Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Intel Rapid Start/Storage - Win 8.1


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Tenho um ultrabook Dell Inspiron 14z (1523) e depois de mais de dois anos e muitas viagens, o HDD faleceu. Por receio de desmontar a máquina para substituir o HD defeituoso, já que nunca havia feito isso, preferi buscar ajuda de um profissional para fazê-lo. A máquina em questão tem uma unidade SSD de 32 gb usada para acelerar o sistema (com a citada tecnologia intel).

 

Depois de tudo instalado (Win 8.1 pro x64), peguei o computador e percebi que ao invés de instalar o sistema usando por configurações na Bios IRST e UEFI, o técnico usou ATA e Legacy, configurando o SSD para funcionar como uma unidade de armazenamento comum.

 

O fato é que ao trocar o "ATA" por "IRST" no setup não há o carregamento correto do SO, aparecendo uma imagem de erro. Pelo diskpart nenhuma das duas unidades (SSD e HDD) aparecem como GPT. Pelo pouco que li, para funcionar em UEFI, o HDD deve ser formatado em GPT.

 

Finalmente, a dúvida: se eu gravar uma imagem do sistema em um hd externo, para então formatar novamente o hd, convertendo-o em gpt, iniciá-lo com a controladora correta (IRST ao invés de ATA) e enfim instalar/restaurar o SO usando a imagem gravada antes, essa salada toda vai funcionar?

 

Por enquanto o sistema tem iniciado rápido, mas acho que isso se deve ao fato de ter sido recém-instalado. Estou usando a unidade SSD como "ready-boost" do windows, e a velocidade de utilização também tem sido boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...