Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Um Topico Pedindo Indic Cooler para 2600+ Bart


Posts recomendados

alguem com capacidade tecnica, pode fazer um topico para por no destaque, com uma lista de processadores, a temperatura ideal de trabalho deles, e os coolers que atingem essa temperatura. no mesmo topico, coloca uma lista de coolers com a descricao de cada um, principalmente a respeito do barulho. ai eu entrop nesse tópico, ejo o processador q eu vou comprar, vejo os coolers compativeis, e escolho o que meu bolso e ouvido acharem adequado.

seguinte:

vou comprar um 2600+ barton, e quero saber c o volcano10 aguenta perfeito (acho q perfeito é em volta de 45º, q é o q o 2200 tbred do meu irmão faz, jogando ou não, com um volcano q é o 9 ou o 10, e é muito silencioso, pelo menos pro meu conceito de silencio), para não ter q comprar um volcano 11 ou outro do mesmo nivel, porque o preço já aumenta em 50 reais. outra, o comprar o meu pc no umpoukodetudo.com.br , e por isso tenho que comprar o cooler la também para não pagar 2 fretes. la tem o volcano, o aero, mas não tem um que eu vi sendo comentado por aqui, o vcom21 (acho q é esse o nome). por isso eu não to levando esse ultimo cooler em consideracao.

tnks a lot

ps.: acho q eu vou ter q comprar meu modem adsl em outra loja na net, porque essa loja citada, não tem modem. ai c v6 conhecerem uma loja com modems adsl e coolers baratos, me deem um toque por aqui ^^

tnks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um volcano 10+ ( note que tem de ser 10+ modelo A1671) é suficiente.

a temperatura ideal para você vai depender da temperatura externa, ou seja, se você mora em salvador-ba provavelmente tera de usar mais alguns artificios como fans e exautores extras, porém se mora no sul estara bem servido com este cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@09 jul 2004, 11:26

não existe temperatura ideal , fixa, porque varia de fan, dissipador, pasta térmica, ventilação interna,...

é claro que tem:

tal proc (xp2600+), deveria rodar com uma temperatura de tantos graus. essa temperatura seria a ideal e blabla, e acima desta outra temperatura, seu proc vai explodir. eu vou pegar um volcano 10 mesmo, só que o codigo dele é A1602, e o proc q eu peguei foi o barton 2500+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Death_Gun+12 jul 2004, 20:44-->
andredasilva@09 jul 2004, 11:26

não existe temperatura ideal , fixa, porque varia de fan, dissipador, pasta térmica, ventilação interna,...

é claro que tem:

tal proc (xp2600+), deveria rodar com uma temperatura de tantos graus. essa temperatura seria a ideal e blabla, e acima desta outra temperatura, seu proc vai explodir. eu vou pegar um volcano 10 mesmo, só que o codigo dele é A1602, e o proc q eu peguei foi o barton 2500+

não tem

Olhe

artic silver x implastec = 3º a menos usando a artic

01 fan como exaustor x nenhum fan = em média, 5 graus usando fan

cooler xing ling x silent boost = tranquilamente, uns 15 graus a mais usando o xing ling

portanto, não existe temperatura ideal para processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O umpouko de tudo é bem careiro para começar, tem outras bem mais baratas e muito confiáveis.

Na waz tem algumas opções de bons modens ADSL, e lá você já compra o Vcom 21B por R$29 no mesmo frete.

Não dá para te falar a temperatura ideal pro seu caso, pois depende de vários fatores, varia. Por exemplo 50º no inverno para quem mora no sul tá bem quente, dá para baixar bem mais. Agora 50º no verão para quem mora na bahia ou no amazonas, tá ótimo!

Posso te dizer que segundo a AMD seu processador queima a 85º. É bom mantê-lo abaixo dos 60º mesmo em atividade máxima. De preferência abaixo de 50º, e quanto menos melhor.

Quanto a criar um tópico como você sugeriu, acho que não tem tanto sentido. para alguém que tá começando, não entende muito de coolers, e quer um bom cooler obviamente sem gastar muito, a indicação é simplesmente o Vcom 21B. Ótimo cooler, não faz muito barulho, melhor custo x benefício, e bate muito cooler que custa várias vezes o preço dele.

Quem quiser algo mais específico, muito detalhado, quiser investir mais com algum objetivo especial, então essa pessoa deve pesquisar o cooler que se adapta à sua necessidade específica, não dá para simplesmente colocar uma tabela.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...