Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Obtenção de dados via usb


Posts recomendados

Fala galera, tudo bom?

Sou novo por aqui (por aqui no forum de programação, e já sou meio que experiente - mas inativo - no de programação de microcontroladores), tenho bastante experiencia em programação de embarcados, mas quase nenhuma em computadores (ironico, não?).

Ultimamente andei estudando comunicação usb com embarcados, e até consegui alguma coisa.... mas somente nos embarcados. Então estou iniciando essa nova etapa, que inclui um pc no meio da historia.

Em resumo: Tenho que obter dados por meio da porta usb. A ideia é desenvolver um HID, e ao plugar ele no pc e abrir um programa, poder fazer algumas configurações, obter alguns dados.... em fim.

O problema todo é: Preciso que o programa tenha interface gráfica (acho que isso nem chega a ser o problema em si), e não tenho nem ideia de como obter os dados através da porta usb.

PS: A fonte de dados é tranquilo.... o problema todo está em como recebe-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...