Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Montagem PC Gamer]


Posts recomendados

Bom dia. Estava pesquisando para montar um PC Gamer bacana e pensei nas seguintes especificações. Gostaria da opinião de vocês. Obrigado!

 

Motherboard: Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 BOX

GPU: EVGA GeForce GTX 970 FTW+ ACX2.0

CPU: Intel Core i5 4690k

PU: Corsair CS750M (Apesar que estava vendo alguams Corsair Full Modular de 750W ou 850W, as RM)

RAM: G.Skill Ripjaws X 16GB F3-12800CL10D-16GBXL

 

Acham que vale a pena? Talvez pegar uma Motherboard mais high end ou trocar alguma coisa?

 

Valeu (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, falta pouco tempo para sair nova linha de processadores intel e nova linha de placas de video adm, se nao estiver com pressa , seria uma boa esperar

Além do mencionado acima,

  1. Processador para OC e mobo que não permite. Ideia brilhante. Ou troca a CPU para uma travada (e economiza uma grana), ou então troca a mobo para uma que permita OC + um cooler.
  2. Dependendo do preço dessa GPU, vale mais a pena pegar outra marca.
  3. Fuja da série RM. Você consegue produtos de melhor qualidade pelo mesmo preço (ou menos). E de qualquer forma, essa fonte tá um absurdo. Pegue uma 500w. Por exemplo, Seasonic 520w ou CX 500w.
  4. Pra que você vai querer 16gb de RAM? Pc gamer precisa de 8, e mais que isso é jogar grana fora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas. os 16gb é porque de vez em quando tenho que fazer Home Office e trabalhar com uma grande quantidade de dados. Estouro a memória de 8GB do meu PC atual trabalhando com dados no Python de vez em quando.

Pergunta, qual mobo que permita OC e não seja tão cara vocês recomendam? (A respeito do cooler, estava pensando em um TT Frio OCK)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas. os 16gb é porque de vez em quando tenho que fazer Home Office e trabalhar com uma grande quantidade de dados. Estouro a memória de 8GB do meu PC atual trabalhando com dados no Python de vez em quando.

Pergunta, qual mobo que permita OC e não seja tão cara vocês recomendam? (A respeito do cooler, estava pensando em um TT Frio OCK)

Devia ter mencionado isso.....

 

Mas enfim, essa aqui é uma das recomendações mais baratas pra OC. Vai suprir perfeitamente. Como bônus, vem com frete grátis, e é produzida no Brasil (#vai_indústria_br!). http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

 

Como recomendação de cooler, Hyper 212x. Se tiver mais grana pra torrar, pode tentar ir por um WC, mas o 212x já vai atender bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Imakuni!!

Estava vendo aqui a Gigabyte G1.Sniper Z97, tem alguma opinião a respeito da mesma?

Eu vi que tu me sugeriu uma Asus intermediária, mas eu particularmente gosto das mobo Gigabyte.

Essa mobo não existe (eu acho). Onde é que você viu pra vender?

 

Com relação à marca, é mais questão de gosto mesmo. A performance vai ser a mesma, e o OC também. O que muda é a aparência, layout, número de conectores, design da BIOS (nesse aspecto, a Asus é a melhor) e software proprietário (nesse aspecto, eu acho a Gigabyte melhor). Ah, e claro, o preço. Cabe a você decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Broadwell já está entre nós - http://www.anandtech.com/show/9320/intel-broadwell-review-i7-5775c-i5-5765c

 

No momento, são apenas duas CPUs.. Não vi vantagem nelas..

 

 

@IceS2

 

Toda placa-mãe Z87 ou Z97 tem suporte a overclock, mas precisam estar acompanhadas de processadores com o "K" no final.. Pra OC é necessário um cooler melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...