Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com consulta


Posts recomendados

Bom dia,

 

estou fazendo uma consulta no banco de dados, porém ao fazer o where, estou com a seguinte dificuldade:

 

Preciso retornar apenas insumos que estejam ativos no banco de dados.

 

O insumo é composto por: INSUMO; UNIDADE; DETALHE; MARCA

 

Vou citar um exemplo:

 

Trena - Un - 5m - 3M

Trena - Un - 3m - 3M

Trena - Un - 8m - 3M

 

No exemplo, o detalhe 3m está inativo, então minha consulta tem que retornar apenas:

 

Trena - Un - 5m - 3M

Trena - Un - 8m - 3M

 

como eu devo fazê-la?

 

Inicialmente estava fazendo assim:

 

mas estava retornando dados repetidos

 

where INSUMOATIVO = 'S' and UNIDADEATIVO = 'S' and  DETALHEATIVO = 'S' and MARCAATIVO = 'S'

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Como você criou a tabela? eu vejo algumas coisas desnecessárias na sua clausula where, você pode criar apenas um campo chamado "ativo" do tipo tinyint  que é lógico...  true ou false.. 0 ou 1.. e se guiar por isso exemplo:

CREATE TABLE insumo(id int(11) AUTO_INCREMENT,insumo varchar(30) NOT NULL,unidade INT(11) NOT NULL,detalhe varchar(30) NOT NULL,marca varchar(30) NOT NULL,ativo tinyint(1) NOT NULL,  PRIMARY KEY (id));insert into insumo(insumo,unidade,detalhe,marca,ativo) values ('Trena',1,"5m","3M",1),                                                              ('Trena',1,"3m","3M",0),                                                              ('Trena',1,"8m","3M",1);                                                                            

Depois a consulta:

select * from insumo where ativo = true

Com isso ele só mostra os insumos cujo o campo ativo esteja como true(1) 

Se houver duplicação é só usar um DISTINCT

 

Veja seu exemplo funcionando no SQL Fiddle:  http://sqlfiddle.com/#!9/aee0b/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...