Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador deu um estouro e agora na liga mais


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, podem me ajudar por favor

 

estou com um pc desktop da dell optiplex 990, o cliente relato que estava usando normal o computador e ele de repente deu um estouro e nao ligou mais.

Eu fiz o teste na fonte do pc e a mesma nao esta funcionando, porém eu coloquei outra fonte no computador para fazer o teste e o computador nao da sinal nenhum, nao acende nenhum led nem nada. A fonte que eu usei é uma fonte comum de desktop, porque esse computador dell, utiliza uma fonte um pouco diferente, ela é menor do que as comum, isso por ter influenciado alguma coisa?

 

Alguma ajuda de como fazer o pc ligar novamente?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligou o cabo de 4 conectores da fonte na placa mãe? Acho que não existem fontes específicas para modelos, o que pode ter ocorrido é que a porrada foi muito forte e além da fonte estragou mais alguma coisa na placa mãe.

 

Sim eu fiz a ligação de todos os cabos na placa-mãe, e tentei ligar apenas com o basico mesmo, monitor e teclado, eu aperto o botao de power e nao tem sinal nenhum.

 

mais alguma sugestao.

@Jairo Santos se a fonte tem o mesmo encaixe e pelo menos 250W para ligar 

o PC, não tem problema algum. 

 

Na certa ai, foi pro saco a placa mãe e o processador pode ter ido também. 

 

Faça um teste de todos os periféricos separadamente em outro PC.

 

beleza ja vou efetuar os testes aqui...

Pessoal resolvido... Foi a fonte mesmo q queimou, eu tinha testado com uma fonte de 200w e nem dava sinal, ai peguei uma outra fonte de 500w e pronto o pc ligou na hora e tudo funcionando normal...

 

Obrigado pela ajuda de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jairo Santos segue os dados da potencia de fonte padrão no site da Dell: 

 

http://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/optiplex-990/pd.aspx?refid=optiplex-990&s=corp

 

Ao entrar no site clica em especificações técnicas, 

e olhe em opções de chassi. 

 

Esse é a fonte padrão de fábrica do modelo DESKTOP: 

 

Fonte padrão do modelo DESKTOP: PSU de 250 W com até 90% de eficiência; compatível com Energy Star 5.0, PFC ativo. 
 
Está lá no site da Dell.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...