Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao Gabriel

Obtenção de dados via usb

Recommended Posts

Fala galera, tudo bom?

Sou novo por aqui (por aqui no forum de programação, e já sou meio que experiente - mas inativo - no de programação de microcontroladores), tenho bastante experiencia em programação de embarcados, mas quase nenhuma em computadores (ironico, não?).

Ultimamente andei estudando comunicação usb com embarcados, e até consegui alguma coisa.... mas somente nos embarcados. Então estou iniciando essa nova etapa, que inclui um pc no meio da historia.

Em resumo: Tenho que obter dados por meio da porta usb. A ideia é desenvolver um HID, e ao plugar ele no pc e abrir um programa, poder fazer algumas configurações, obter alguns dados.... em fim.

O problema todo é: Preciso que o programa tenha interface gráfica (acho que isso nem chega a ser o problema em si), e não tenho nem ideia de como obter os dados através da porta usb.

PS: A fonte de dados é tranquilo.... o problema todo está em como recebe-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais