Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
samuel972

Programas lerdos, computador lagado e congelando frequentemente, será o HD?

Recommended Posts

Antes meu pc dava muitas telas azuis e as extensões e dos plug-ins pararem de funcionar, e o google falhava ao carregar páginas, mas ai eu troquei a memória e até agora esses erros não apareceram.

Mas do nada meus ficaram lerdos e dão uns congelamentos rápidos de 2 segundos, porém frequentemente, além de demorar muito tempo para abri-los.
Dá uma lerdeza até para trocar de aba da internet ou das pastas do Windows e demora bastante tempo para responder, como se estivesse lagado
Quando estou jogando qualquer jogo, fica travando a tela e o som, constantemente.
As vezes todo o computador trava, as leds do teclado não respondem e depois de 1 minuto volta tudo ao normal.
Eu já formatei e continua a mesma coisa.
As vezes o HD não é reconhecido pela bios ou o Windows não da boot, ai tem que apertar crtl+alt+del para reiniciar o pc.

Já testei com a memória antiga, mas continua a mesma coisa.
Vi aqui que algumas pessoas com problemas parecido era realmente o HD, então fiz um teste no HD Tune para saber como ele estava e encontrei "Reallocated Sector Count, Reallocated Event Count e Current Pending Sector"
em amarelo com o status warning, e 0,6% de Damaged.

Será que o problema de lentidão é realmente do HD? Esses erros apontados pelo HD Tune significa que eu preciso trocá-lo urgentemente ou não é nada grave? (já testei 3 cabos satas e 2 de energia e continuou a mesma coisa)
Esses travamentos poderiam ser relacionados com outras coisas, como placa de vídeo ou até a fonte de alimentação?

post-768910-0-64715600-1433293765_thumb.

Requisitos do PC:
Intel Core i5-3470 3.20GHz
Memória RAM 4gb ddr3 1600MHz ( A antiga era de 8gb 1333MHz, mas acho que o problema não é a nova, pois se colocar essa, continua travando do mesmo jeito).
Windows 8.1 64bits
Placa de Vídeo gtx 550ti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar um programa para recuperação de hd ou a propria ferramenta do windows, em ultimo caso se sua suspeita continuar você pode tentar fazer um zero fill nele (obtendo o programa da fabricante) que acabaria por formata-lo e deixa-lo igual a como veio de fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais