Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
find

URGENTE RECUPERAÇÃO DE DADOS - HD

Recommended Posts

Iniciei o notebook (assinatura), tudo aparentemente normal que acredito ter iniciado todos programas, talvez o Everest (Aida64) ainda não.
Então, abri um pdf (600kb) enquanto estava lendo começou tudo a ficar muito lento e fiz a barbarie de dar um tapa no notebook exatamente onde fica o HD na parte inferior ao tapa. Não recordo bem, mas acho que o mesmo travou, então o reiniciei. A partir de então não consegui mais iniciar o Windows 7 Ultimate 64x.
(HD particionado, C: Só OS / D: Dados)
(Sou leigo no assunto) Levei a casa de um amigo que está aqui ao lado narrando os procedimentos tomados:

1 - Tentou recuperar alguns arquivos utilizando o Linux Ubuntu: sucesso perfeito aos dados de C:
2 - D: ilegível, demora de 10 minutos para tentar acessar a partição e ao fim retorna erro informando para tentar restaurar com chkdsk /f do windows
3 - O HD foi colocado no desktop e se tentou o procedimento anterior. Demora de horas e no final não conseguiu recuperar, apresentado 400.000 dados corrompidos e o procedimento parou em tal sem sucesso.
4 - Ao tentar ligar no notebook o mesmo apresentou barulho que aparenta ser das partes mecânicas em contato e o HD não é mais reconhecido pela bios.

Há mais algum procedimento que posso tentar para recuperar os demais dados (unidade D: )?
Tenho muita coisa importantíssima no mesmo: estudos (anotações de aulas, trabalhos realizados, anotações de ideias de trabalhos em construção), fotos pessoais e etc. Dados que que não tenho como baixar, são dados de criação própria.

Áudio do HD:

https://www.dropbox.com/s/w08jlhb5g8hkhso/Grava%C3%A7%C3%A3o%201.3gpp?dl=0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais