Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 de 12ghz


Posts recomendados

porque fazem processadores com mais núcleos do que com clocks maiores. Tipo porque eles nao fazem um i3 2 núcleos com 12ghz ao invés de um i5 4 núcleos com 3ghz ? Assim nao ficarei ate melhor de programar ?

Por que estamos no mundo físico. Esse "hz" indica frequência; é um cristal que oscila, a nível microscópico (até menos). Para oscilar tão rápido, precisa estar em temperaturas próximas ao zero absoluto (-273º C), o que é inviável em um PC normal. Inclusive, até em competições de OC, só se chega em +/- 7 Ghz, nas CPUs AMD, utilizando nitrogênio líquido.

 

Solução? Você faz cores mais lentos, mas muitos deles. Se a sua aplicação for paralelizável (que é a grande área de estudo da computação de hoje em dia), o desempenho é o mesmo, mas sem o problema mencionado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...