Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Querino

HD da wd com problemas

Recommended Posts

Opa, há mais ou menos 1 mês o meu hd parou de funcionar. Mandei para a garantia e hoje recebi um novo da wd (impecável). O coloquei com todo cuidado porém a placa mãe ainda não o reconhece. Será então um problema na placa? Quando eu coloquei o hd anteriormente foi reconhecido automaticamente, mas agora não.. Devo fazer algum procedimento para ativá-lo? Update: foi reconhecido!! Porém com a seguinte mensagem: 3rd master hard disk error. E agora? Que *****!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Querino você descarregou sua energia estática, ou usou luva anti-estática

para pegar no HD novo?

Se fez isso, procurou trocar o cabo SATA, e por outro cabo

de força da fonte no HD ao invés do mesmo que usava no

antigo HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu fiz isso, e literalmente quase não toquei no hd, apenas o tirei do plástico e o coloquei em cima do encaixe do gabinete que é móvel. Só encostei na parte lateral dele no procedimento. Eu tenho outro hd da samsung que estragou, e esse hd estragado a placa reconhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu fiz isso, e literalmente quase não toquei no hd, apenas o tirei do plástico e o coloquei em cima do encaixe do gabinete que é móvel. Só encostei na parte lateral dele no procedimento. Eu tenho outro hd da samsung que estragou, e esse hd estragado a placa reconhece.

estranho isso.

Você está vendo se reconheceu o HD pela BIOS ou fazendo tentativa de boot?

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos.. Se eu não entro em nenhuma config ele dá esse erro. Se tento formatar ele não encontra o hd. Vou ligar pra wd e reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos.. Se eu não entro em nenhuma config ele dá esse erro. Se tento formatar ele não encontra o hd. Vou ligar pra wd e reclamar.

trocou o cabo SATA como citei, e checou o cabo de força da fonte?

Antes de reclamar na WD procure formatar seu HD em outro PC, para ver no que vai dar.

Não esquça de responder a estes detalhes.

Mais uma coisa, posta ai as configurações de teu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como dito, o problema não é no cabo sata ou no da fonte ou mesmo na placa mãe porque reconhece o meu outro hd tá ligado? Eu vou tentar formatar ele em outro pc mesmo assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como dito, o problema não é no cabo sata ou no da fonte ou mesmo na placa mãe porque reconhece o meu outro hd tá ligado? Eu vou tentar formatar ele em outro pc mesmo assim..

ok o faça. Mais poste os detalhes sem citar depois que havia me avisado sem ter

citado nada, ou só parte do que foi solicitado.

Compartilhar este post

Link para o post

ok o faça. Mais poste os detalhes sem citar depois que havia me avisado sem ter

citado nada, ou só parte do que foi solicitado.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais