Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eliezertnunes

Há alterar datas do sistema?

Recommended Posts

Olá, frequentemente "formato" computadores para terceiros e as vezes uso "imagens" prontas, com todos os programas já instalados. Porém vez ou outra alguém verifica a data da instalação do windows e programas e me acusa de não ter formatado o PC.
Existe uma forma de alterar todas as datas do sistema, como data de instalação de programas, modificação de arquivos e pastas, instalação do windows, etc para o dia atual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@eliezertnunes não sei se há outras formas, mas eu faço o seguinte: abro uma janela DOS (Iniciar, CMD) e digito SYSTEMINFO (enter)...

Dá uma porrada de informações, atualizações, etc... Mas lá no comecinho, tem essa que interessa: "Data da instalação original"

Você pode mostrar essa DATA para o desconfiado...  ^_^

Curta!

:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@eliezertnunes não sei se há outras formas, mas eu faço o seguinte: abro uma janela DOS (Iniciar, CMD) e digito SYSTEMINFO (enter)...

Dá uma porrada de informações, atualizações, etc... Mas lá no comecinho, tem essa que interessa: "Data da instalação original"

Curta!

legal essa parada, está cheio de informações que podem ser necessárias saber, inclusive as atualizações do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Curta!

Acho que você não entendeu. A imagem funciona assim, eu formato um PC sem instalar os drivers, fazendo apenas as configurações do sistema e instalação dos programas. Então eu crio um arquivo de backup usando o Acronis ou similar.

Então ao invés de formatar um PC ou Not do zero, simplesmente volto esse backup no HD e completo a instalação dos drivers. Funciona perfeitamente e o resultado final é virtualmente idêntico ao da formatação tradicional.

Porém o problema é que se você puxar um "systeminfo" ou chegar o "Adicionar e Remover Programas", será mostrado a data em que eu criei o arquivo de imagem. Isso as vezes gera confusão, e faz a pessoa pensar que eu a ludibriei, simplesmente fazendo uma limpeza no sistema original dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não entendeu. A imagem funciona assim, eu formato um PC sem instalar os drivers, fazendo apenas as configurações do sistema e instalação dos programas. Então eu crio um arquivo de backup usando o Acronis ou similar.

Então ao invés de formatar um PC ou Not do zero, simplesmente volto esse backup no HD e completo a instalação dos drivers. Funciona perfeitamente e o resultado final é virtualmente idêntico ao da formatação tradicional.

Porém o problema é que se você puxar um "systeminfo" ou chegar o "Adicionar e Remover Programas", será mostrado a data em que eu criei o arquivo de imagem. Isso as vezes gera confusão, e faz a pessoa pensar que eu a ludibriei, simplesmente fazendo uma limpeza no sistema original dela.

@eliezertnunes realmente não tinha entendido dessa forma. Mas (para complicar) me colocando no lugar de seu cliente eu também me sentiria ludibriado!  (_(

Pensando na forma como é feito (e me colocando no lugar do cliente novamente) se você me explicasse tudo isso... Sinto muito, eu iria querer meu dinheiro de volta também...  :blush:

Mas é uma opinião pessoal minha! E desconheço forma para alterar datas neste ponto, já que convenhamos, foi um RESTAURAR de data "X".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais