Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno_Dellarosa

Performance Muito Alta

Recommended Posts

Tenho um P4 2.4... tenho o samurize aqui em casa e nele marca a performance do processador q fica sempre entre 96 e 100% mesmo quando eu não estou fazendo nd isso é normal??? Isso diminui a vida util do meu processador? ahhh e não tenho overclock aqui nem sei direito o que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não e normal não, se o computador não esta fazendo nada teria que ficar com pequenas ou nenhuma variaçao de uso da cpu

Compartilhar este post

Link para o post

Tens as atualizações do windows, anti-virus e firewall??? Existem virus e spywares que roubam a totalidade da performance do processador, como o "mstasks" verifica nos processos se algum que te pareça estranho... pega o adware e faz uma varredura no disco por spywares... Que o Senhor Jesus nosso Deus e Pai te abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso perfeitamente normal num pentium 4, pois ele usa o "halt disconnect", que desliga o clock quando o processador não está fazendo nada para reduzir a temperatura. Com isso, os programas que medem a utilização do processador ficam perdidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por coelho72@09 jul 2004, 09:11

Isso perfeitamente normal num pentium 4, pois ele usa o "halt disconnect", que desliga o clock quando o processador não está fazendo nada para reduzir a temperatura. Com isso, os programas que medem a utilização do processador ficam perdidos.

ta aí falou e disse!!...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@09 jul 2004, 09:11

Opa, nada disso Coelho. Não é normal ficar com 100% de uso do processador não. E o P4 não usa apenas halt disconnect. São diversos esquemas de economia de energia. Qualquer processador segue os esquemas definidos pelo padrão ACPI. Halt Disconnect é apenas um dos modos de operação em modo de economia. Não é bem que desliga o clock. Na verdade é um aviso dizendo para o processador que ele pode desativar algumas áreas não vitais. Ele fica de prontidão, com algumas partes desativadas e vai consumindo bem menos do que o normal até que receba a informação para voltar ao modo normal.

O que faz o uso do processador ficar em 100% são programas. Talvez você esteja se referindo ao CPUCool ou algum outro. O que o programa faz é ficar enviando instruções para que o processador entre em modo de enconomia (instruções NOP, HLT, STPGNT, etc). Fica usando 100% do processador, mas enviando comandos para que o processador economize energia. O P4 tem o auto halt, dai não precisa desse tipo de programa.

O colega deveria procurar ver qual o processo que está usando 100% do processador. Feche ele e irá ficar normal. Dai tente descobrir porque fica usando 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando em processos quase todos as imagens ficam no 00 só o tempo ocioso do sistema fica entre 90 e 100 deve ser isso então né? Mas alguem aí sabe o que é esse tempo ocioso do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest engenheiro_ce
Bruno_Dellarosa Postado em 10 jul 2004, 19:31

Entrando em processos quase todos as imagens ficam no 00 só o tempo ocioso do sistema fica entre 90 e 100 deve ser isso então né? Mas alguem aí sabe o que é esse tempo ocioso do sistema? 

Bruno, tempo ocioso do sistema é justamente o potencial de processamento que não está sendo utilizado!!!!!

você olha o real utilização do processador na luz verde que fica em forma de tubo no canto da tela..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bruno_Dellarosa@10 jul 2004, 19:31

Entrando em processos quase todos as imagens  ficam no 00 só o tempo ocioso do sistema fica entre 90 e 100 deve ser isso então né? Mas alguem aí sabe o que é esse tempo ocioso do sistema?

Então está normal. Eu tinha entendi que o uso do processador estava em 100%. Do jeito que você falou agora, está tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas observe se o que esta em quase 100% são as barras verdes do uso da cpu, observe o grafico!! e veja o desempenho!! Eu estava com esse problema aqui, do nada ficava CPU 100%, leeeento, daí tive que formatar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais