Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
VLP

Me Ajudem Por Favor

Recommended Posts

:muro: tenho um HD Maxtor Diamond Plus 9 80 Bg 7200 rpm ATA 133. ele esta formatado com sua capacidade noprmal com duas partições C: 15GB NTFS e outra partição D: 65GB em FAT32, funcionando como Master, até ai estava tudo normal, acontece que comprei outro hd e quis passar este para Slave e formata-lo.

Ai começou meu dilema....coloquei ele como slave e formatei, acontece que ai ele começou a aparecer como 32BG tanto na BIos como no Windows (Uso o XP).

Acho que eu formatei ele jampeado :priv: , mas retirei o jamper e formatei ele novamente, mas nada da resultado, já formatei varias vezes usando Fdisk, Masxblaster e nada.. :muro::muro:

SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!!!!!!!!! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tiver esse problema, com um HD igual a esse!, dai desisti e guardei ele!

quando fui usar ele de novo, voltou ao normal! mais com pouco tempo ele queimou! ele ta detectando 32GB ou 80GB na Bios???

falou! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de formatar ele detectava 80GB, depois que formatei le detecta 32Gb na Bios e XP

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for bad block e virus de trilha primaria.......para ter certeza instala o linux nele ai se tiver algum virus para windows ou ate mesmo pro fdisk o formatador do linux retira e deixa tudo limpo ok.....so não espalha ISSI para MUITA GENTE FALO............ :rolleyes::looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodo o Powermwax nele e aparece tudo ]"passed"[/COLOR], mas identifica o hd como de32GB.

POR FAVOR HELP!!!! :help:

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte.....

Tenha certeza que o jumper limite de 32Gb não está no hd....

De um fdisk /mbr......

Verifique se a bios reconhece a capacidade total... ISTO É NECESSÁRIO!!!

Reparticione e/ou formate com o PartitionMagic8...

Obs. Há placas mãe que só reconhecem 32GB!

Anderson Hofmann

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o hd como slave sem nenhum jumper e rodei o Fdisk/mbr, mas mesmo assim ele só reconhece 32GB.

Quanto ao Partition Magic8 eu não consegui achar donwload na internet consegui achar até o serial dele mas não o programa.

Se alguem puder me conseguir uma cópia eu agradeceria!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fdisk /mbr com ele jumpeado para >32Gb o problema aconteceu tambem ou não tentou ? Senao tente pois é válido, pode tentar o BootIt programa bom que se resume a um disquete é um alternativa ao partition magic ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por VLP@11 jul 2004, 01:33

Coloquei o hd como slave sem nenhum jumper e rodei o Fdisk/mbr, mas mesmo assim ele só reconhece 32GB.

Quanto ao Partition Magic8 eu não consegui achar donwload na internet consegui achar até o serial dele mas não o programa.

Se alguem puder me conseguir uma cópia eu agradeceria!!!

Ele sem os jumper não fica Slave!!! se for o DiamondMax Plus 9

em cima dele tem o adezivo mostrando bota ele como tem ai "DS (Slave)"

mais aconselho você colocar ele sozinho na maquina como master e usar o DiskManager! faz um zero Fill, o meu resolveu assim!!!

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei ele como master e formatei novamente ...mas nada

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei em outra maquina como master e dei um zero Fill, continuou com 32 GB

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tente ir no site do maxtor e pegar o disk manager do seu hd. este programinha é excelente para "arrumar" hd`s, o meu estava com pau de bad block e deu um trato este programa. Sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei cara isso ai pode ser algum firmwarwe instalado nele ou virus isntala o linux nele ai que você vai ter seus 80 giga de volta.....se você não tentar como vai saber....???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho um hd igual ao seu e não tenho esse problema. mas contudo, veja no site da maxtor o programa para formatação expecifica da maxtor.

Existe tambem o programa DELPART, que pode encontrar na net e é muito bom, ele deleta e cria partiçoes na boa .

Mas parace que o seu hd já era, tente o citado acima antes de jogar fora.

Espero ter ajudado.

qualquer coisa tô na area!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por VLP@09 jul 2004, 23:24

:muro: tenho um HD Maxtor Diamond Plus 9 80 Bg 7200 rpm ATA 133. ele esta formatado com sua capacidade noprmal com duas partições C: 15GB NTFS e outra partição D: 65GB em FAT32, funcionando como Master, até ai estava tudo normal, acontece que comprei outro hd e quis passar este para Slave e formata-lo.

Ai começou meu dilema....coloquei ele como slave e formatei, acontece que ai ele começou a aparecer como 32BG tanto na BIos como no Windows (Uso o XP).

Acho que eu formatei ele jampeado :priv: , mas retirei o jamper e formatei ele novamente, mas nada da resultado, já formatei varias vezes usando Fdisk, Masxblaster e nada.. :muro:  :muro:

SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!!!!!!!!!  :muro:

Se não me engano o Windows XP não reconhece mais do que 32 Gb em FAT mesmo, dei uma lida sobre isto em um outro fórum. Coloca tudo como ntfs e veja se ele lê. Outra coisa existe um jampeamento que limita a capacidade de 32 Gb mesmo em discos grandes, veja como está esse caboclo. Se não der samba: Chuta que é macumba !!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alepqd@13 jul 2004, 05:35

Se não me engano o Windows XP não reconhece mais do que 32 Gb em FAT mesmo, dei uma lida sobre isto em um outro fórum.

O windows XP suporta SIM partições maiores que 32Gb em FAT32....

Anderson Hoffmann

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: PASSE SEU HD PARA MASTER, UTILIZE O FDISK E NESTE PROCESSO UTILIZE TODO ESPAÇO DELA, DEPOIS DE CONCLUIDO ENTRE NO SETUP E VERIFIQUE SE RECONHECEU COMO 80, SE não FOR ISSO, OU SUA HD ESTÁ COM TIRLHAS DEFEITUOSAS OU SUA placa-mãe não RECONHECER MAIS QUE 32..

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais