Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Processador Core i7 4770 lga 1150

-Placa Mãe Asus Sabertooth z87 LGA 1150

-Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 760 GV-N760OC-2GD 2GB GDDR5 PCI-EXP - Box

-Memória DDR3 G.Skill RipjawsZ F3-14900CL9Q-8GBZL 8GB ( 2X4GB ) 1866MHz - Box

-Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE 6703

-HD Seagate Barracuda 2TB 

-Monitor LED LG 23 Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2355V - Black Piano

Fonte Corsair ATX 700W CMPSU-700G-WW - (700W REAIS)

Amigo meu vendendo, top '-' Mas qual seria o valor real dele hoje em dia, lembrando é usado, sem garantia, mas em perfeito estado. ! Preciso de opinioes de quem entende profundamente no ramo. Agradeço ! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de performance, isso tá mais ou menos perto dos 3k R$ (sem o monitor). Claro, isso ai seria muito mais caro se você fosse montar, mas falando apenas de desempenho, esse seria o valor dele, comprando novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse novo valeria uns 4.500 a 5.000. Como não dá para saber o estado usado, voce deve tomar certas precauções:

1) ver se o preço vai compensar. Pense bem, se comprar PC montado terá pelo menos 1 ano de garantia, se fossem peças novas, pelo menos 3 meses com direito a troca

2) pedir garantia de pelo menos 3 meses ou pagamento parcelado com cláusula de desistencia.

Pontos fortes do equipamento: o kit principal(processador,MB e memórias), além do fonte( apesar de superdimensionado para a placa de vídeo)

Pontos fracos: gabinete e  placa de vídeo 

médios: monitor e HD

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de performance, isso tá mais ou menos perto dos 3k R$ (sem o monitor). Claro, isso ai seria muito mais caro se você fosse montar, mas falando apenas de desempenho, esse seria o valor dele, comprando novo.

Mas no mesmo desempenho com 3k ? coloca o monitor junto. Se puder postar a configuração aqui pra min, eu agradeço .! So pra min ter uma base. 

Se fosse novo valeria uns 4.500 a 5.000. Como não dá para saber o estado usado, voce deve tomar certas precauções:

1) ver se o preço vai compensar. Pense bem, se comprar PC montado terá pelo menos 1 ano de garantia, se fossem peças novas, pelo menos 3 meses com direito a troca

2) pedir garantia de pelo menos 3 meses ou pagamento parcelado com cláusula de desistencia.

Pontos fortes do equipamento: o kit principal(processador,MB e memórias), além do fonte( apesar de superdimensionado para a placa de vídeo)

Pontos fracos: gabinete e  placa de vídeo 

médios: monitor e HD

@PedraX da pra me mostrar a configuração, por 4.500 , 5000. ? lembrando pagamento a prazo,! Se puder postar ai. Agradeço :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise as peças soltas  no mercado livre, não é difícil conseguir somar os preços, eu fiz isso rápidinho. PC's montados com i7 estão nessa faixa de preço , mas como eu já alertei várias vezes frequentemente o kit(MB+memórias+gabinete+fonte) desses PC's montados frequentemente é inferior. Por exemplo

http://www.kabum.com.br/produto/47939/computador-x5-gamer-com-intel-core-i7-4790-8gb-hd-1tb-ssd-60gb-dvd-rw-geforce-gtx-650-1gb-3232

Pode ver que eles não citam nenhum modelo ou marca dos componentes, apenas do "filé", que no caso é o processador.

No caso do PC de seu amigo o pecado é o gabinete e a placa de vídeo, para essa GPU um i5 já estaria muito bom. O pecado do gabinete é a falta de locais para melhorar a ventilação, isso para placas de vídeo mais potentes que um i7 suporta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Processador Core i7 4770 lga 1150

-Placa Mãe Asus Sabertooth z87 LGA 1150

-Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 760 GV-N760OC-2GD 2GB GDDR5 PCI-EXP - Box

-Memória DDR3 G.Skill RipjawsZ F3-14900CL9Q-8GBZL 8GB ( 2X4GB ) 1866MHz - Box

-Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE 6703

-HD Seagate Barracuda 2TB 

-Monitor LED LG 23 Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2355V - Black Piano

Fonte Corsair ATX 700W CMPSU-700G-WW - (700W REAIS)

Amigo meu vendendo, top '-' Mas qual seria o valor real dele hoje em dia, lembrando é usado, sem garantia, mas em perfeito estado. ! Preciso de opinioes de quem entende profundamente no ramo. Agradeço ! Abraços!

Hum, esse computador é mais mal dimensionado do que top. Tirando o monitor, vale em torno de R$2700,00. Eu só compraria sem a placa de vídeo e por no máximo R$1500,00.

Se seu colega aceitasse, depois você compraria uma GTX 970 e colocaria ai que ficaria show, desde que nada desse defeito :(.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no mesmo desempenho com 3k ? coloca o monitor junto. Se puder postar a configuração aqui pra min, eu agradeço .! So pra min ter uma base. 

@PedraX da pra me mostrar a configuração, por 4.500 , 5000. ? lembrando pagamento a prazo,! Se puder postar ai. Agradeço :D

1. i5 4440 (R$750): http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/?tag=i5%4440
  2. 8gb RAM (R$300): http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-black-series-hx316c10fb-8
  3. Mobo H81 (R$230): http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-para-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box/?tag=h81
  4. *HD 1TB (R$260)*: http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-blue-1tb-7200rpm-wd10ezex-00bn5a0
  5. Gtx 960 (R$870): http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258
  6. Fonte Seasonic 520w (R$280): http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/?tag=seasonic

Somando isso, dá 2700 R$. Adicione ainda o preço de um gabinete a sua escolha, e você chega nos mágicos 3k R$, já com uma gordurinha para os fretes. Vale ressaltar que o HD que eu peguei é menor que do PC, mas vem com a óbvia vantagem de estar zerado, e isso é algo importantíssimo para peças mecânicas. Claro, você pode comprar um maior, se quiser, ou então usar o dinheiro em um SSD.

Outra coisa, essa placa de vídeo que eu postei é um pouco mais forte também, de forma que o desempenho dessa máquina ai vai ser melhor. E de quebra, ainda vem com um código de jogo (The Witcher 3), que está saindo por 120 R$. E consome menos energia. E gera menos calor.

Lembrando, falta o monitor e o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais