Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Icq Hardi Usere

Componente que faz um assovio (Ruído)

Recommended Posts

Pessoal, preciso da ajuda dos mais experientes.

Tentei pesquisar e não encontrei.

Preciso criar ou comprar um componente, que ao movimentar gere um assovio.

Vejam esse vídeo:  

é do filme independence day. Nos primeiros segundo a nave alienigena surge e faz um ruido.

Gostaria de criar um dispositivo que faca um ruido parecido ao se movimentar.

É pra um projeto que estou fazendo e necessariamente precisa gerar apenas ao se movimentar.

Nao sei se fui claro... ehehehhehe...

Preciso muito da ajuda.

Abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi, o som da nave, considerando o seu tempo completo de duração, é um tanto agudo (característica de alta frequência) no começo. Depois ele vai ficando mais grave (característica de baixa frequência) GbhmuXl.gif.

Então, para gerar um som similar a esse basicamente teria que ser criado um sinal elétrico cuja frequência fosse diminuindo com o tempo. Essa informação seria convertida em um sinal sonoro através de um transdutor, como um alto-falante eletrônico, sendo que o sistema completo poderia ser acionado por um sensor de movimento através de um controle simples do tipo liga-desliga.

Em termos de circuitos eletrônicos, o controle poderia ser feito por um circuito digital. Usando um alto-falante, um amplificador de potência deveria ser projetado para o mesmo por ser tipicamente uma carga de baixa impedância. A parte mais difícil seria a produção do sinal elétrico do som, que envolveria osciladores, divisores de frequência, entre outros temas complexos da Eletrônica F5Rua4D.gif.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post

Link para o post

É um ruído bem complexo de se gerar com componentes simples.

Ou você grava ele num CI dedicado tipo ISD2560

https://www.google.com.br/search?q=isd2560&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=TyNvVYnYCIP7sASByoH4CQ

ou tem que ter um gerador ou sintetizador de sons complexos (efeitos sonoros).

https://www.google.com.br/search?q=complex+sound+generator+ic&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=ACNvVYaVKumwsASClYLgCA

https://www.google.com.br/search?q=audio+sintetizer+ic&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=YyZvVdawF8aVNtDUg6AI

off.

Alguém aí da minha geração lembra do SN76477 ???

Eu tive o prazer de brincar com um destes. Gerava qualquer efeito sonoro.

250px-Sn76477.jpg

Também foi muito usado em máquinas de fliperama dos anos 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais