Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguém tira uma duvida aqui sobre uma coisa no disco rígido


Posts recomendados

Oi galera,então minha duvida é um pouco diferente mais tem relação com o disco rígido '-', assim o quando eu abro o meu computador e vou para o disco local c, quando eu uso o botão secundário do mouse aparece la formatar, eu queria saber o que é isso n sei se vai ajudar mas eu uso windows xp (porque meu pc é lixo e n roda windows 7 '-' ), eu queria saber se é seguro fazer isso sei la meu pc ta um pouco cheio de coisas.obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc ta meio que precisando ser formatado, eu so tenho 60 gb de espaço livre(s eu baixo muita coisa '-' ), tirando o fato que meu hd ja ta ferrado porque eu usei um programa e mostrou 5 erros, e ta dando um erro que é quando o explorer (n sei se é isso mesmo) para de responder ae tudo da minha area de trabalho some e o iniciar tambem mais depois volta meu amigo dize que é por causa do processador,então s eu ate gostaria de ajuda para formatar mas minha mae n deixa '-',e obrigado por avisar porque eu iria fazer isso '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc ta meio que precisando ser formatado, eu so tenho 60 gb de espaço livre(s eu baixo muita coisa '-' ), tirando o fato que meu hd ja ta ferrado porque eu usei um programa e mostrou 5 erros, e ta dando um erro que é quando o explorer (n sei se é isso mesmo) para de responder ae tudo da minha area de trabalho some e o iniciar tambem mais depois volta meu amigo dize que é por causa do processador,então s eu ate gostaria de ajuda para formatar mas minha mae n deixa '-',e obrigado por avisar porque eu iria fazer isso '-'

 

 

Seu amigo nao entende nada de micro kkk 

então vamos ao que intereça seu hd  podeser talvez esteja com algum problema fisico nunca descartamos esta possibilidade mas antes de acusar isso 

tem algums sinais que você poderia verificar como se ele faz algum barulho estranho 

ou mesmo esquenta demais caso ele nao apresente nem um desses fatores o problema nao e fisico 

bom se seu hd esta cheio provavelmente com uma boa limpeza tirando os arquivos inuteis e o cache talvez resolva e quanto aos programas falhando isso as vezes pode ser que o programa esteja corrompido  ou o proprio hd esteja com arquivos danificados ou corrompidos desinstale todos os programas  e reinstale atualze seus drivers  faça uma varredura no pc usando um antivirus se nada disso de certo clique neste linkhttp://www.downet.com.br/2014/09/windows-7-ultimate-torrent-32-e-64-bits.html

 

e reinstale seu windows nao esqueca de fazer backup dos seus arquios e do seus drivers antes do procedimento mais alguma duvida so chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom n é problema fisica ele nem faz barulho estranho e nem esquenta demais, bom o meu hd ta muito cheio sera que pode me recomendar um programa ae,e tipo minha mae ja mandou para formatar o pc para windows 7 mais o moço la dize que ficava travando muito '-'

 

 

então vamos partir pra uma limpeza geral no seu hd 

 

 

INICIAR->TODOS OS PROGRAMAS->ACESSORIOS->FERRAMENTAS DO SISTEMA->RESTAURAÇAO DO SISTEMA->CRIAR PONTO DE RESTAURACAO.

 

começe desinstalando tudo que você nao usa mais 

 

 

agora baixe este programa aqui:https://mega.co.nz/#!vk9AAYJC!3P6YyR9ippAA-rqq3mRblaBkfN-lkD5jCR6HHltLTow   ele vai retirar todos os arquivos duplicados do seu hd

 

 

 

 

 

quanto ao travamento do explorer faça isso

Menu iniciar > executar > MSCONFIG

(caso nao consiga fazer isso no modo normal da inicialização do windows faça o no modo de segurança, para entrar no modo de segurança basta apertar F8 durante a inicialização do computador, ele vai abrir varios itens para ser selecionado então selecione modo de segurança com rede funciona) 

ele vai abrir uma janela com varias abas, 

na aba " Geral " selecione inicialização seletiva e desmarque o item " carregar itens de inicialização "

vá ate a aba sistema , selecione " ocultar todos os serviços microsoft "

e desative todos os itens que é iniciado junto com o windows e reinicie o computador,

faça isso ativando cada item por vez e reiniciando a cada item ativado para saber qual item esta travando o seu explorer.exe durante a sua inicialização ou execuçao e um processo demorado mais funciona

ou seja ativando um item e reiniciando assim sucessivamente

 

 

espero que tenha ajudado tambes estou usando o xp

se nada disso de jeito acho bom mudar a nossa suspeita pra memoria ram que pode estar com algum problema

https://mega.co.nz/#!Ts0XHZYb!CzEIV__9IhoCvYzplMDHdxDMelV_cLU28oEF4ZHMsec

 

 

baixa ae e analiza ver se ela ta ok

https://mega.co.nz/#!Ts0XHZYb!CzEIV__9IhoCvYzplMDHdxDMelV_cLU28oEF4ZHMsec

 

usa pra verificar a ram e poe print do resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o travamento do explorer ate que paro de dar erro e eu n achei a abra sistema ate que tem mais o nome é system.ini,e n tem esse ocultar todos os serviços microsoft, a e o programa que vai tirar todos os arquivos multiplicados precisa de senha '-', e o ultimo que você passo quando vou executar dar esse erro: RamMap requires Windows Vista or higher,a e mais uma coisa me diz como coloca um print aqui '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o travamento do explorer ate que paro de dar erro e eu n achei a abra sistema ate que tem mais o nome é system.ini,e n tem esse ocultar todos os serviços microsoft, a e o programa que vai tirar todos os arquivos multiplicados precisa de senha '-', e o ultimo que você passo quando vou executar dar esse erro: RamMap requires Windows Vista or higher,a e mais uma coisa me diz como coloca um print aqui '-'

 

OK pelo menos resolvemos um deles hehe

entra neste site e baixa o glary ultilities e limpa a ***** toda inclusive os duplicados

http://www.glarysoft.com

pra por print e so você hospedar a imagen em um site 

http://pt-br.tinypic.com

eu gosto desse ae faz a limpeza  e me diz o que melhorou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a malz ae por n ter respondido eu tava com preguiça de responder '-', é mudo um pouco foi so para 72 gb antes tinha uns 65 gb e ele parece que paro de ficar lento (um pouco),a e ja aproveitando que to respondendo você eu tenho uma pergunta,eu baixei um jogo o nome é SWAT 4 ae eu foi jogar deu erro ae eu fui desinstalar mais n dava e ele pesava uns 19 gb ae do nada eu entrei de novo la desinstalar umas coisas e ele tinha 23 gb n sei como ae agora ele ta com 36 gb n sei porque você sabe porque?como me ajudar a tirar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...