Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Xeon Nocona 3.4ghz Vs Dual Opteron 250


sledgehammer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para o Xeon sobrou a liderança em aplicativos de criação de conteúdo, no resto só deu Opteron. A diferença nos testes de servidor web é brutal (não é novidade, mas é sempre bom lembrar).

O teste é simples, envolve apenas alguns testes de cada aplicação, mas é um dos poucos testes do Nocona que tem por ai. Pena que não colocaram um Xeon Gallatin para comparar. Seria ótimo para desvendar alguns testes como do jornal OESP, que afirma que o Nocona ficou uns 30% mais rápido que o antecessor (pobre antecessor então), coisa que pelo o que tenho visto é uma afirmação absurda (pelo que me lembro eles nem citam aonde obtiveram tal ganho).

http://www.gamepc.com/labs/view_content.as...aopteron&page=1

O melhor é no final: "In all honestly, the Opteron system felt much smoother during our testing in comparison to the new Xeons, which we would tend to attribute to the Opteron’s on-die memory controller feature".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Snake 6@10 jul 2004, 14:39

É verdade que esses processadores só podem usar memória ECC?

Não é bem isso. Muitos confudem memória registrada (que é a que o Opteron precisa) com memória ECC. O Opteron usa memória registrada, que pode ser ECC ou não. Ele não precisa que a memória seja ECC. Porém, como memória registrada é mais usada em servidores, pois a gradne vantagem dela é a estabilidade quando se usa uma grande quantidade de RAM, em geral essas memórias também são ECC (mas que pode ser desativado na BIOS).

Para o Opteron, usar memórias registrada não é um problema, mas sim algo bom (que permite usar RAM aos montes, 16GB por processador até). E o concorrente Xeon também usa memória registrada (se bem que acho que talvez funcione com memória unbuffered e pouca quantidade de RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...