Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2500+@3200+ Sem Aumentar Vcore


andmoc

Posts recomendados

Minha configuração:

A7N8X-DELUXE 2.0 - Bios 1006

BARTON 2500+ 333FSB Vcore 1.69

128 MB 266MHZ

Cooler da AMD

Fonte Genérica 500W

Na bios o FSB está a 166MHZ (1830MHZ +-). Mudei para 200FSB ficando

2205MHZ +- (3200+) e fiz alguns testesno Super PI a 1M (55s) e NÃO DEU PROBLEMA ALGUM!!!

A temperatura ficou estável a 45ºC.

Isso é normal ou podem ocorrer problemas a longo prazo??

É obrigatório aumentar o Vcore??

Quais outros testes ou programas poderia utilizar para testar a estabilidade e segurança??

Comprei memos Corsair TwinX 512MB 400 MHZ. Com estas memórias, poderia deixar o processador SEMPRE em 3200+??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver estável ta ótimo! nem mexa no vcore!

Teste o processador jogando bastante!

Só achei baixa a pontuação no super-PI, no meu dá 52 com 2160Mhz, e 49 com 2220Mhz...

Ah, e parabens por ter chegado a 2205! porque essas fontes genericas de 500W não da para confiar! Eu também tenho uma genérica de 500W e num aguenta mais que 2220 Mhz, (193Fsb) :(

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Va aumentando o FSB até o ponto em que ele se tornar instavel, sempre testando a estabilidade, com o 3dMark 03 por exemplo, então va aumentando o vcore de 0.025v ou de 0.050v e continue aumentando o FSB até ele pedir mais tensão e assim por diante, cuidado com a temperatura! Um excelente cooler seria o Aero 7+ ou o Zalman CNPS-7000A-###, ambos não são nda baratos, mas um X-Dream não aguenta tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início é recomendável que você tenha DDR400 para ficar mais fácil, é possível fazer com DDR333 mas da um pouco mais de trabalho para coloca-la em estabilidade. Tudo agora sera feito no setup: Deixe as memórias em modo síncrono, geralmente aparecem opções assim: Sync, 1:1, 100%, certifique-se de que a memória esteja rodando na mesma freqüência que o processador, começe aumentando o 10 MHz no FSB logo de cara então continue aumentando de 2 em 2 Mhz, sempre iniciando o Windows e rodando o 3dmark 03, rode apenas os CPU Test que já são suficientes. Continue aumentando o FSB até a hora em que o 3dmark travar ou congelar, essa é a hora em que ele esta pedindo mais energia, então aumente o vcore o mínimo possível e continue até o 3dMark travar de novo, então contiue aumentando o vcore e o FSB até o ponto em que o cooler ou a memória aguntar aguentar (no caso dela ser DDR333). Procure não passar dos 50ºC com o processador em full, depois que você achar a freqüência máxima que o seu processador e/ou cooler aguentou rode vários programas, jogos, benchmarks para testar a estabilidade do sistema. Se por acaso você estiver usando DDR333 pode ser necessario aumentar a tensão dela tambem, o difícil vai ser saber se é o processador ou a memória que não esta aguentando, por isso a necessidade de DDR400. É importante tambem usar além do cooler e da memória uma boa fonte, dependendo da sua configuração pelo menos uma genérica de 450w.

Se eu errei em alguma coisa por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um SilentBoost nem faz barulho nenhum ótimo para usar no dia a dia....

e ainda segura até um XP3400+, e em relação a fonte, guarde mais grana e pegue logo uma ThermalTake de 420W já ta bom demais ai da até para aumentar esses Mhz ai, mas para ter certeza aumenta em 0,250v a tensão do seu processador, se está em 1.7v coloca para 1,725 B) (só para garantir)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rca@13 jul 2004, 19:11

Eu uso meu Barton(não é mobile) 2500+ no dia-dia....a 3200+...sem mexer no Vcore...

Totalmente estável :D

Mas quando vou fazer uns benchs :devil: ponho ele a 2.4Ghz(223x11) com Vcore 1.875....Super Pi 42sec! :palmas:

t+ :-BEER

o multiplicador do seu é travado????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard+14 jul 2004, 07:39-->
rca@13 jul 2004, 19:11

Eu uso meu Barton(não é mobile) 2500+ no dia-dia....a 3200+...sem mexer no Vcore...

Totalmente estável :D

Mas quando vou fazer uns benchs :devil: ponho ele a 2.4Ghz(223x11) com Vcore 1.875....Super Pi 42sec! :palmas:

t+ :-BEER

o multiplicador do seu é travado????

é!! :D

Abit faz milagres! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andmoc@14 jul 2004, 17:56

Qual a temperatura fica seu processador ao rodar os benchs em 2205MHZ?

A temperatura normal é 38~42ºc e ao colocá-lo em 3200+ e rodar o 3D Mark2003, subiu para 49ºc, mas ficou estável.

Meu cooler é o da AMD

ah...uns 46~47...meu cooler é é uma porcaria....X-Dream(lapidado e na rotação mínima) <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rca+14 jul 2004, 15:43-->
Postado Originalmente por Bernard@14 jul 2004, 07:39

rca@13 jul 2004, 19:11

Eu uso meu Barton(não é mobile) 2500+ no dia-dia....a 3200+...sem mexer no Vcore...

Totalmente estável :D

Mas quando vou fazer uns benchs :devil: ponho ele a 2.4Ghz(223x11) com Vcore 1.875....Super Pi 42sec! :palmas:

t+ :-BEER

o multiplicador do seu é travado????

é!! :D

Abit faz milagres! :P

na minha msi também consigo subir o fsb do meu...(o meu também tem o multiplicador travado)...

acho q isso nem é pela placa-mãe, acho q o processador é que permite isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard+14 jul 2004, 19:04-->
Postado Originalmente por rca@14 jul 2004, 15:43

Postado Originalmente por Bernard@14 jul 2004, 07:39

rca@13 jul 2004, 19:11

Eu uso meu Barton(não é mobile) 2500+ no dia-dia....a 3200+...sem mexer no Vcore...

Totalmente estável :D

Mas quando vou fazer uns benchs :devil: ponho ele a 2.4Ghz(223x11) com Vcore 1.875....Super Pi 42sec! :palmas:

t+ :-BEER

o multiplicador do seu é travado????

é!! :D

Abit faz milagres! :P

na minha msi também consigo subir o fsb do meu...(o meu também tem o multiplicador travado)...

acho q isso nem é pela placa-mãe, acho q o processador é que permite isso...

tu chega a 223x11?! :tantan:

Acho meio difícil com essa placa-mãe....

Nunca tentei....você consegue? :blink:

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard@14 jul 2004, 20:27

já pus 233 de fsb B) ...

essa minha placa-mãe é show para over (muitos vão achar q é loucura)...mas nem é...

ela tem um sistema para over bem legal e fácil de se mexer...

acho o sistema dela mehor do q o da minha antiga abit nf7....

Seu process é travado?! :tantan:

nossa...1ª vez que ousso falar que o KT600 é tão bom quanto o NForce p/ OC..... :huh:

ps.: porque trocou a placa-mãe? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei por problemas $$$ :( ...

tipo, eu nem esperava isso tudo dessa placa-mãe que to usando...mas acho que até dei sorte de ter trocado...ela também tem um sistema chamado D.O.T. (aportuguesando) - Tecnologia de Overclock Dinamico...ele da um gas legal no PC...e mais o over no fsb do processador, fica show... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...