Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoabeHK

Minha fonte está causando problemas no PC

Recommended Posts

Comprei uma fonte de 600w à quase 2 anos atrás, é uma OnePower 600w, sem selo 80+. Depois de ter comprado ela, meu PC sofreu uma série de defeitos. As primeiras peças foram: Intel DP45SG (mobo), NVidia 9800GTX+, fiquei 1 ano usando essa config com a fonte. Primeiro foi a VGA, comprei outra basica, e depois a mobo. Comprei placa-mãe e proc. novos, Asus P8H61 LX2 R2.0, e um i3. A placa mãe deu defeito depois de 1 ano de uso, ja sem garantia. Comprei ooutra placa-mãe, beleza, 1 SEMANA DEPOIS a placa de rede dela queima. É uma MSI H61M e22/w8. A maquina ta rodando de boa, só ta sem internet né, mas nem a ligo mais, to até com medo de dar mais problema... Tava pensando o motivo dessa série de problemas e associei com a energia. Eu uso um estabilizador da MICROSOL à cerca de 5-6 anos (sério), desde que tinha comprado esse Core 2 Duo com a DP45SG e a 9800GTX+, meu primeiro PC. Então, ja vi em topicos aqui do CDH que é até perigoso usar estabilizador, dai to achando que ele é uma parte do problema, e em 2º, vem a fonte, que ja não é 80+ e não é de marca muito famosa, confiante, de qualidade duvidosa. Depois do 1º ano de uso da fonte, quando troco o proc. e placa-mãe pela primeira vez (P8H61 + i3), ligo a fonte no estabilizador e quando desligado (o pc), ela fica fazendo um barulho, um zunido, bem agudo, como "turbina de aviao", mas não muito forte, só ao ponto de escutar - e irritar a longo prazo - mas quando ligo a maquina, o barulho parece sumir. Por causa disto sempre desligo a fonte no botao laa atrás.

Então, queria saber de vocês que entendem mais, seria a fonte, o estabilizador ou os dois juntos, o causador destes problemas?

Desculpe o TEXTO GIGANTE, espero que compreendam bem minha situação.

Qualquer ajuda será grata, abraço. - Joabe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q você relata, é muito provavel que o conjunto ai seja o grande responsavel por tantas perdas.. se você tivesse investido bem numa fonte minimamente decente desde o inicio e nunca tivesse usado estabilizador, teria certamente economizado muitos reais..

aliás essa é a falha que muita gente comete.. todo mundo pensa em todas as pecas q podem comprar e sonham em ter.. mas na maioria dos casos negligenciam no item de maior importancia no PC: A FONTE.. porque sem energia, nada funciona.. e sem uma energia fornecida com qualidade, seu hardware sempre vai estar sucetivel a problemas e falhas, diminuindo a confiabilidade nas peças e no conjunto como um todo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fontezinha flor de vagabunda e ainda com um estabilizador para atrapalhar.. Acho até que te saiu barato, mas penso, não tenho certeza, aprendestes agora..  Ou não???

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais