Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

boa amigo petronzio. 

olha peguei esse som com seguinte problema,

liguei ele na tomada e ascendia o painel com as funçoes normais.porém ao

apertar a tecla tuner ou uma outra tecla qualquer desligava,

então suspeitei da saída do amplicador de audio  stk 4182em curto.pois nao saia audio.

retirei ela e liguei o som.apertei a tecla e funiconou normal sem desligar.então comprei uma amplificador novo e coloquei no lugar.o som funcionou normal.deixei ligado porém com uns 7 a 10 minutos o audio abaixou e ficou mudo.e agora aperto a tecla de novo e ele desliga.e nao liga mais.

so se eu ficar mexendo onde encaixa os fio do alto-falante q ele liga .mais ainda sem audio .e depois desliga de novo toda hora  q aperto o tuner.desarma.eu ate cheguei ouvir  o chiado do som,mais parece q tava saindo daquele amplificador.o que pode ser heim.meu amplificador queimou de novo será. e o q pode ta fazendo isso.creio q nao queimou.....você pode me da o esquema dele se tiver .obrigado.esquecei a marca dele é aiwa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É grande a possibilidade do CI ter queimado novamente, e também os alto falantes podem estar defeituosos! Se você resolver trocar o saída novamente, procure também falantes novos para colocar nessas caixas dele...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo petronzio,boa tarde retirei o ci para fazer a troca novamente.irei comprar um original agora

.mas porque dessa vez o som nem liga mais.mesmo sem o ci amplificador.nao ta ligando nadinha porque.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite amigo.descobri o motivo desse som nao ligar.eu tinha dado um vacilo e coloquei um diodo invertido.corrigi meu erro e agora

ele ta ligando.bom agora se eu colocar o amplificador saida de audio stk 4182 e nao liga.então quer dizer q a saida  com defeito.

esse som nao aceitou o stk 4182 paralelo,queimou muito rápido.será isso mesmo.temq ser so original.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
ele ta ligando.bom agora se eu colocar o amplificador saida de audio stk 4182 e nao liga.então quer dizer q a saida  com defeito.
Sim, o fato do diodo estar invertido pode ter queimado o novo CI também.

Nesse caso, seria interessante verificar os capacitores de filtro da fonte, eles podem estar ruim, o que provocaria um aquecimento grande do CI, levando a queima dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais