Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda decisão entre AMD ou Intel


Posts recomendados

Eu que não jogo muito to aqui com uma G31 LGA 775 que é tipo uma H81 hoje em dia, uma placa de entrada, não estou tendo nenhum problema com ela (já está no meu PC há mais de 5 anos). Então, devemos também analisar cada caso, às vezes o cara não é aquele gamer hardcore e também não quer investir muito num PC, então uma H81 é mais do que adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade pessoal, quero algo de qualidade, não vou extrapolar também, mas tenho 1.100 reais disponivel, por isso, comprarei os itens de fora.

Numa loja, tenho as seguintes opções;

GA Z97-HD3 (rev2): $89.00 (preço normal $119.99)

GA H97-D3H: $89.99

GA H97-HD3: $97.00

GA G1 Sniper H97: $94.00 (preço normal $119.99)

 

São valores muito parecidos, por isso, dentre estas, eu gostaria de optar pela melhor, não vou economizar em $10.00 de diferença.
Mais uma duvida, no caso das "Z", obrigatoriamente eu tenho que usar um processador "K"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas não são obrigatórias para processadores "K", simplesmente não faz sentido pega-la para um processador sem "K" já que no geral são a mesma coisa de uma H97, mas sem a opção de overclock. Se quiser pegar uma Z97, então pega logo uma com suporte a SLI também, quem sabe no futuro possa fazer um...um dos modelos que suporta é a GA-Z97X-SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre H81 servir ou não pra games, se essas placas não fossem apropriadas pra games ou não teriam o slot PCI-E, ou o fabricante diria. No entanto, o que acontece é justamente o contrário, veja o link:

https://www.asus.com/uk/Motherboards/H81GAMER/

 

Geralmente, o que faz uma placa ser chamada de gamer é o som e internet de qualidade, mas a H81 MA da Asus também é ótima e tem recursos de placas mais caras.

 

Sobre esse teste de placa mãe do TecLab, isso ai é um verdadeiro show de horrores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas não são obrigatórias para processadores "K", simplesmente não faz sentido pega-la para um processador sem "K" já que no geral são a mesma coisa de uma H97, mas sem a opção de overclock. Se quiser pegar uma Z97, então pega logo uma com suporte a SLI também, quem sabe no futuro possa fazer um...um dos modelos que suporta é a GA-Z97X-SLI.

Obrigado novamente pela atenção Guilherme, mas no caso da Z97X já vai subir quase 50$...e não tenho a intenção de fazer uma SLI, acho melhor comprar uma GPU mais top (no futuro), vou manter a minha R9 280X por enquanto. Bom nesse caso então vou pegar a H97 mesmo, sabe qual é a melhor destas? Sei que a HD3 e a D3H são praticamente iguais, já a Sniper tem algo a mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pela atenção Guilherme, mas no caso da Z97X já vai subir quase 50$...e não tenho a intenção de fazer uma SLI, acho melhor comprar uma GPU mais top (no futuro), vou manter a minha R9 280X por enquanto. Bom nesse caso então vou pegar a H97 mesmo, sabe qual é a melhor destas? Sei que a HD3 e a D3H são praticamente iguais, já a Sniper tem algo a mais?

A diferença entre elas está no chip de áudio e rede, mas não sei te dizer qual é a melhor:

 

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4962#sp

http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4954#sp

 

EDIT: Tem a G1 Sniper também, a diferença entre elas continua sendo a mesma, mas sem dúvida a G1 Sniper tem os melhores recursos:

 

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4994#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...