Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Catalyst 4.7 Disponível


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Aí gente, não sei se já sabiam mas já está disponível a versão 4.7 do Catalyst, que agora vem com o recurso que quase todos já sabiam mas nunca viram no painel de controle da ATI, que é o bendito Temporal Anti-Aliasing, que é tão bom quanto o Anti-Aliasing comum, porém com metade da perda de desempenho que ocorre no AA.

Para ficar mais claro, 2x de TAA é igual a 4x de AA na eficiência, e 3x de TAA é igual a 6x de AA, por isso que o desempenho cai bem menos com o TAA.

Qualquer coisa leiam a release completa da ATI clicando AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você ler o release note do catalyst 4.7 no site da ati vai ver q ela falou q o temporal anti-aliasing só funciona nos windows xp e 2000 na versao em inglês.

mas acho que tem jeito, da para habilitar pelo registro do Windows, da uma olhada http://www.elitebastards.com/page.php?page...ad=1&comments=1

Vou tentar instalar agora ao meio dia e fazer os testes no 3dmark. Depois eu posto os resultados. ótimo topico Sombra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roita@09 jul 2004, 11:07

se você ler o release note do catalyst 4.7 no site da ati vai ver q ela falou q o temporal anti-aliasing só funciona nos windows xp e 2000 na versao em inglês.

t+

eita mania horrível q tenho de não ler as coisas....vacilo meu...foi mal!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... eu tinha visto como habilitar isso.. acho que no forum pcs(desculpe a "propaganada").

Tinha até esquecido, quando li fiquei maravilhado e ao mesmo tempo triste por estava de geforce naquele tempo.

vou da uma fuçada aqui.

P.S não existe um programa que de para dar uns ajustes finos nas radeons como o rivatunner para as geforce? o riva so deixa faze overclock :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ninjjah@09 jul 2004, 11:44

se você ler o release note do catalyst 4.7 no site da ati vai ver q ela falou q o temporal anti-aliasing só funciona nos windows xp e 2000 na versao em inglês.

mas acho que tem jeito, da para habilitar pelo registro do Windows, da uma olhada http://www.elitebastards.com/page.php?page...ad=1&comments=1

Vou tentar instalar agora ao meio dia e fazer os testes no 3dmark. Depois eu posto os resultados. ótimo topico Sombra.

Problemas a vista, huahuahua. Realmente não consegui nada. So fica uma duvida. Porque essa opção somente funciona no Windows com versão em inglês?? O que há de diferente que impede o funcionamento em outras versões. :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não se trata bem de esnobar...parece que é um bug com a localização do driver...pelo visto os releases beta do Catalyst são feitos em Inglês e se esqueceram de mexer o ATI Control panel no release final...

Agora especificamente sobre o TAA, o ganho de desempenho que ele trouxe é bom, mas não sem inconvenientes. O primeiro é que usando o TAA o VSync vai ficar sempre ligado, não importa se você desligue. O algorítimo do TA necessita o VSync. Outro inconveniemte é que parece que o TAA só funciona corretamente acima de 60fps. Abaixo disso acontecem distorções e congelamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ichigeki@10 jul 2004, 00:10

...Outro inconveniemte é que parece que o TAA só funciona corretamente acima de 60fps. Abaixo disso acontecem distorções e congelamentos.

Deixe-me corrigí-lo neste ponto Ichigeki.

Não ocorre travamentos ou congelamentos com o TAA, o que acontece é que quando a taxa de fps fica baixa abruptamente (para abaixo de 25~30 fps), o recurso é desligado automaticamente, fazendo com que a imagem fique sem o efeito AA, porém retorna assim que a taxa voltar ao "normal".

Isso é excelente para que não ocorram os velhos lags que surgem nos momentos de mais intensos do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...