Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda decisão entre AMD ou Intel


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sempre frequentei o Forum a procura de ajuda, mas na realidade nunca postei nada. Hoje, após realizar varias pesquisas na gringa, acabei ficando em dúvida, AMD ou Intel. Usarei o PC prioritariamente para jogos, BF4, ARMA3, GTA V...

Atualmente tenho um CPU fraco, trata-se de um AMD Phenon II x3 8650 + Mobo ECS A780gm-ultra.

Minha dúvida é.

- AMD FX8320 + ASUS M5A99FX-Pro2 ou

- Core i5 4460 Haswell + ASUS Z97A ou Z97-PRO GAMER ou ainda a Z97 Sabertooth Mark2 (ou qualquer outra placa na faixa de preço de até 140.00...150.00 dolares.

 

Obs: Lembrando que já possuo

Fonte CORSAIR 850w

GPU Msi Radeon R9 280x

Memorias Corsair Venegance 8GB 1600

 

Obrigado pela ajuda!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jow!!!

A versão i5 destrói o FX um. se você tiver o dinheiro, tenta comprar i5-4690 ou i5-4690K.
 
O processamento do i5 é de um rendimento de 40%, com a opção de HT habilitada e os 4 Núcleos ativos no msocnfig.
Agora, o FX terá um rendimento de 25%, habilitando o Overlock da CPU.
 
Eu ficaria com i5.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para o que vai usa seu PC, sinceramente, qualquer um estaria de bom tamanho, lhe agradando e dando a performance que deseja!

Essa luta Intel X AMD sempre existiu, existe e vai sempre existir! E a regra geral sobre isso é a seguinte: é QUESTAO DE GOSTO!

Para jogos, ESQUEÇA benchmarks! Tanto FX6300 como i5 lhe darão a mesma performance que deseja! Mesma coisa pra um i7 ou FX8350 e seus variantes...

Se gosta de AMD, pode ir de olhos fechados que não tem erro! Se quiser Intel, a mesma coisa! O que você deve levar em conta é seu gosto e seu bolso. AMD costumam ser mais em conta...

Espero ter ajudado! Ah, e não deixe nenhum fanboy te enganar! Hahah

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para o que vai usa seu PC, sinceramente, qualquer um estaria de bom tamanho, lhe agradando e dando a performance que deseja!

Essa luta Intel X AMD sempre existiu, existe e vai sempre existir! E a regra geral sobre isso é a seguinte: é QUESTAO DE GOSTO!

Para jogos, ESQUEÇA benchmarks! Tanto FX6300 como i5 lhe darão a mesma performance que deseja! Mesma coisa pra um i7 ou FX8350 e seus variantes...

Se gosta de AMD, pode ir de olhos fechados que não tem erro! Se quiser Intel, a mesma coisa! O que você deve levar em conta é seu gosto e seu bolso. AMD costumam ser mais em conta...

Espero ter ajudado! Ah, e não deixe nenhum fanboy te enganar! Hahah

Abraço!

Favor ler um artigo detalhado sobre Min. FPS e como eles influenciam a vida do jogador. E sobre o custo do consumo de energia. E sobre o calor dissipado pela dita energia (principalmente se você mora em um lugar quente).

 

Se o fizer, verá por que o pessoal recomenda CPU intel, e não CPU AMD. Infelizmente, é isso que acontece quando a compania fica 3 anos sem lançar algo novo, os concorrentes vão lá e disparam na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde pessoal, sempre frequentei o Forum a procura de ajuda, mas na realidade nunca postei nada. Hoje, após realizar varias pesquisas na gringa, acabei ficando em dúvida, AMD ou Intel. Usarei o PC prioritariamente para jogos, BF4, ARMA3, GTA V...

Atualmente tenho um CPU fraco, trata-se de um AMD Phenon II x3 8650 + Mobo ECS A780gm-ultra.

Minha dúvida é.

- AMD FX8320 + ASUS M5A99FX-Pro2 ou

- Core i5 4460 Haswell + ASUS Z97A ou Z97-PRO GAMER ou ainda a Z97 Sabertooth Mark2 (ou qualquer outra placa na faixa de preço de até 140.00...150.00 dolares.

 

Obs: Lembrando que já possuo

Fonte CORSAIR 850w

GPU Msi Radeon R9 280x

Memorias Corsair Venegance 8GB 1600

 

Obrigado pela ajuda!

 

 

Não há necessidade de Z97 aí, pegue uma H97 ou B85M (exceto a da Asus). A Z97 é placa para overclock, e exige um processador "K" para isso. Overclock não influência no desempenho dos jogos, somente se o processador for fraco para ele, coisa que dificilmente um Core i5 será.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, primeiramente muito obrigado pela atenção...em algumas horas 5 usuários me deram dicas. Vamos lá.

Minha intenção é montar este PC Gamer para durar ai uns 2/3,5 anos. Ouvi dizer que alguns jogos podem sair necessitando de mais de 4 núcleos, o que favoreceria a AMD, e meu medo é justamente este, se optar pelo i5-4440/44/60, será que não vou ter um PC que não aguente muito o tranco nestes proximos anos? Como eu disse, tenho a possibilidade de trazer a CPU e Mothe dos EUA, o que barateia ainda e muito o orçamento, visto os preços aqui no Brasil.

Andei vendo alguns vídeos no youtube, onde o FX6300 chega perto do I5-4440, coisa de no máximo 6/7 FPS (quando isso não diminui para 1/2 FPS). Cheguei a ver tambem um comparativo entre o FX8320 x I5-4440, onde eles ralam juntos, as vezes um fica alguns FPS na frente, ora o outro passa, mas andam muito juntos. E eu tenho a possibilidade de futuramente fazer um OC no AMD, o que poderia me ajudar ainda mais né?

Não sei se posso postar link do youtube, mas segue abaixo estes comparativos;
(FX8320 x I5-4440)


(FX6300 x I5-4440)

Com a diferença de valor, posso pegar mais 1 pente de 4gb de memoria, pois atualmente só tenho 4gb da Corsair Venegance.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock não mudaria seu desempenho em jogos amigo...

Em relação aos processadores, já que quer um PC por este tempo, eu iria de FX de oito núcleos, um 8320 ou 8350 e uma mobo boa compatível com eles e com o que sobrar colocar mais um pente de 4GB

Pensa assim cara, os FX fazem o trabalho que você precisa tanto quanto o i5, mas é assim:

Vamos imaginar que pra rodar seus jogos e td mais, você precise, numa escala de 0 a 10, de 6 de processamento. Os FX te fornecem os seis perfeitamente . Já o i5 realmente pode te oferecer 7, 8 de processamento, mas vai continuar a usar somente 6! Ou seja, você tem um processador mais caro, com "2" de processamento a mais, mas que não vão te servir pra nda! Hahah entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock não mudaria seu desempenho em jogos amigo...

Em relação aos processadores, já que quer um PC por este tempo, eu iria de FX de oito núcleos, um 8320 ou 8350 e uma mobo boa compatível com eles e com o que sobrar colocar mais um pente de 4GB

Pensa assim cara, os FX fazem o trabalho que você precisa tanto quanto o i5, mas é assim:

Vamos imaginar que pra rodar seus jogos e td mais, você precise, numa escala de 0 a 10, de 6 de processamento. Os FX te fornecem os seis perfeitamente . Já o i5 realmente pode te oferecer 7, 8 de processamento, mas vai continuar a usar somente 6! Ou seja, você tem um processador mais caro, com "2" de processamento a mais, mas que não vão te servir pra nda! Hahah entendeu??

Exceto manter o processador em um futuro upgrade, permitindo que o OP use todo o dinheiro em uma GPU, sem se preocupar com a CPU. Coisa que o FX não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 não será problema com o DirectX 12, o DX12 não disse que terá melhor desempenho em tal processador por ter mais núcleos, isso é o povo quem diz. O DirectX 12 apenas fará uma melhor divisão das tarefas que o processador deve executar, pois atualmente o primeiro núcleo está sobrecarregado, e existem muitas coisas que não precisam ser processadas pelo processador, então também será possível uma comunicação mais direta com a placa de vídeo. O Core i5 é um processador muito poderoso, não se esqueça disso, ele pode fazer muita coisa com 4 núcleos que um AMD não faz com 8. Isso não irá importar depois do DirectX 12, o uso do processador será reduzido, então a maioria das pessoas que tinham gargalo com processadores mais antigos podem não ter mais. Outro detalhe que prova que a quantidade de núcleo não vai importar é o Benchmark feito pelo Anandtech usando o DirectX 12 no Star Swarm Stress Test, o resultado do i5 e do i7 foram praticamente iguais, e esse i7 testado não é esses de 4 núcleos reais e 8 virtuais, é aquele i7 entusiasta de 6 núcleos e 12 threads. E como foi um teste de stress, onde é tudo testado ao máximo, não podemos dizer que ele é um benchmark leve. Para vocês terem uma ideia, testaram os processadores com uma GTX 980 no DirectX 11, o resultado foi 29 FPS, com o DirectX 12 foi 66 FPS, 2 vezes mais FPS. Podem conferir aqui: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/73789-veja-diferenca-directx-12-fazer-desempenho-jogos.htm

 

Resumindo: Escolhendo um i5 ou FX-8350 você não precisará se preocupar, ambos serão bons processadores, cada um com suas vantagens e desvantagens. FX-8350 tem a vantagem de oito núcleos reais e ser desbloqueado para overclock, o i5 tem a vantagem de ter mais força bruta (mesmo com menor clock), menor consumo, e ser mais recente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem uma coisa aí.Este vídeo é de 7 de fevereiro,antigo e o mantle e DX12 melhoraram bastante.o próprio tecmundo já pôs outro teste com resultado muito melhores a favor do mantle,veja:

 

http://www.tecmundo.com.br/jogos/79254-testamos-veja-amd-nvidia-saem-direcx-12.htm

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, primeiramente muito obrigado pela atenção...em algumas horas 5 usuários me deram dicas. Vamos lá.

Minha intenção é montar este PC Gamer para durar ai uns 2/3,5 anos. Ouvi dizer que alguns jogos podem sair necessitando de mais de 4 núcleos, o que favoreceria a AMD, e meu medo é justamente este, se optar pelo i5-4440/44/60, será que não vou ter um PC que não aguente muito o tranco nestes proximos anos? Como eu disse, tenho a possibilidade de trazer a CPU e Mothe dos EUA, o que barateia ainda e muito o orçamento, visto os preços aqui no Brasil.

Andei vendo alguns vídeos no youtube, onde o FX6300 chega perto do I5-4440, coisa de no máximo 6/7 FPS (quando isso não diminui para 1/2 FPS). Cheguei a ver tambem um comparativo entre o FX8320 x I5-4440, onde eles ralam juntos, as vezes um fica alguns FPS na frente, ora o outro passa, mas andam muito juntos. E eu tenho a possibilidade de futuramente fazer um OC no AMD, o que poderia me ajudar ainda mais né?

Não sei se posso postar link do youtube, mas segue abaixo estes comparativos;

(FX8320 x I5-4440)

(FX6300 x I5-4440)

Com a diferença de valor, posso pegar mais 1 pente de 4gb de memoria, pois atualmente só tenho 4gb da Corsair Venegance.

 

Mas é isso mesmo. Na maioria dos jogos a diferença com single gpu é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E eu tenho a possibilidade de futuramente fazer um OC no AMD, o que poderia me ajudar ainda mais né?

Overclock nem sempre é a melhor opção, além de ter que subir muito para ganhar alguns FPS, você ainda aumenta o consumo de energia (dos AMD já são alto), as temperaturas aumentam, a vida útil diminui, PODE ter instabilidade, etc, etc. Esses vídeos comparando placas "medianas" não mostrarão mesmo grandes diferenças, agora compare com GTX 970, 980, etc, essas placas sim você verá uma diferença bem maior. Você pode não pegar uma agora, mas em um futuro upgrade será uma placa nesse nível ou superior. Talvez o DirectX 12 mude um pouco isso, é nossa única esperança.

 

Mas o FX-6300 não é um processador ruim, considero uma melhor escolha do que o FX-8350, o resultado é bem parecido entre os dois, e na minha opinião, não vale a diferença de preço, a menos que REALMENTE precise de mais núcleos (edição de vídeo, imagens, etc.).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde pessoal, sempre frequentei o Forum a procura de ajuda, mas na realidade nunca postei nada. Hoje, após realizar varias pesquisas na gringa, acabei ficando em dúvida, AMD ou Intel. Usarei o PC prioritariamente para jogos, BF4, ARMA3, GTA V...

 

Arma 3?

 

A escolha é simples amigo... i5.

 

Eu também tinha um Phenom e troquei para um i5. A diferença de desempenho no Arma 3 foi grotesca. Esse jogo não gosta muito de VGA e prefere trabalhar na eficiência per core que a CPU da Intel proporciona. Pode colocar qualquer CPU AMD contra um i5 ou até um i3 NESTE jogo, que a Intel ganha fácil.

 

De resto, você leva em consideração consumo de energia, temperatura, longevidade (tem Intel de algumas gerações passadas dando conta do recado até hoje), upgrades, etc, todos pendendo para o lado da Intel.

DX12? Vai beneficiar sim a AMD, mas não vai atrapalhar a Intel... muito pelo contrário.

 

 

 

Fala jow!!!

A versão i5 destrói o FX um. se você tiver o dinheiro, tenta comprar i5-4690 ou i5-4690K.

 
O processamento do i5 é de um rendimento de 40%, com a opção de HT habilitada e os 4 Núcleos ativos no msocnfig.
Agora, o FX terá um rendimento de 25%, habilitando o Overlock da CPU.
 
Eu ficaria com i5.

 

 

Desde quando i5 tem HT? E daonde você tirou essas informações tão precisas?

 

 

Se gosta de AMD, pode ir de olhos fechados que não tem erro! Se quiser Intel, a mesma coisa! O que você deve levar em conta é seu gosto e seu bolso. AMD costumam ser mais em conta...

Espero ter ajudado! Ah, e não deixe nenhum fanboy te enganar! Hahah

 

 

Se o OP quisesse seguir exclusivamente o gosto e o bolso dele, eu acredito que ele não precisaria abrir um tópico aqui, concorda? Devemos passar informações concretas, dados de fontes confiáveis e acima de tudo, experiências próprias. Simplesmente falar "ah, pega qualquer um que tá valendo!!!" na minha opinião é atrapalhar o OP na escolha dele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela ajuda pessoal. Pensando num futuro UP...eu vou optar pela Intel, pois se eu pegar um FX, só conseguirei upar para a serie 9xxx. Já a Intel consigo ir para um I7 num futuro.

Minha dúvida agora é, o modelo da placa, já decidi que vou pegar uma Gigabyte, só estou na duvida se pego uma H97 ou Z97. E ai? Gigabyte GA-Z97-hd3 (2.0) ou Gigabyte GA-H97-D3H.

Obs: tem a G1 Sniper H6 H97 tambem...todas com diferença de preço de 5...8$

Não quero pensar em upar esta placa-mãe nos proximos...3 anos em media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal. Pensando num futuro UP...eu vou optar pela Intel, pois se eu pegar um FX, só conseguirei upar para a serie 9xxx. Já a Intel consigo ir para um I7 num futuro.

Minha dúvida agora é, o modelo da placa, já decidi que vou pegar uma Gigabyte, só estou na duvida se pego uma H97 ou Z97. E ai? Gigabyte GA-Z97-hd3 (2.0) ou Gigabyte GA-H97-D3H.

Obs: tem a G1 Sniper H6 H97 tambem...todas com diferença de preço de 5...8$

Não quero pensar em upar esta placa-mãe nos proximos...3 anos em media.

Qualquer que seja a escolha, um upgrade em 3 anos VAI precisar de upgrade de placa mãe também. É assim que a intel funciona, pular de i5 para i7, dentro da mesma geração, não é "upgrade", é um minúsculo boost de performance. Dito isso, vá de h81, é menos caro e fornece o mesmo desempenho.

 

Mas, respondendo a sua pergunta, a z79 é basicamente a h97, só que com preparo para OC (que o seu processador não suporta, independente da mobo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer que seja a escolha, um upgrade em 3 anos VAI precisar de upgrade de placa mãe também. É assim que a intel funciona, pular de i5 para i7, dentro da mesma geração, não é "upgrade", é um minúsculo boost de performance. Dito isso, vá de h81, é menos caro e fornece o mesmo desempenho.

 

Mas, respondendo a sua pergunta, a z79 é basicamente a h97, só que com preparo para OC (que o seu processador não suporta, independente da mobo).

Man se tem certeza mesmo desse negócio de sempre H81 com I5? Eu torço pro meu kit não dar nem um problema, quando montei meu computador eu não entendia muito, só que hoje vi que a única '' besteira '' que fiz foi comprar uma H81M-H, se eu soubesse, na época eu teria comprado uma B85M-D3PH. Não falo por expansões, eu estava bem ciente quando comprei, que eu teria 2 usb 3.0 (não uso nenhum) e 2 sata 3 e 2 sata 2, (uso 1 HD de 1TB em sata 3, drive de cd no sata 2) E talvez futuramente, mas beem improvavel, colocar um SSD 128Gb, mas acho que eu nem preciso gastar dinheiro com isso.

A única coisa que eu fico preocupado com a minha placa mãe é que muita gente fala que não foi feito pra jogo, e que depois de mais de 1 ano de tempo de uso jogando, pode, ou não dar algum problema, estragar a placa-mãe, esquentar muito e acabar perdendo ela. Se fosse provado que não aconteceria nada, funcionasse sem estragar futuramente, eu iria recomendar H81 pra todo mundo, dependendo da necessidade de expansoes, pois 2 sata 2 e 2 sata 3 pra mim ja tá de bom tamanho, tem também o quesito dos slots de memória, apenas 2, só que, acho que nunca ou daqui a muito tempo vai passar de 8GB de ram de uso nos jogos. Então 2 pentes de 4 atualmente é perfeito. Tem aquelas coisas de audio melhor, rede, mas isso é de menos, pelo menos pra mim. Meu orçamento tava de 2900 na época, e consegui comprar esse exato PC que está na config (exceto o monitor) por 2901 reais a vista na pichau. Tu sempre recomenda uma H81 Com i5 e o gustavo uma H97M-D3H. todos sabem que indiferente da placa mãe, o desempenho será o mesmo, mas e a duração? E se fosse um I7 4790 aqui no lugar do 4460? Mudaria algo na duração de desempenho ? Correria mais riscos de ferrar com a placa mãe ?

Quanto ao tópico, vá de intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man se tem certeza mesmo desse negócio de sempre H81 com I5? Eu torço pro meu kit não dar nem um problema, quando montei meu computador eu não entendia muito, só que hoje vi que a única '' besteira '' que fiz foi comprar uma H81M-H, se eu soubesse, na época eu teria comprado uma B85M-D3PH. Não falo por expansões, eu estava bem ciente quando comprei, que eu teria 2 usb 3.0 (não uso nenhum) e 2 sata 3 e 2 sata 2, (uso 1 HD de 1TB em sata 3, drive de cd no sata 2) E talvez futuramente, mas beem improvavel, colocar um SSD 128Gb, mas acho que eu nem preciso gastar dinheiro com isso.

A única coisa que eu fico preocupado com a minha placa mãe é que muita gente fala que não foi feito pra jogo, e que depois de mais de 1 ano de tempo de uso jogando, pode, ou não dar algum problema, estragar a placa-mãe, esquentar muito e acabar perdendo ela. Se fosse provado que não aconteceria nada, funcionasse sem estragar futuramente, eu iria recomendar H81 pra todo mundo, dependendo da necessidade de expansoes, pois 2 sata 2 e 2 sata 3 pra mim ja tá de bom tamanho, tem também o quesito dos slots de memória, apenas 2, só que, acho que nunca ou daqui a muito tempo vai passar de 8GB de ram de uso nos jogos. Então 2 pentes de 4 atualmente é perfeito. Tem aquelas coisas de audio melhor, rede, mas isso é de menos, pelo menos pra mim. Meu orçamento tava de 2900 na época, e consegui comprar esse exato PC que está na config (exceto o monitor) por 2901 reais a vista na pichau. Tu sempre recomenda uma H81 Com i5 e o gustavo uma H97M-D3H. todos sabem que indiferente da placa mãe, o desempenho será o mesmo, mas e a duração? E se fosse um I7 4790 aqui no lugar do 4460? Mudaria algo na duração de desempenho ? Correria mais riscos de ferrar com a placa mãe ?

Quanto ao tópico, vá de intel

Então, eu já desisti de ficar explicando, tópico após tópico, que a h81 é perfeitamente adequada para games SIM. Toda vez eu explico, e os caras vem dizendo "não, porque a h81 não presta, tem que ser h97 e blá blá blá", até hoje nunca me explicaram porque h81 não é adequada. Sempre falam que tem que ter uma mobo boa, e eu concordo, mas até hoje nunca explicaram porque a h81 em si não é boa. Por isso eu desisti, e todas vez eu recomendo a h81 e deixo por isso mesmo, não discuto mais com o pessoal.

 

Mas, fique sabendo, as placas H81 são perfeitamente adequadas para pc gamer. Como você mesmo falou, é claro que há vantagens nas outras placas, mas se você não se interessa nelas, a h81 vai atender perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já desisti de ficar explicando, tópico após tópico, que a h81 é perfeitamente adequada para games SIM. Toda vez eu explico, e os caras vem dizendo "não, porque a h81 não presta, tem que ser h97 e blá blá blá", até hoje nunca me explicaram porque h81 não é adequada. Sempre falam que tem que ter uma mobo boa, e eu concordo, mas até hoje nunca explicaram porque a h81 em si não é boa. Por isso eu desisti, e todas vez eu recomendo a h81 e deixo por isso mesmo, não discuto mais com o pessoal.

 

Mas, fique sabendo, as placas H81 são perfeitamente adequadas para pc gamer. Como você mesmo falou, é claro que há vantagens nas outras placas, mas se você não se interessa nelas, a h81 vai atender perfeitamente.

Sim, eu sei que atende. 

Tem vídeos explicando sim, 

Neste ultimo video eles medem a temperatura da placa rodando jogos, e dizem que não e recomendada para jogos pois pode dar erros.

 Só que não tem como saber se realmente não é adequada pra games, e que as placas com chipsets superiores dão melhor fornecimento de energia ao sistema. Se a minha nao der nem um problema, vou considerar que fiz uma ótima escolha, eles dizem que pode ou não dar problema futuramente, isso que eu fico encucado, com medo da minha estragar ou algo do tipo.

Para I7, realmente, quem monta com uma H81 tá fazendo besteira, se o cara tem grana pra investir num I7,começa a pegar da H97 pra cima.

Se estiver apertado, como eu, na ocasiao, tinha 2900 reais pra gastar a vista, optei por I5 4460 + H81 + GTX 770, até agora não deu nem um problema. So que tenho medo de acontecer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, só faltou mencionar um detalhe importante: as duas placas atendem as especificações padrão requeridas pelos componentes. É essa a razão dele dizer "não vamos entrar em números", por que se fosse explicar, as pessoas veriam que as duas placas atendem os requisitos e perceberiam que não é necessário pegar a placa mais cara (considerando um cenário sem OC).

 

Sério, quem acredita cegamente nesses vídeos em particular -feitos ao lado de fabricantes das placas, que querem sempre vender produtos mais caros- não tem senso crítico.

 

Eu continuo dizendo, se não precisa das outras, compre placa h81. Num outro tópico mesmo, recomendei o uso de uma b85, pois os recursos a mais eram importantes (naquele caso). No meu PC, eu compraria uma h97; não porque eu quero qualidade, mas porque eu precisaria de suporte para a 5ª geração, que só a h97 fornece. Não fosse por isso, eu iria sem medo numa h81. Pode falar com o pessoal do Bitcoin ou do BOINC / Folding, gente que estressa o hardware MUITO MAIS que um simples gamer faria; todos eles vão dizer "compre H81".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que atende. 

Tem vídeos explicando sim, 

Neste ultimo video eles medem a temperatura da placa rodando jogos, e dizem que não e recomendada para jogos pois pode dar erros.

 Só que não tem como saber se realmente não é adequada pra games, e que as placas com chipsets superiores dão melhor fornecimento de energia ao sistema. Se a minha nao der nem um problema, vou considerar que fiz uma ótima escolha, eles dizem que pode ou não dar problema futuramente, isso que eu fico encucado, com medo da minha estragar ou algo do tipo.

Para I7, realmente, quem monta com uma H81 tá fazendo besteira, se o cara tem grana pra investir num I7,começa a pegar da H97 pra cima.

Se estiver apertado, como eu, na ocasiao, tinha 2900 reais pra gastar a vista, optei por I5 4460 + H81 + GTX 770, até agora não deu nem um problema. So que tenho medo de acontecer.

 

 

Na verdade, é que tem muita gente aqui nesse forum com a mania do extremismo. Nessa questão da mobo, tem os extremistas que falam que a H81 vai explodir em jogos como tem também quem fala que a H81 e qualquer outra mobo é tudo a mesma coisa. Só que muita gente não percebe que cada caso é um caso e não adianta querer empurrar uma H97 em um orçamento limitado, como também é estupidez empurrar uma H81 com um orçamento folgado. Nossa responsabilidade é passar conhecimento aos usuários (sempre se embasando em alguma coisa, nem que seja com experiência própria). Se o cara pode comprar ou não, são outros 500 e não adianta a gente ficar pentelhando os caras.

 

Eu pessoalmente nunca comprei mobo simples, sempre optei por modelos intermediários e nunca tive problema algum. Mas é o tal negócio... cada um sabe aonde o sapato aperta e se pode arriscar ou não seu próprio dinheiro.

 

Como você já comprou e já está utilizando, não fique na neura e aproveite seu PC. Caso haja algum problema nessa mobo, dificilmente ela levará junto outro componente. Como você tem uma boa fonte, a preocupação diminui também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...