Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WillSilver

PC travando após troca de processador

Recommended Posts

Olá pessoal, sempre venho a esse site quando tenho um problema e consigo resolver só de olhar outros tópicos mas desta vez parece que não achei um problema igual ao meu então lá vai.

A config do meu PC é

Placa mãe: MEGA G41T-M7 LGT

Processador: Pentium dual core E5700

Memória RAM: Markvision 4GB DDR3 no pente da memória diz 1333Mhz já no PC diz que é 800Mhz então não sei ao certo

Fonte: não sei a marca dela mas sei que é uma de 500 watts reais

Placa de vídeo: Nvidia 9800 GT

Sistema operacional: Windows 8.1

Então galera o meu problema é o seguinte tinha trocado esse Pentium dual core por um Core 2 Quad Q8400, tirei o cooler, tirei o processador coloquei o novo, passei a pasta térmica depois parafusei o cooler tudo certo até ai mas quando liguei o PC ele ligou demorou um pouco pra entrar no windows só dessa demora já vi que tinha algo errado, depois que entrou fiz o login, mexi no PC por uns 20 mins e ai travou tudo, fui lá resetei ele fiz as mesmas coisas e travou de novo quando resetei da terceira vez depois que passou a tela de carregamento do windows o PC travou ali mesmo nem deu pra fazer login, resetei mais uma vez e dessa vez fiz o login e fui logo ver as temperaturas da CPU e tava a 35ºC a 40 Cº consegui mexer um pouco, consegui até jogar por 1 hora e ai travou de novo então dessa vez resolvi testar com outro processador que tenho aqui um Core 2 duo que tava no outro PC e pega normal, fui instalei passei a pasta térmica tudo OK liguei, consegui mexer de novo por uns 20 mins e ele travou de novo, até que então resolvi desistir e botei devolta o Pentium dual core e agora estou aqui pedindo a ajuda de vocês porque eu não sei o que pode ser, o por quê dessas travadas, com o pentium tá pegando tudo ok roda normal, penso que pode ser super aquecimento, já até resetei a BIOS e nada trava do mesmo jeito, parece que só funciona com o Pentium dual core esse PC. É isso galera espero que vocês possam me ajudar com este problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais