Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icones da Área de Trabalho deletados


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou com um problema na área de trabalho do Windows 8.1. Quando inicio o computador e clico em um ícone ele desaparece. Tanto em atalhos como em arquivos salvos na área de trabalho. O comportamento é similar ao que aconteceria se eu estivesse com a tecla Delete apertada. O arquivo ou atalho vai parar na lixeira e se clico nele na lixeira o Windows pergunta se quero deletar esse arquivo definitivamente.

 

Achei que fosse um problema na tecla Del, mas fiz testes no bloco de notas para ver se a tecla estava travada e não parece ser o problema.

 

O problema parece desaparecer sozinho depois de algum tempo ou quando clico com o botão direito na área de trabalho e mando atualizar.

 

Além disso, percebi que o atalho Ctrl+Alt+Del não está funcionando. Para abrir o Gerenciador de Tarefas tive que buscar o programa no sistema de busca do Windows.

 

Pensei que poderia ser um vírus. Tenho Norton antivirus instalado e fiz uma varreção completa do sistema, mas ele não encontrou nada.

 

Alguém sabe o que pode ser o problema e como posso encontrar uma solução definitiva?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 8/8.1 a tecla de acesso ao Gerenciador de Tarefas é: Ctrl + Shift + Esc.

Se a tecla funciona bem, então muito provável seja vírus, vou solicitar a mudança do seu tópico para uma área específica que receberás instruções de como executar uma busca mais eficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...