Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerar mala direta ou equivalente, a partir de um texto padrão, com alguns dados variáveis


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu não consegui elucidar melhor no título, mas vamos lá.

 

Eu tenho de gerar termos e comprovantes, que requerem pelo menos 8 edições/adições de conteúdo. Eu tenho esses conteúdos em excel, e um copia cola seria fácil, para dentro da "planilha/macro" de alimentação.

 

Os dados

 

à empresa

XXXXXXXX

 

Caro senhor WRC, O senhor CNPJ/CPF FGC foi contemplado em uma cota da tele çena nr. RRRRR no valor de YYYYY para usufruir nos bens ZZZZZZ a partir da data KKKKKKK conforme abaixo discriminado, que o senhor poderá utilizar para WQASD, conforme abaixo

 

Tabela:

 

Tele çena A-------------- nr. do título ----------------  valor do título ------------- nr. do comprovante ---------- utilização em

RRRRR                         BBBBBBB                         YYYYYYYYY                   zy bem bom                          WQASD

Tele çena B-------------- nr. do título ----------------  valor do título ------------- nr. do comprovante

RRRRR                         BBBBBBB                         YYYYYYYYY                   zy bem bom                          WQASD

Tele çena B-------------- nr. do título ----------------  valor do título ------------- nr. do comprovante

RRRRR                         BBBBBBB                         YYYYYYYYY                   zy bem bom                          WQASD

Local e data......

 

Basicamente é isso. o formato aqui exposto é xulo, mas, como trata-se de coisa para banco, eu não posso citar o termo... mas seria assim.

Os dados eu informaria numa planilha/macro, e essa jogaria para dentro do meu texto pré-pronto, donde os XXX, RRR, YYY, ZZZ KKK BBB, enfim, o que está em negrito seriam os valores dinâmicos, e os demais, estáticos

 

Isso é possível fazer? seria mala direta?

 

O office em questão é o 2010, 14.0.4756.1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...