Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
e-spyko

Partition Magic

Recommended Posts

Devido a um vírus terei que reparticionar meu hd... meu pc corre muito risco de operar o windows em modo normal (devido ao vírus que reinicia com tempos aleatórios). Mas o partition m. realiza o trabalho de manipulação de particionamento em qual OS? Windows (pode ser em modo de segurança) ou no DOS?

Fiz minhas configurações no partition, e no final ele diz que irá reiniciar para reparticionar. Mais não posso particionar no WINDOWS EM MODo NORMAL (devido ao vírus).

Alguem me explica como ocorrerá o particionamento?! Depois de reiniciar (como o partition pede) o que acontece???

uso win 2000.

Agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma vez só, já faz um tempo, que eu me lembre, parece que ele reinicia a maquina e executa em um modo especial proprio, como se fosse o modo de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.

É como um dico de boot.

Ele reinicia normal pelo disket e abre uma tela grafica com as particões e tal.... aí você segue com o que quer fazer.

Mas aí, se você tá com vírus no pc, porque não formata e instala de novo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vvc pode primeiro tentar remover o virus- para isso use o avg ele irá descobir onde o vírus está alocado, então você vai lá e deleta (provalmente o vírus estará sendo executado então finalize o processo do virus) .

Se isso não for possível e você não quer perder seus dados use o antivirus do norton 2004 não sei bem se ele verifica partições NTFS, mas antes do windows levantar (você iniciando pelo CD) ele te dá a opção de verificar o sistema.

Cuidado porque alguns virus é preciso sua remoção porque mesmo depois de você formatar o micro eles iniciam junto com o recém instalado windows...(trojans)

Se o micro reinciar no meio do particionamento (nucna aconteceu comigo para saber) ele deverá ficar inválido, portanto o windows não iniciará

Compartilhar este post

Link para o post

O PartitionMagic trabalha com partições FAT, FAT32, NTFS, EXT2 e EXT3.....

Se voce executa-lo dentro do windows ele criará um script com as operações armazenadas e reiniciará o micro... Ao ligar o Script tomará conta da inicializãção do hd e executará suas funcções independente do SO...

voce poderá utiliza-lo para reparticionar uma unidade para fazer um backup de seus dados e formatar sua unidade com o SO...

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

problemão! Quando estava reparticionando pelo partition magic, deu um erro!!!

O erro se foi na hora em que o partition "limpava o espaço livre" (um erro terminado em 8, ou seja xxx8 [onde cada x representa um número desconhecido])

o windows não conseguiu botar, nem conseguia ler a partição. Mais depois de executar o CHKDSK tudo voltou ao normal (com vírus!) estou até postando agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou é comprar meu gravador de cd as pressas para joigar meus arquivos lá e depois jogo alguns arquivos que não valem a pena gravar em cd (filmes...)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@11 jul 2004, 10:46

Eu vou é comprar meu gravador de cd as pressas para joigar meus arquivos lá e depois jogo alguns arquivos que não valem a pena gravar em cd (filmes...)

Tome cuidado, se realmente for um vírus que tem no seu PC você poderá acabar copiando ele junto pro CD e depois infectando a nova instalação... Cuidado com os executáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer. Verifiquei o disco com o disk doctor (do norton utilitites). Reparei alguns defeitos (não badblocks) e consegui particionr.

me espantei com o tempo q gastei, uns 20 a 30 min! Eu pensava que iria durar umas 2 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais