Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rshayonbc

Samsung para CAD: i7, 8gb RAM e 1TB de HD

Recommended Posts

Fala galera! sou novo aqui no Fórum

Ultimamente eu andei pesquisando bastante sobre notebooks para estudo, que tenha o melhor desempenho possível (dentro das condições financeiras) em AutoCAD, SolidWorks, e Office em geral. Eu estou podendo gastar no momento em média R$ 2000.

Depois de muito procurar uma boa combinação de processador e RAM, eu encontrei isso:

Samsung Intel Core i7 (4510U), HD de 1TB, 8GB de RAM e Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® 710M, por 2.229,00

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Samsung/500890-notebook-samsung-intel-core-i7-hd-1tb-8gb-ativ-book-270e5j-xd2-156-placa-de-video-nvidia-gefo

Eu sou completamente ignorante quando se trata de configurações, o que eu sempre escuto é "Tem que ter bom processador", ou "Com bastante RAM", e também "Placa de vídeo off-board". Eu não sei qual dessas componentes tem maior importância, mas pra minha surpresa, eu achei um notebook que tinha todos os 3 itens que eu escuto falar, além de ser i7 (embora eu tenha lido que existem i7 piores que i5, e isso depende do modelo, no caso 4510U).

Na minha busca, os notebooks abaixo de 2300 sempre vinham com i5, ou se vinham com i7, não tinham essa placa de vídeo.

O que vocês acharam? por 12x de 191,58 esse notebook me pareceu ter todos os requisitos pra rodar CAD.

Em relação a jogos, eu não sou do tipo gamer e nem pretendo usar pra isso, mas se por um acaso eu venha a jogar nas férias, gostaria de saber se roda um jogo relativamente leve, com essas especificações: post-769080-0-95184800-1433381560_thumb.. Eu sei que as configurações estão na foto, mas eu não entendo muito bem o que seria Nvidia 8000 series.

Gente, se alguém ler tudo e puder dar uma opinião, eu ficaria realmente agradecido. Eu sei que é meio egoísta eu criar uma conta no fórum só pra pedir ajuda, mas eu não sei ajudar, haha.

Tchau, boa noite!

Ps.: Pra finalizar, como me falam que notebook é sempre inferior a Desktop, aqui vai uma pergunta: o Quão melhor eu poderia fazer um computador de mesa pelo mesmo preço?

Edit: Acabei vendo esse aqui da Dell, um pouco mais caro, com processador i5, mas com placa 820M, que deve ser melhor: http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3443-laptop/pd?oc=cai3443w8s1612254brp008w&model_id=inspiron-14-3443-laptop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais