Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Meu pc é um BEM antigão. No máximo coloquei uma vga na época pra rodar o dx11 e uma fonte pra aguentar a vga, que já não era muito potente rs

PROCESSADOR:Intel Core 2 Duo e7500

PLACA MÃE: MSI Boston - Intel G33/G31

VÍDEO: GeForce GT440

MEMÓRIA: 2 slots - 2gb cada - DDR2

FONTE: Seventeam 500w

A luta é com a compatibilidade dos componentes (ultrapassados) de ddr2.

Não quero dar um salto grotesco na qualidade da máquina, senão, eu teria que arrumar outra fonte também rs

Não creio (nem gostaria) que tenha de trocar a fonte e a placa de vídeo.

Eu consigo trocar só a placa mãe (manter o processador) e as 2 memórias?

Eu consigo encontrar peças para um upgrade modesto, hoje em dia?

Eu só jogo dota2, alguns fps e faço edições de vídeo.

Só quero poder jogar, deixar as abas do chrome abertas e dar alt tab tranquilamente rs

OBS: onde posso ver quanto de 'energia' estou usando da minha fonte? Assim, conseguiria calcular +/- o que posso colocar no pc sem ter que trocar ela.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pc é um BEM antigão. No máximo coloquei uma vga na época pra rodar o dx11 e uma fonte pra aguentar a vga, que já não era muito potente rs

PROCESSADOR:Intel Core 2 Duo e7500

PLACA MÃE: MSI Boston - Intel G33/G31

VÍDEO: GeForce GT440

MEMÓRIA: 2 slots - 2gb cada - DDR2

FONTE: Seventeam 500w

A luta é com a compatibilidade dos componentes (ultrapassados) de ddr2.

Não quero dar um salto grotesco na qualidade da máquina, senão, eu teria que arrumar outra fonte também rs

Não creio (nem gostaria) que tenha de trocar a fonte e a placa de vídeo.

Eu consigo trocar só a placa mãe (manter o processador) e as 2 memórias?

Eu consigo encontrar peças para um upgrade modesto, hoje em dia?

Eu só jogo dota2, alguns fps e faço edições de vídeo.

Só quero poder jogar, deixar as abas do chrome abertas e dar alt tab tranquilamente rs

OBS: onde posso ver quanto de 'energia' estou usando da minha fonte? Assim, conseguiria calcular +/- o que posso colocar no pc sem ter que trocar ela.

Obrigado!

Cara, essa sua fonte ai segura até uma GTX 980 (placa de +2k Reais). Então não se preocupe, não vai precisar trocar a fonte.

Se eu fosse você, tentava fazer um upgrade de CPU mesmo. Você está completamente limitado pela falta de RAM. Tem dinheiro para um i3 4150 + placa mãe h81 + 300R$ (preço de um pente de DDR3 8gb)? Se tiver, isso já dá um belo up na sua máquina.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa sua fonte ai segura até uma GTX 980 (placa de +2k Reais). Então não se preocupe, não vai precisar trocar a fonte.

Se eu fosse você, tentava fazer um upgrade de CPU mesmo. Você está completamente limitado pela falta de RAM. Tem dinheiro para um i3 4150 + placa mãe h81 + 300R$ (preço de um pente de DDR3 8gb)? Se tiver, isso já dá um belo up na sua máquina.....

Obrigado pelas dicas!

Bom, devo admitir que não estou com tanta verba no momento. E, tenho certeza que eu não consigo vender algo deste pc, para ajudar a pagar peças novas.

Essa placa mãe encontrei na faixa dos 220,00 e o processador 400,00

Existe alguma chance de que eu consiga ir adquirindo as peças aos poucos?

Sabe me dizer se esta placa mãe (h81) consegue 'acoplar' o processador (i2) ou as memórias (ddr2) que utilizo atualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

Bom, devo admitir que não estou com tanta verba no momento. E, tenho certeza que eu não consigo vender algo deste pc, para ajudar a pagar peças novas.

Essa placa mãe encontrei na faixa dos 220,00 e o processador 400,00

Existe alguma chance de que eu consiga ir adquirindo as peças aos poucos?

Sabe me dizer se esta placa mãe (h81) consegue 'acoplar' o processador (i2) ou as memórias (ddr2) que utilizo atualmente?

Bem... isso é um caso de "tudo junto" ou "nada separado". Sem meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei rs
Obrigado pela dica!

O pesado mesmo será o processador de 400,00 + novas memórias 

Mas vou ver se encontro umas memórias ddr3 usadas, pelo menos rs

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais