Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc gamer até 5 mil reais


Posts recomendados

Olá, galera. Sou novo no fórum se tiver postando no lugar errado me avisem.

Então queria montar um pc gamer, principalmente, mas também para trabalho que envolvem programas de arquitetura, renderização.

Estou meio por fora de qual o hardware vai ter o melhor desempenho a um custo que gire em torno de 5 mil reais.

Vou tentar listar mais ou menos o que estou procurando.

 

Placa Mãe: uma que suporte os processadores Intel atuais 4 e 5 geração, aúdio on-board de 7.1, rede on-board top (de preferência Intel), ddr3, suporte a sli...

Processador: i5 4690k é a minha ideia inicial, mas se vocês acharem que há um custo/benefício melhor me expliquem o motivo. No caso de um processador K vou precisar de um cooler melhor certo, o seidon 120 apanha muito para o 240?

Memória: 2x Hyper X Fury 1600 Mhz (de 4gb cada)

Placa de Vídeo: eu gostaria de um modelo 970 gtx mas acho que estoura o orçamento, 960 gtx de 2 gb talvez? Aqui eu tenho muitas dúvidas, se surgirem modelos mais baratos para SLI se puderem.

HD: Seagate sata III 1 tb, SSD só se sobrar dinheiro ou futuramente (240 gb seria o tamanho ideal ou 120 gb compensa?)

Gabinete: bem refrigerado, que venha com uns fans já de preferência (nem precisa ser bonito). porque onde eu moro é 35-40 graus no verão e tem comportar essas placas de vídeos compridas porque se eu não comprar agora vou comprar no futuro

Fonte: vai depender rs

 

Vou precisar de comprar monitor, teclado, mouse, mouse pad e fone. Quanto ao monitor queria um com um resolução full hd, qual vocês me indicam que tenha um tempo de resposta rápido.

 

Galera, quem puder me ajudar agradeço desde já. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um PC Gamer, a receita é meio padrão: Core i5, 8GB de RAM, GTX 970, etc...

 

Quais programas você usa aí? Isso deve influenciar mais do que jogos..

Rapaz, então tipo autoCAD programas desse tipo, ainda estou começando a aprender por meio de apostilas e tal sobre o programa, vi coisas no youtube, mas não usei em um pc próprio então não sei qual a configuração necessária. Eu trabalho com familiares fazendo ornamentação de jardins então seria muito útil, para apresentar o projeto para os cliente visualizarem antes sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, então tipo autoCAD programas desse tipo, ainda estou começando a aprender por meio de apostilas e tal sobre o programa, vi coisas no youtube, mas não usei em um pc próprio então não sei qual a configuração necessária. Eu trabalho com familiares fazendo ornamentação de jardins então seria muito útil, para apresentar o projeto para os cliente visualizarem antes sabe.

Rapaz, antes de investir em mobo pra SLI, invista em 16gb de RAM. A não ser que seus projetos sejam bem pequenos, vai precisar de um bocado de RAM. E que eu saiba, o AutoCAD é primariamente um single thread, em poucos momentos o i7 seria útil.

 

Sendo assim, comece planejando o seguinte: Gtx 970 + 16gb de RAM, i5 4440 + mobo h81. Esse é o seu mínimo. Como você faz questão absoluta de ter audio 7.1, vai ter que pular direto para uma mobo z97. Não gaste com SLI, não vale a pena nessa faixa de preço; pegue a z97 mais barata que te atender. E por fim, se depois de tudo isso ainda sobrar grana, troque a CPU por um 4690k; quando der, compre um cooler e faça OC no bichinho, que vai melhorar sua performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, antes de investir em mobo pra SLI, invista em 16gb de RAM. A não ser que seus projetos sejam bem pequenos, vai precisar de um bocado de RAM. E que eu saiba, o AutoCAD é primariamente um single thread, em poucos momentos o i7 seria útil.

 

Sendo assim, comece planejando o seguinte: Gtx 970 + 16gb de RAM, i5 4440 + mobo h81. Esse é o seu mínimo. Como você faz questão absoluta de ter audio 7.1, vai ter que pular direto para uma mobo z97. Não gaste com SLI, não vale a pena nessa faixa de preço; pegue a z97 mais barata que te atender. E por fim, se depois de tudo isso ainda sobrar grana, troque a CPU por um 4690k; quando der, compre um cooler e faça OC no bichinho, que vai melhorar sua performance.

Valeu a dica da RAM, a minha ideia é realmente um i5 de geração mais recente. Qual a gtx 970 você considera a mais top, muitos falam da G1 aquele que tem 3 fans é comprida? Esse ''z'' na frente do número no nome do chipset da placa indica que ela é mais voltada para gamer? E a ideia do SLI seria mais se fosse placas de vídeos mais fraquinhas para tentar um desempenho melhor. Se eu pegar uma 970 não porque nos próximos 2 anos talvez. Valeu as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica da RAM, a minha ideia é realmente um i5 de geração mais recente. Qual a gtx 970 você considera a mais top, muitos falam da G1 aquele que tem 3 fans é comprida? Esse ''z'' na frente do número no nome do chipset da placa indica que ela é mais voltada para gamer? E a ideia do SLI seria mais se fosse placas de vídeos mais fraquinhas para tentar um desempenho melhor. Se eu pegar uma 970 não porque nos próximos 2 anos talvez. Valeu as dicas.

Mais ou menos. O "z" na frente indica que é uma placa preparada para fazer overclock. Mas lembre-se, você também vai precisar de uma CPU capaz (que tenha um "k" no final), e um cooler para suportar o OC. Ou seja se torna um grande investimento, pois ou você upa tudo para poder usar do recurso, ou não upa nada e economiza o dinheiro.

 

Ah, e no seu caso em particular, que fez questão absoluta de audio 7.1, o chipset z97 oferece isso, mas o h97 não.

 

 

Quanto a marca... depende do preço. A G1 é uma boa placa, mas se estiver muito mais cara que as outras, com certeza não vale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos. O "z" na frente indica que é uma placa preparada para fazer overclock. Mas lembre-se, você também vai precisar de uma CPU capaz (que tenha um "k" no final), e um cooler para suportar o OC. Ou seja se torna um grande investimento, pois ou você upa tudo para poder usar do recurso, ou não upa nada e economiza o dinheiro.

 

Ah, e no seu caso em particular, que fez questão absoluta de audio 7.1, o chipset z97 oferece isso, mas o h97 não.

 

 

Quanto a marca... depende do preço. A G1 é uma boa placa, mas se estiver muito mais cara que as outras, com certeza não vale.

Fiz um orçamento rápido no Kabum, seguindo mais ou menos o que você disse:

 

4x Kingston Hyper X 4GB 1600MHz DDR3 

VGA Gigabyte GeForce 970GTX (que é 50 reais à vista mais caro que uma EVGA)

i5 - 4440

HD Seagate Barracuda Sata III 1 TB

Placa mãe Gigabyte Intel G1 Sniper B5 LGA 1150 G1 Killer

Fonte Corsair 600W 80 Plus Bronze (não sei ao certo se vai servir mais posso perguntar a eles depois também)

Gabinete Corsair Carbide Spec-03 (vi em alguns foruns que cabe o seidon 240m, se eu for colocar um processador para overclock no futuro é uma boa, mesmo tendo que trocar a placa mãe, certo?)

Quanto ao gabinete eu preciso de um que venha com uns fan já porque no lugar que moro é muito quente. Esse gabinete cabe a VGA da Gigabyte não parei para olhar as medidas direito.

 
Por enquanto tá mais o menos isso ai, deu 4459,93 à vista. Sobra para monitor, mouse, teclado e fone.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 5 mil dá pra você montar com a GTX 980. Os preços dela já estão caindo por conta do lançamento da simplesmente maravilhosa GTX 980 Ti.

Tá tipo uns 800 mil reais mais caro ainda por ai não é? A diferença desempenho será que compensaria? To pensando mesmo em uma 970 GTX , com o i5 4440 com uns 8gb ou 16gb de ram vai dar gargalo ou vai segurar de boa? O problema é que tem monitor ainda e periféricos, podia dar uns 5,5 mil no máximo eu acho no valor total da compra à vista.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tipo uns 800 mil reais mais caro ainda por ai não é? A diferença desempenho será que compensaria? To pensando mesmo em uma 970 GTX , com o i5 4440 com uns 8gb ou 16gb de ram vai dar gargalo ou vai segurar de boa? O problema é que tem monitor ainda e periféricos, podia dar uns 5,5 mil no máximo eu acho no valor total da compra à vista.

Obrigado.

Isso ai vai depender do seu monitor. Pra 1080p, você cai no caso de "tudo que a 980 faz, a 970 consegue fazer também; e as coisas que a 970 não consegue segurar, a 980 também não". Ou seja, se for jogar em 1080p, fique com a 970 mesmo. Antes de investir em uma 980, invista em algo como um monitor 1440p, que vai durar um bom tempo ainda.

 

Infelizmente, 1440p ainda não "chegou" no Brasil, estamos presos em 2010 e 1080p. Considerando a falta de opções, o Dell u2515h seria sua melhor escolha, mas por 1555 reais, é meio fora do orçamento. Se tiver interesse, pode comprar direto no site da Dell: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-acxs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai vai depender do seu monitor. Pra 1080p, você cai no caso de "tudo que a 980 faz, a 970 consegue fazer também; e as coisas que a 970 não consegue segurar, a 980 também não". Ou seja, se for jogar em 1080p, fique com a 970 mesmo. Antes de investir em uma 980, invista em algo como um monitor 1440p, que vai durar um bom tempo ainda.

 

Infelizmente, 1440p ainda não "chegou" no Brasil, estamos presos em 2010 e 1080p. Considerando a falta de opções, o Dell u2515h seria sua melhor escolha, mas por 1555 reais, é meio fora do orçamento. Se tiver interesse, pode comprar direto no site da Dell: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-acxs

Realmente esse monitor da Dell é muito bom, mas to pensando em pagar 700-900 reais por 1 monitor que rode full hd ou pouquinho melhor e que tenha 1 ms de resposta (não sei se é essencial, jogo principalmente Dota 2). 20'' pelo menos o tamanho da tela acho q seria o ideal. Um monitor de 120HZ já seria bem mais caro também né? 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse monitor da Dell é muito bom, mas to pensando em pagar 700-900 reais por 1 monitor que rode full hd ou pouquinho melhor e que tenha 1 ms de resposta (não sei se é essencial, jogo principalmente Dota 2). 20'' pelo menos o tamanho da tela acho q seria o ideal. Um monitor de 120HZ já seria bem mais caro também né? 

Obrigado pelas dicas.

Tempo de resposta 1ms? Bobagem. A menos que seja um pro, não vai precisar disso. Mesma coisa para 144hz.

 

Agora, um painel IPS, por outro lado, vai tornar suas imagens BEM mais bonitas. A precisão de cores, o contraste, é tudo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada melhor e a configuração do PC tá essa ai por enquanto:

 

Placa Mãe ASRock p/ Intel Fatal1ty H97 Killer LGA 1150 Windows 8.1 Ready Box

 

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

 

Placa de Vídeo VGA ASUS GeForce GTX 970 Strix OC 4GB DDR5 256 bits PCI-Express 3.0 STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5 (Eu percebi que as 970 GTX tem tipo uma versão atualizada já (para corrigir problemas), compensa gastar um pouquinho com isso?)

 

2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX316C10FR/4 (Se precisar aumentar para trabalhar com meus projetos eu aumento futuramente)

 

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

 

Fonte Thermaltake 500W TR2 ATX 2.3 A-PFC FAN 120MM 80 Plus Bronze PS-TR2-0500NPCBBZ-B (Essa fonte vai suprir o sistema tranquilo???)

 

Gabinete AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 Black - EN57059 (As 970 GTX cabem tranquilo???)

 

Sobre a placa de vídeo uma com OC dá ganho significativo ou é dinheiro jogado fora??? Obrigado pela ajuda ai galera, to quase chegando no ideal para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei e decidi até onde comprar as seguintes peças do PC:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE ASROCK FATAL1TY H97 KILLER, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX

2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX316C10FR/4 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX – OEM

Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD – BOX

Gabinete AeroCool ATX s/ Fonte XPredator X1 Devil Red - EN57066 

 

Falta a fonte, que tem ser um 80 plus bronze ou gold e se possível modular. Calculei mais ou menos o consumo e no próprio site da fabricante da G1 gaming sugerem uma fonte de 550w para a versão mais atual da placa. Mas estou pensando em trocar o cooler box futuramente e por fans extras no gabinete para melhorar a refrigeração do sistema. Uma fonte Corsair ou Seasonic de 600w - 650w seria o ideal para o que eu quero? Alguém pode me ajudar mais uma vez nisso, hehe. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei e decidi até onde comprar as seguintes peças do PC:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE ASROCK FATAL1TY H97 KILLER, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX

2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX316C10FR/4 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX – OEM

Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD – BOX

Gabinete AeroCool ATX s/ Fonte XPredator X1 Devil Red - EN57066 

 

Falta a fonte, que tem ser um 80 plus bronze ou gold e se possível modular. Calculei mais ou menos o consumo e no próprio site da fabricante da G1 gaming sugerem uma fonte de 550w para a versão mais atual da placa. Mas estou pensando em trocar o cooler box futuramente e por fans extras no gabinete para melhorar a refrigeração do sistema. Uma fonte Corsair ou Seasonic de 600w - 650w seria o ideal para o que eu quero? Alguém pode me ajudar mais uma vez nisso, hehe. Obrigado.

CX 500w. Recomendação básica de fontes. Uma fonte gold não vai fazer muita diferença (a menos que jogue várias horas por dia, todos os dias da semana).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo de vga vocês me aconselham, eu estava pensando na Gigabyte G1 gaming 970gtx, ai vi a EVGA acx 2.0 970gtx e a EVGA acx 2.0 FTW 970gtx. Elas estão com preços parecidos, mas eu queria saber no que FTW é superior a outra EVGA, só no clock? E a falta de backplate faz diferença numa placa de vídeo? (pois as EVGA não possuem; não sei se é vendido separadamente pela EVGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...