Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

AMD inicia as vendas do novo processador A10-7870K

Recommended Posts

Olá,

Acabamos de postar uma nova notícia em nosso site.

Aqui está um trecho:

"A AMD anunciou o lançamento do novo processador para computadores de mesa A10-7870K, sucessor do modelo A10-7850K, baseado na plataforma "Kaveri" com arquitetura Steamroller.

O processador é compatív..."

Leia a notícia completa em: https://www.clubedohardware.com.br/noticias/amd-inicia-as-vendas-do-novo-processador-a10-7870k/4864

Comentários sobre esta notícia são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este processador da AMD parece ser interessante e com um refinamento na GPU e CPU, ela parece ser uma solução bacana para quem procura por processadores com GPUS integrados, visto o ganho na velocidade, mas, confesso que esperava mais deste lançamento.

Pena que as GPUs dos processadores Intel Broadwell (pelo menos o Iris Pro 6200) está batendo em todas as GPUs das APUs da AMD no momento. 

Como será que a AMD vai reagir a esta situação vendo a Intel tomar o posto que ela sempre se manteve no topo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este processador da AMD parece ser interessante e com um refinamento na GPU e CPU, ela parece ser uma solução bacana para quem procura por processadores com GPUS integrados, visto o ganho na velocidade, mas, confesso que esperava mais deste lançamento.

Pena que as GPUs dos processadores Intel Broadwell (pelo menos o Iris Pro 6200) está batendo em todas as GPUs das APUs da AMD no momento. 

Como será que a AMD vai reagir a esta situação vendo a Intel tomar o posto que ela sempre se manteve no topo?

GPUs da Intel batendo nas da AMD? Fiquei curioso, @wilsansilva... onde você viu testes a esse respeito?

Até onde vejo, qualidade gráfica é prioridade para a AMD. Não só pela excelente qualidade das suas APUs, mas também pela briga de igual pra igual com a NVidia, em placas dedicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Duda, beleza?! Pois é man, vi recentemente uns benchmarks em sites gringos que mostram a eficiência das APUS Intel Iris Pro 6200 sobre todas as APUs da AMD na parte gráfica e confesso ter visto com certa desconfiança. 

Caso mais testes apareçam na internet e confirmem tal ganho, então a AMD estará ameaçada no único segmento em que ela sempre esteve na zona de conforto.

Como vejo muitas matérias o tempo todo não consigo lembrar da fonte precisamente, mas vou deixar um link abaixo com resultados das análises:

http://www.tomshardware.com/reviews/intel-core-i7-5775c-i5-5675c-broadwell,4169-6.html

Só para deixar claro, estou mencionando as GPUs das APUs - processadores que possuem GPU - e não as GPUs voltadas à placas de vídeo offboard.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Duda, beleza?! Pois é man, vi recentemente uns benchmarks em sites gringos que mostram a eficiência das APUS Intel Iris Pro 6200 sobre todas as APUs da AMD na parte gráfica e confesso ter visto com certa desconfiança. 

Caso mais testes apareçam na internet e confirmem tal ganho, então a AMD estará ameaçada no único segmento em que ela sempre esteve na zona de conforto.

Como vejo muitas matérias o tempo todo não consigo lembrar da fonte precisamente, mas vou deixar um link abaixo com resultados das análises:

http://www.tomshardware.com/reviews/intel-core-i7-5775c-i5-5675c-broadwell,4169-6.html

Só para deixar claro, estou mencionando as GPUs das APUs - processadores que possuem GPU - e não as GPUs voltadas à placas de vídeo offboard.

Olha, eu desconhecia esse avanço da intel no desempenho dos vídeos integrados no cpu. Até então, essa era uma área em que a AMD reinava absoluta. Torço muito pela AMD, mas confesso que esses testes me assustam... falta pouco pra intel reinar em absoluto em todos os segmentos, aí adeus AMD e adeus custo x benefício, os processadores intel mais simples custarão um absurdo...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @Gustavo Vescovi, tudo bem?!

Mesmo que os processadores da Intel reinem absoluto nos segmentos de GPUs integrados, a AMD ainda mantém os preços abaixo da concorrente e sem falar que a GPU testada no site pertence a linha Intel Core (até onde sei, para os modelos i5 e i7).

http://www.notebookcheck.net/Intel-Iris-Pro-Graphics-6200.125593.0.html

Outro link, daqui mesmo do site:

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/intel-revela-novos-processadores-broadwell/4868

Como de praxe, ninguém que compra estes processadores para aplicações gráficas exigentes raramente irá utilizar a solução de vídeo integrada ao processador, enfatizando o uso de uma placa de vídeo offboard de alto rendimento, sendo que neste quesito, as APUs da AMD são mais favoráveis, já que as GPUs integradas pertencem aos processadores de menor preço.

Outro fator que considero muito interessante é, que com a "pegada" da Intel no segmento de GPUs embutidas, criando uma concorrência mais interessante, retira a AMD da zona de conforto e faz com que a concorrente (no caso, a AMD) se empenhe ainda mais para lançar algo novo e mais atraente que a solução da Intel.

Com uma concorrência mais acirrada neste segmento, o cliente é quem ganha, pois sempre haverá novidades de ambos os lados, independente do preço praticado por cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @wilsansilva!

Boas colocações, concordo em grande parte do que você disse.

Realmente, o público alvo do Cpu com gpu integrado é o usuário mais simples, que não quer gastar muito ao montar seu pc, nisso você tem razão.

O que preocupa, é que o famoso custo x benefício da AMD que eu defendi por mais de dez ano, só existe hoje aqui no Brasil, pois fora daqui a Intel já oferece processadores com preços bem atrativos, batendo de frente com processadores AMD de mesmo valor, a questão é, quando os valores "reais" chegarão ao Brasil?

Sobre o que você disse sobre a concorrência, concordo absolutamente, não existe nada melhor para pressionar uma empresa a nos proporcionar mais por menos. Porém, essa concorrência da intel no ramo de cpu/gpu chega num momento muito delicado para AMD, pois a mesma passa por sérios problemas financeiros. Tomara que essa concorrência seja benéfica, que a AMD resista e nos presenteie com produtos inovadores. Volto a repetir, torço demais pela AMD e pela volta do velho custo benefício dela que foi imbatível por diversas gerações.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Vescovi, não fique triste, pois existe luz no fim do túnel e há esperanças para a AMD. 

Se as notícias se concretizarem, a AMD, depois de longa data, pode retornar a concorrer com a Intel de fato e não apenas brigar por preço.

Caso a parceria da AMD com a GloFo (ou a Samsung) avance, teremos processadores de 14nm a partir de 2016 batizados de Zen, que trará (o que considero muito interessante) a unificação dos sockets, sendo o AM4 padrão para todos os processadores, seja CPU ou APU (como ocorre com os processadores da Intel, exceto os modelos exclusivos voltados para o socket LGA 2011).

Se o projeto do Zen vier a se concretizar e as informações forem mesmo oficiais, a AMD terá um ganho de 40% em desempenho "Single Core" em relação aos atuais FX e assim ocupar um lugar de destaque na escolha de processadores por seu desempenho e não somente pelo seu custo.

Abaixo fala um pouco sobre o planejamento da AMD para 2016.

http://wccftech.com/amd-officially-reveals-2016-cpu-roadmap-zen-k12/

Se souberem de novidade ou alguma informação acima passada de forma imprecisa (já que muitos sites informam dados a mais ou a menos), postem aí.

Abraços a todos... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM Valeu pela informação. Vou dar uma olhada. Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional, a AMD está com tudo!

Não sei como uma empresa que lança um produto na vida e outro na morte pode "estar com tudo"...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei como uma empresa que lança um produto na vida e outro na morte pode "estar com tudo"...

Sei lá cara, ela tem ótimas opções de desempenho e qualidade à um bom custo com estas APUs, assim como os FXs. Pra mim, uma APU que usa um chip gráfico R7 já serve pra qualquer tipo de tarefa e agora com esse A10-7870K, que além de desbloqueado para overclocking, tem 6 núcleos, fica perfeito para um PC com um ótimo desempenho e sem precisar de uma placa gráfica avulsa (podendo fazer dual-graphics com outra R7 compatível), sem falar que suporta o DirectX 12.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo gostando e torcendo pela AMD, mas não estou com os olhos fechados para a Intel e outras empresas da área.

É verdade que atualmente a AMD não enche os nossos olhos com seus produtos, como já aconteceu no passado, mas dar as costas pra ela é, no mínimo, ingenuidade. E quem sabe sobre o futuro?

Uma empresa que "briga" praticamente sozinha, há décadas, contra a Intel e a NVidia, merece muito respeito. Não é pra qualquer uma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Duda Sgluber Vamor torcer para que a AMD se recupere e logo "encham os olhos" dos consumidores com algo "generoso" e como o Gabriel mencionou mais acima, que ela mantenha seu cronograma de lançamentos sempre dinâmico e não pare no tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pra mim ela está ótima com esses lançamentos. Essas APUs da série A são a solução para desempenho e preço, com bons gráficos também, tudo em apenas um produto. Eu acho que ela se destaca com essas APUs, mas é questão de opinião. Paz!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, já estou ouvindo. Abrçs...

Pra mim, uma APU que usa um chip gráfico R7 já serve pra qualquer tipo de tarefa e agora com esse A10-7870K, que além de desbloqueado para overclocking, tem 6 núcleos...

Olá @, tudo bem?! Vi que você citou que o A10 7870k tem seis núcleos, mas segundo a matéria e o site oficial da AMD, ele tem somente quatro núcleos com clocks ligeiramente mais elevados que o seu antecessor, o A10 7850k.

Fica o lembrete e abrçs...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Opa, já estou ouvindo. Abrçs...

Olá @, tudo bem?! Vi que você citou que o A10 7870k tem seis núcleos, mas segundo a matéria e o site oficial da AMD, ele tem somente quatro núcleos com clocks ligeiramente mais elevados que o seu antecessor, o A10 7850k.

Fica o lembrete e abrçs...

Eu me enganei com os que ainda virão então, que serão os A10-8xxx. Erros ocorrem né? Obrigado pela correção.

Compartilhar este post

Link para o post

@ Não esquenta. Realmente APUs de seis cores estão nos planos da AMD para 2016. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais