Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernandogo

Qual config de memorias escolher?

Recommended Posts

bom aqui analisando sobre memorias como corsair,hyperx,g.skill  vi que existem kits 2x4GB=8gb de ram e 2x8=16gb

mais a questão é qual seria melhor pra games na atualidade, o recomendável digamos 8gb em dual channel ou 16 gb em dual channel(frequencias em 1600mhz)Isso em jogos? Faz alguma diferença entre as duas escolhas?

E outra a placa-mãe:P8H61-M Lx3 R2.0 da asus+i5-3330 vai rodar com frequência máxima dessas memorias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para jogos, 8GB é mais do que suficiente, não importa se é 2x4 ou 1x8, jogos não se beneficiam do dual-channel.

E sim, esse conjunto de placa mãe e processador que você mencionou vai conseguir usar as memórias em 1600MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma de 8GB e depois outra de 8gb pra fazer dual-channel, ou se tiver dinheiro suficiente compra logo 2 de 8gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns jogos mais atuais até consomem quase toda a memória em suas resoluções mais altas. Mas 8GB ainda dão conta do recado, sendo que 12GB resolveria caso jogasse esses jogos e deixasse aberto o Chrome, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

então por esse lado minha atual resolução e 1440x900 eu poderia simplesmente por 1x8 e mais futuramente comprar outro de 8 e totalizar 16gb de ram isso?

Compartilhar este post

Link para o post

então por esse lado minha atual resolução e 1440x900 eu poderia simplesmente por 1x8 e mais futuramente comprar outro de 8 e totalizar 16gb de ram isso?

Sim, é uma ótima opção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernandogo

Sim, pode, visto que a sua mobo aceita até 16GB de RAM (em 2x8).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais