Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lordkorn

Processador (Aquecimento)

Recommended Posts

Ola pessoal, acompanho por leitura a tempos o forum, mas primeira vez que participo do mesmo nesse quesito!

Então vim percebendo um grande aumento na temperatura do meu processador, (Já chegou uma vez a 80°, mas desliguei em seguida) ele tem mostrado no Everest uma oscilação de temperatura de 20° ate 60-70°, porém agora baixei o HWMonitor e a temp chega entro 8 min e máxima 30°

Não cheguei nem abrir algum jogo pesado de medo isso fritar!

O que me preocupa é:

O a oscilação de temperatura absurda, de 20° pra 60° do nada, mesmo sem ter aberto nada novo ou "exigir" mais do proc (Temp que estava verificando no everest), e quando chega a 50-60 realmente esta muito quente o dissipador!

Ja tirei o cooler (Não e o cooler que vem no box, mas também não é nenhum top e ja tem algum tempo de uso, mas nunca me deu problemas, 2 heatpipes and um dissipador ate grandinho!

Comprei agora um CoolerMaster Cooler Blizzard T2 e Pasta Térmica CoolerMaster IceFusion, mas meu medo e isso ser em vão e não resolver o problema

Queria saber opiniões do que mais poderia ser uma vez que somente o processador esquenta, placa-mãe e HD geralmente fica em 20° e GPU em 40° (Acredito que normal)

Não sei se soube me explicar direito, mas  :(

Minhas configs atualmente

GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3 Rev 6.0

AMD FX-4300

EVGA GTX650

Fonte EVGA 600W

HD Toshiba 1tb

4 GB Ram Corsair Vengeance (2x 2gb) ( Comprei mais 4gb junto com o cooler)

Lembrando que até o momento o pc não desligou/reiniciou, há travamentos mas acredito que seja gargalo da memoria, como podem ver quase uso total dela na imagem.

também achei estranho a marcação de RPM do cooler do proc  :eek:

Tirei um print pra ver a diferença dos 2 programas no calculo da temp, não sei em qual acreditar, considerando que o dissipador frita (Ao menos eu acho que sim pela temp quando toco) quando a temp chega a 60° + (Marcado pelo everest)

5gwrfZZ.jpg

Desde já agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o CoreTemp ou o RealTemp, pra ter noção exata da temperatura..

Abaixo de 60ºC pra CPU é normal.. Acima de 70ºC, você se preocupa...

Compartilhar este post

Link para o post

No core temp marca 20 a 30° neste momento

O problema esta sendo as oscilações, agora esta 20° dae 2-3 segundos depois vai pra 80-90°, aconteceu algumas vezes ja, no inicio achei que era o medidor do everest, mas deixei a tampa aberta e quando marcou essa temperatura tentei por o dedo no dissipador e mal da pra ficar 2 ou 3 segundos com dedo la de quente, então não pode ser marcação errado!

No geral ele fica bem, a oscilação repentina e que me preocupa!

Por ser um cooler não estão novo não sei se de repente não esta dissipando o calor como deveria mais, é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho esses picos.. Software não faz isso..

Tente desmontar seu PC e rever as conexões.. Reveja a montagem do cooler.. Tem algo errado aí sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse pc eu montei faz umas 3 semanas, e so começou a dar isso uns 4 dias (Ou eu que so percebi faz 4 dias)

Usei outro cooler pois achei o box muito pequeno e frágil, ontem desmontei todo e literalmente lavei (So o dissipador) e limpei com alcool isopropilico,  as abas do cooler e tudo mais, ficou limpo (Apesar de manchas no cobre e dissipador (tava mesmo na hora de aposentar este).

Desde que criei este topico deixei tanto o HWMonitor e depois o Core Temp, o maximo que chegou nos dois for 34 e 36° de proc e 53° de GPU, por enquanto parece tranquilo (Deve ser algo errado no Everest não sei)

O cooler novo e a pasta devem chegar amanha, vou então esperar e testar estes e dae post o resultado então!

Desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais