Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crea vai trocar certificação dos técnicos em eletrônica?!


Ir à solução Resolvido por LMolinari,

Posts recomendados

estava fazendo um curso de técnico em eletrônica numa escola horrível que não recomendo pra ninguém chamada FAATESP/ POLITEC ÁLVARES DE AZEVEDO/ ETEP... essa tranqueira tem vários nomes... mas tinha um professor chamado Hélio Júnior com mais de 30 anos de experiência na área, que sempre dizia uma coisa: - O crea vai trocar o certificado de técnico em eletrônica para outra modalidade... fiquem espertos! 

Depois, ele explicou o porquê disso. Ele disse que é um contra-senso dar um certificado crea para um  técnico em eletrônica por que seria a mesma coisa que dar um CRM para quem tem um COREM!!!. E eu acho que ele está certo. Portanto, eu acho isso um serviço de utilidade pública! Já pensou você fazer um curso desses visando o crea e depois os caras vem com uma presepada dessas!!!

Vou ligar para eles para saber disso e buscar mais informações para ver se acho uma fonte mais confiável e aí eu vou atualizando o meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Solução

Faça uma consulta ao CREA do seu estado, mas seja claro.

 

Veja bem, isso aí é muito estranho e está mal contado, CREA só troca carteira quando vence!

 

A profissão de Técnico em Eletrônica é regulamentada em lei, tal como os Engenheiros, que define quais as atribuições dos técnicos. Veja aqui. Um conselho não pode fazer nada ao arrepio das leis.

 

Existe sim, entre os próprios técnicos, uma movimentação em favor da criação de um conselho próprio e sua saída do sistema CONFEA/CREA. Isso já chegou até o Ministério do Trabalho e uma comissão do ministério já concluiu um estudo a respeito. Só não sei em que pé está agora.

 

http://fentec.org.br/jornal-da-fenet-conselho-profissional-dos-tecnicos/

 

Como um conselho controlado por engenheiros, o CREA faz uma série de restrições ao trabalho dos técnicos. Uma situação desconfortável viviam também os arquitetos, que conseguiram se desmembrar do CREA e agora estão desamarrados, em um conselho próprio, o CAU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...