Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caggiano

RESOLVIDO Melhor roteador wireless de acordo com velocidade de internet

Recommended Posts

Olá.

Tenho uma conexão de 50Mb que funciona muito bem quando o note está conectado diretamente no cabo, atingindo 50Mb no SpeedTest.

O roteador wireless da Vivo não deve ser dos melhores e quando estou no wifi o mesmo teste marca 25Mb. Gostaria de melhorar esta marca e me aproximar o máximo possível do teste feito com cabo.

Minha pergunta é:

Qual deve ser velocidade do roteador para esta velocidade de conexão? 600Mbs, 750Mbs, 1200Mbs,...

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na Empresa tenho um link de 100 Mbps com um roteador TP-Link Archer C7 (Wireless AC Dual Band). Acabei de testar na banda de 5 GHz (muito menos congestionada que a de 2.4 GHz) e bateu 81,28 Mbps de download e 66,07 Mbps de Upload (Speedtest num iPhone 5S). Acho primordial seu novo roteador ser dual band, dificilmente você chega perto disso na rede de 2.4 GHz...

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2,4Ghz estão mais suscetíveis a interferências, mas um roteador de 300 Mbps com o cliente de mesmo padrão e com boa conexão consegue 50 Mbps sem problemas. Mas no 802.11ac pois usa 5 Ghz, mas precisa de cliente de mesmo padrão para funcionar e nem todos os produtos possuem este recurso ou possibilitam o upgrade, como celulares e tablets.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Meus clientes em casa são iPhones 4S (n) e meu MacBook White (por ser antigo deve ser g). Tenho certeza que não tenho clientes ac.

Estou pensando em pegar esse aqui:

http://www.kalunga.com.br/prod/roteador-wireless-4-portas-dual-band-300300mbps-dir826l-d-link/610500

Parece atender e não é tão caro. Apesar da feiura, o que vocês acham?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o DIR-803 para seu caso, o valor é próximo deste DIR-826, mas o DIR-803 já tem suporte a 802.11ac.

Ambos seus aparelhos suportam 802.11n, o 4s é 150 Mbps, logo não teria a vantagem do MIMO (300 Mbps) dos roteadores, já no Macbook não tenho certeza.

O Tp-Link Archer C2 é outra opção usa outro chipset e ao que parece oferece melhor sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o DIR-803 para seu caso, o valor é próximo deste DIR-826, mas o DIR-803 já tem suporte a 802.11ac.

Ambos seus aparelhos suportam 802.11n, o 4s é 150 Mbps, logo não teria a vantagem do MIMO (300 Mbps) dos roteadores, já no Macbook não tenho certeza.

O Tp-Link Archer C2 é outra opção usa outro chipset e ao que parece oferece melhor sinal.

Vi um video do olhardigital e o Tp-Link parece melhor mesmo mas é mais caro. De qualquer forma agradeço as respostas e esclarecimento e creio que o caso esteja resolvido.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais