Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheItalo013

RESOLVIDO Problema: Não consigo juntar o HD para apenas uma partição

Recommended Posts

Olá,

Esses dias usei meu pendrive em um computador infectado e peguei um daqueles vírus que transforma as pastas e arquivos em atalhos.

Depois disso, procurei em muitos fóruns da internet e perguntei a amigos que entendem do assunto, e a conclusão que tive era que devia formatar o computador.

Aproveitando da situação, decidi que era uma boa hora de usar o Ubuntu. Baixei o ISO , emulei com Daemon Tools e iniciei o setup.

Carregaram algumas coisas necessárias para a instalação e logo após o computador foi reiniciado (até aí tudo em ordem).

Porém, quando eu estava na tela de boot, bem no início mesmo, recebi uma mensagem (não pude tirar print por motivos óbvios) que tinha escrito algo como "impossível de instalar pois existem mais de um disco primário".

Então, como tenho duas partições no HD, C e D, decidi usar o gerenciamento de disco do Windows e excluí a partição "D":

BmB4q28.jpg

Consegui fazê-lo

Depois ficou como "espaço livre":

DqiyzVE.jpg

E aí, foi a vez de expandir o "C" para completar o espaço livre, porém não consigo pois a opção está inativa:

jYW1R2V.jpg

E aí que está meu problema, poderia alguém me ajudar com isso? Se puderem sugerir opções alternativas, caso esta não seja solucionável, eu estarei aceitando.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer formatar? Se sim, formata ele pelo CMD(Prompt de Comando) vai demora um pouco mas vai apagar tudo. Quando fui instalar o windows aconteceu isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Thalles.

A parte da partição eu já resolvi, depois de esvaziar o disco "D" eu tinha que excluir ele, depois disso a opção de estender o disco "C" ficou acessível.

dJIKLaK.jpg

Porém quando fui instalar o Ubuntu continuou aparecendo a mesma mensagem dizendo que tenho mais de um disco primário.

O que devo fazer agora?

Compartilhar este post

Link para o post

instala o ubuntu sem os outros hds.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais