Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe ECS ECS A785GM-AD3 versus Memória.


Ir à solução Resolvido por Felipe Rosa Sc,

Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Preciso de uma ajuda para identificar qual a melhor opção para se fazer um Upgrade no servidor da empresa em que trabalho.

 

Temos um servidor com as configurações abaixo onde precisa ser melhorado a questão da memoria, pois os 4Gb já não comportam tantos acesso, ou seja, são 12 computadores acessando o sistema via "Área de Trabalho Remota"

 

Gostaria de saber qual a memoria que a placa mãe ira aceitar e que seja de maior capacidade para a nossa necessidade.

 

Desde já agradeço.

 

Dados do servidor:

 

Windows Server 2008 R2 Standard

Processador: AMD Phenom II x 4 965 Processor 3.40 Ghz

Memória: 4,00 Gb

Sistema Operacional de 64 Gb

Placa mãe: ECS A785GM-AD3

Memória: DDR3 1333 / PC3-10600 DDR3 SDRAM UDIMM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito obrigado pelas informações amigo, mas tenho mais uma dúvida. Como a placa mãe tem dois "Slots" para memória, eu posso conectar 2 placa de memória dessa que você indicou de 4Gb totalizando 8 Gb? Agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Exatamente.

Bom dia amigos,

 

Ressalvando algumas informações e para finalizar meu post.

 

Verifiquei a placa mãe e ela contém na verdade 4 slots de memória o que me ajudou um bocado, pois agora o servidor ficou com 4Gb (2) que já tinha somados com mais 8Gb (2) de memória que comprei, (indicação do amigo Math.Pi).

 

Ficamos muito satisfeitos.

 

Agradeço pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...