiser eu posso inverter isso, botar ele para jogar o ar de fora para dentro, ou ele já vem assim de fabrica ???

Valeuz!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende..se você estiver usando esse fan na parte superior de tras do gabinete não é bom você inverter ele não, já que a tendencia do ar quente é subir ..se você inverter ele o ar quente ficará preso dentro do gabinete...

então e simples você usa fans na parte mais inferior do gabinete puxando o ar para dentro ,e na parte superior do gabinete jogando o ar para fora ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acrílico é o nome do matrial, mas, de maeira errada podemos compara-lo com um plastico transparente como o vidro. :looka:

o cooler joga ar só para um dos lados, se voce quiser inverter é só trocar ele de lado..mas, como o amigo disse acima, o seu de trás está correto, tem que jogar ar para fora mesmo, se não ele pega ar quente da fonte (para dentro só na parte da frente e no acrílico).

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slap@11 jul 2004, 16:10

amigo, acrílico é o nome do matrial, mas, de maeira errada podemos compara-lo com um plastico transparente como o vidro.  :looka:

o cooler joga ar só para um dos lados, se voce quiser inverter é só trocar ele de lado..mas, como o amigo disse acima, o seu de trás está correto, tem que jogar ar para fora mesmo, se não ele pega ar quente da fonte (para dentro só na parte da frente e no acrílico).

:joia:

para semana eu vou começar a pesquisar a onde eu poço cortar o gabinete para colocar o acrílico e os fans, qt fans eu devo etr que botar para o gabinete ficar bem refrigerado, e sem que ele precise ficar aberto ??? :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aranhax se lig, já vi q você tem muitas dúvidas, e tá começando agora na parada de Casemod, e também sei q é muito chato ficar procurando em tópicos antigos por respostas, mas todas essas perguntas q você tá fazendo são básicas e até nos mesmos já fizemos aqui no Forum, então, tenta dá uma pesquisada nos tópicos aqui desta seção q você vai encontrar td explicadinho!, se não tiver jeito posta aí mesmo q agente responde né fazer o q! :D

Falo isso em nome dos moderadores, q sempre falam para pesquisar antes de colocarmos post repetidos OK não leve como ofensa! :joia:

Abração :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, eu estava dando umas voltas por alguma lojas de informática e vi vendendo uma tampa para gabinete com acrílico + um cooler, por 42 reais, a tampa me pareceu bem legal, o que vocês acham, é melhor comprar ou cortar a tampa do meu ??? outra coisa também que eu já perguntei mais coloquem aí a resposta de novo, é que meu gabinete é bonito mais ta arranhado o que passar para tirar os arranhões ? (ele é preto) valeuz.................. :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sei q pasta de polir carros finciona p dar mais brilho p pintura coisa e tal mas tirar arranhões acho q não, acho q você vai t q pintar ele se qiezer ve-lo novinho em folha OK

Sobre a jenela, pesquisa os gastos dos dois métodos e veja qual fica melhor ou menos trabalhoso claro, o trabalho é mais prazeroso mas também mais arriscado, o outro é mais fácil mas também mais caro, veja se a diferênça vale a pena, e o mais importamte veja se a tampa q vende serve no seu gabienet OK, se ela vai enciaxar perfeitamente, não se precipite beleza

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com mais uma dúvida, agora é sobre os leds, aí eu já troquei os cabos flats para um novo modelo fino da cor verde, mais agora eu to querendo dar uma organizada nos cabos do gabinete (LEDS) que são ligados na placa mãe, só que não sei como, eu tenho que trocar alguma coisa, coocar alguns coloridos para cobrir os fios, como eu faço para esses fios não aparecer..................

Valeuz..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem os meus aparecem bem pouco por causa do desenho da janela e do acrílico, mas eu passo eles por baixo do HD e predo numa fendazinha q tem no espelho do HD! qualquer coisa se não tiver como você escondê-los passa eles num espiral de caderno e passa uma fita por cima do espiral tipo o q eu fiz com meus Roundcables sakou!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, comprei na loja de informatica esse inspiral tipo de caderno da cor branca, agora deu uma escondida legal, na segunda eu vou ver se compro mais um, sendo que mais largo para colocar nos fios da fonte, daí vai ficar legal de se ver, na segunda eu já vou estar procurando algum que corte o gabinete para mim, mais aí eu to com mais uma duvida, é sobre os fans, acontece que eu já tenho 1 na parte de traz do gabinete junto com o fan da fonte (ambos jogam o ar para fora), é sobre isso a pergunta, esse FAN da fonte joga o ar do gabinete para fora, ou o ar da propria fonte ? e outra também é que eu to querendo colocar mais 2 FAn um na parte do acrílico e outro em cima do gabinete, convem eu colocar esses 2 novos FAN jogando o ar para dentro do gabinete e continuar com os 2 de tras jogando o ar para fora ? postem as respostas aí.......................

Valeuz............... :palmas: :bandeira::D:P:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sobre isso a pergunta, esse FAN da fonte joga o ar do gabinete para fora, ou o ar da propria fonte ? e outra também é que eu to querendo colocar mais 2 FAn um na parte do acrílico e outro em cima do gabinete, convem eu colocar esses 2 novos FAN jogando o ar para dentro do gabinete e continuar com os 2 de tras jogando o ar para fora ? postem as respostas aí.......................

O fan da fonte joga ar quente mais da propia fonte mesmo, pouca coisa do gabinete.

E para colocar novos fans pense no seguinte, em baixo coloque fans jogando ar frio, e em cima coloque fans tirando o ar quente.

Já que a tendencia do ar quente é subir, colocando desse jeito forma um ciclo.

Entendeu? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê aranhamx tudo bom, acho q se você fizer um esquema massa de acordo com o

jib seria assim

|____________________________|

| |

| |

|F |

|A |

|N |

| |

| |

| |

| |

| |

| |

| |

| FAN-----------------------------FAN |

|____________________________|

Eu acho

[]'s

aê desculpe deformou o post

fica mais ou menos assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera sei que vai ser difícil de eu arrumar alguem que corte a tampa do gabinete e coloque o acrílico corretamente, por isso que eu to pensando seriamente de levar o meu gabinete na loja de material de construção de um paraiba :bigs: que tem aqui perto da minha casa sera que ele vai saber contar e encaixar o acrílico corretamente, pois acho que cortar até ele vai saber, mais furar o acrílico e tampa para parafusalo acho que o pará vai ter dificuldade, o que vocês acham ??? :P

Valeuz................ :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você mesmo pode fazer isso aí de furar a chapa e o acrílico, com uma boa furadeira tudo fixca fácil, na chapa é normal, no acrílico você precisa ter mais cuidado!!! vá com brocas finas e depois vá alargando o furo c outra maior, depende do parafuso q você pretende colocar OK, pega um tutorial aí sobre isso q você acha td explicadinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí brother vi aqui numa loja de tinta vendendo um SPRAY por 10 pratas, diz o vendedor que serve para pintar o meu gabinete, e eu dei uma olhada no rótulo do produto e realmente estava dizendo que esse spray era para pintar tudo é quanto material de metal, ferro, cobre, acrílico, acho que vou comprar, o que você acha ?

outra também de que cor eu pinto o gabinete por dentro, ele por fora é preto de borda cinza, convem eu pintar essa borda de outra cor, ou dou uma reforçada de cinza, na parte de dentro eu to na duvida entre abobora ou vermelhor, o que vocês acham ???

Valeuz.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...