Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem Por Favor


VLP

Posts recomendados

:muro: tenho um HD Maxtor Diamond Plus 9 80 Bg 7200 rpm ATA 133. ele esta formatado com sua capacidade noprmal com duas partições C: 15GB NTFS e outra partição D: 65GB em FAT32, funcionando como Master, até ai estava tudo normal, acontece que comprei outro hd e quis passar este para Slave e formata-lo.

Ai começou meu dilema....coloquei ele como slave e formatei, acontece que ai ele começou a aparecer como 32BG tanto na BIos como no Windows (Uso o XP).

Acho que eu formatei ele jampeado :priv: , mas retirei o jamper e formatei ele novamente, mas nada da resultado, já formatei varias vezes usando Fdisk, Masxblaster e nada.. :muro::muro:

SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!!!!!!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte.....

Tenha certeza que o jumper limite de 32Gb não está no hd....

De um fdisk /mbr......

Verifique se a bios reconhece a capacidade total... ISTO É NECESSÁRIO!!!

Reparticione e/ou formate com o PartitionMagic8...

Obs. Há placas mãe que só reconhecem 32GB!

Anderson Hofmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o hd como slave sem nenhum jumper e rodei o Fdisk/mbr, mas mesmo assim ele só reconhece 32GB.

Quanto ao Partition Magic8 eu não consegui achar donwload na internet consegui achar até o serial dele mas não o programa.

Se alguem puder me conseguir uma cópia eu agradeceria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VLP@11 jul 2004, 01:33

Coloquei o hd como slave sem nenhum jumper e rodei o Fdisk/mbr, mas mesmo assim ele só reconhece 32GB.

Quanto ao Partition Magic8 eu não consegui achar donwload na internet consegui achar até o serial dele mas não o programa.

Se alguem puder me conseguir uma cópia eu agradeceria!!!

Ele sem os jumper não fica Slave!!! se for o DiamondMax Plus 9

em cima dele tem o adezivo mostrando bota ele como tem ai "DS (Slave)"

mais aconselho você colocar ele sozinho na maquina como master e usar o DiskManager! faz um zero Fill, o meu resolveu assim!!!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um hd igual ao seu e não tenho esse problema. mas contudo, veja no site da maxtor o programa para formatação expecifica da maxtor.

Existe tambem o programa DELPART, que pode encontrar na net e é muito bom, ele deleta e cria partiçoes na boa .

Mas parace que o seu hd já era, tente o citado acima antes de jogar fora.

Espero ter ajudado.

qualquer coisa tô na area!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VLP@09 jul 2004, 23:24

:muro: tenho um HD Maxtor Diamond Plus 9 80 Bg 7200 rpm ATA 133. ele esta formatado com sua capacidade noprmal com duas partições C: 15GB NTFS e outra partição D: 65GB em FAT32, funcionando como Master, até ai estava tudo normal, acontece que comprei outro hd e quis passar este para Slave e formata-lo.

Ai começou meu dilema....coloquei ele como slave e formatei, acontece que ai ele começou a aparecer como 32BG tanto na BIos como no Windows (Uso o XP).

Acho que eu formatei ele jampeado :priv: , mas retirei o jamper e formatei ele novamente, mas nada da resultado, já formatei varias vezes usando Fdisk, Masxblaster e nada.. :muro:  :muro:

SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!!!!!!!!!  :muro:

Se não me engano o Windows XP não reconhece mais do que 32 Gb em FAT mesmo, dei uma lida sobre isto em um outro fórum. Coloca tudo como ntfs e veja se ele lê. Outra coisa existe um jampeamento que limita a capacidade de 32 Gb mesmo em discos grandes, veja como está esse caboclo. Se não der samba: Chuta que é macumba !!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...